Log In

Opinião

Porque The O.C. é a série teen mais quente do momento – Em 10 lições

Pin it

10. Apesar da grande audiência entre os adolescentes, o seriado não se prende na temática teen. A série mantém um núcleo adulto atuante, que não está no programa só como acessório, e ainda aborda temas adultos e consegue prender o telespectador mai velho também. 

9. Julie Cooper é mais do que uma típica vilã de telenovela. Ela é engraçada e cativa tanto quanto os mocinhos da série.

8. A paisagem de Orange County, além de linda, repete Barrados no Baile, criando um cenário exótico para a ação, longe o suficiente do telespectador para acreditarmos que aquilo tudo é real e verossímel, mesmo que não seja.

7. Sandy e Kirsten são maravilhosos, conquistam o telespectador e servem como porto seguro para os demais personagens, fazendo girar em torno da casa dos Cohen toda a ação do seriado, sem forçar a barra.

6. Os motivos para as idas e vindas de Marissa e Ryan até agora foram todos convincentes, fazendo com que o telespectador siga torcendo pelos dois e não provocando náuseas como outros casais adolescentes, como Clark e Lana ou Dawson e Joey

5. Em 28 episódios, os roteiristas e produtores ainda não cometeram nenhum grande deslize e parecem seguros dos rumos do programa.

4. Ryan, o protagonista, é o anti-Dawson. Sua dificuldade de se comunicar e de se expressar, contrasta e inova em relação aos personagens de Dawson´s Creek, a série teen mais popular da TV paga no Brasil até o momento. Tem gente que confunde o trabalho de Benjamin McKenzie para construir este personagem calado, triste e agressivo com falta de talento. Eles estão enganados.

3. Seth Cohen é o personagem coadjuvante mais legal da TV americana na década.

2. O seriado aborda temas polêmicos para séries teen, como gravidez na adolescência, alcoolismo e, principalmente, a diferença entre classes sem ser moralista.

1. The O.C. tem senso de humor, que não se leva a sério demais.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account