Log In

Opinião

Por que Lee DeWyze deveria ganhar o American Idol

Pin it

Lee DeWyze

O que define um vencedor? Aquele que sempre se mostrou maduro, com bom grau de estabilidade e segurança ou aquele que superou obstáculos, seus limites, alcançou lugares que não imaginava conseguir chegar. A segurança ou o aprendizado? A resposta não é tão simples, mas poderia ser uma mistura dos dois.

A final de American Idol é sem dúvida, dentro do contexto do programa, uma batalha entre gigantes. Sempre admirei o carisma e o talento de Crystal Bowersox, mas é inegável a superação de outro talento nato: Lee DeWyze. O timido rapaz que mal conseguia encarar os jurados lá nas primeiras semanas, evoluiu e se tornou uma estrela de grandeza considerável. Lee DeWyze é o motivo pelo qual programas como o American Idol existem: para lapidar verdadeiros astros que não tiveram oportunidades para fazê-lo.

No inicio desta temporada, torcia para que uma das meninas pudesse vencer o programa. Com o passar das semanas, uma a uma foi caindo. Nenhum dos candidatos havia se destacado nem havia obtivo uma evolução tão perceptível quanto Lee. Não há como negar.

Na última semana, nas palavras de Simon Cowell, Lee esmagou os concorrentes, presenteando os milhões de espectadores com performances de causar inveja a cantores com anos de estrada. Lee desabrochou no momento certo e provavelmente terá mudado sua vida naquela noite, quando cantou “Hallelujah” e levou os jurados, em unânimidade, a proclamá-lo como próximo American Idol. Eu sou gosto da Crystal, mas, como disse anteriormente, Lee é a personificação do porquê o programa existir e é por isso que ele deve ser coroado o vencedor desta nona edição.

Séries citadas:

É jornalista e se considera íntimo amigo dos personagens das séries a que assiste. Fã confesso de Grey's Anatomy, True Blood, Dexter, The X-Factor, Will and Grace e mais, no mínimo, algumas dezenas de séries.

8 Comments

  1. robfarah

    Você obviamente ainda não viu a apresentação final que passou ontem nos EUA.
    A Crystal humilhou o Lee.
    Sem sacanagem.
    Até achava que o Lee ganharia pelo crescimento as últimas semanas, mas ontem a Crystal resolveu levar a sério e foi até constrangedor pro Lee.

  2. Lara Lima

    Meu único problema com Lee é que parece que ele se esconde naquele violão, sei lá, eu tenho a sensação que se tirar o violão dele, ele não canta. Mas poxa, a voz dele é maravilhosa, a apresentação que eu vi ontem na Sony foi muito boa e acho que ele merece ganhar.

  3. Amanda Y

    O Lee canta muito, mas a timidez atrapalha demais.. sei la, é o que eu sinto quando o vejo cantar.. e a Crystal é mais solta, além de ter uma ótima voz também..! eu sou do team Lee, pela superação, e evolução no programa, além, dele ser um ursinho super fofinho *-* HAHAH a Crystal é uma ótima cantora, mas ela sempre foi, desde o começo do programa. Então acho que o Lee merece ganhar.

  4. mariana

    Nao concordo,Lee não teve nem tem a conscistência de Cristal, não interessa se ele evoluiu, ela é melhor e ponto, algo indiscutivel, ele é mais um cantorzinho que imita o david cook, só isso… por mim nem teria chegado a final, só que os jurados induzem o que as pessoas sentem, e sempre o exaltavam muitas vezes sem necessidade, enquanto que os outros as criticas eram as vezes duras sem necessidade… Mas como em 90% dos anos nnca ganha quem é O MELHOR, provavelemnte ele possa ganhar

  5. V

    Concordo em número, gênero e grau! Foi muito bonita a vitória do Lee! Merecida! Ele se superou mais do que qualquer outro candidato. Não acho que a Crystal seja melhor. Ela é definitivamente uma grande cantora, mas como artista o Lee a supera em diversos aspectos: a voz dele é bem mais agradável. A voz da Crystal tem um timbre um pouco irritante para os ouvidos. Acho que um show inteiro dela é um pouco difícil de aguentar. Segundo, não há como negar que o Lee tem muito mais carisma que a Crystal, que na minha opinião não tem nenhum. Ao contrário, à vezes ela me passa arrogância. Enfim, não há dúvidas de que o melhor vencedor para esta temporada é o Lee. Acredito que o jeito tímido dele até o ajude. As pessoas se identificam com quem mostra suas dificuldades e tenta superá-las. Isto foi a cara do Lee. Crystal sempre quis demonstrar auto-suficiência, como se as opiniões dos jurados e do público fossem meramente secundárias para ela…enfim…poderia listar mais n motivos..

  6. Célia Regina

    Lee venceu!!!

    UAUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAuUUUUUUUUUU!!!!
    I’m so happy!!!!

  7. Barbara

    Amei a vitória do Lee. Ele é um grande artista, sempre foi. Apenas não demonstrava por conta de sua timidez. Embora seu estilo seja o rock,creio que ele seja muito mais versátil que a Cristal. Ele consegue cantar estilos diferentes sem que pareça ser a mesma coisa sempre.
    A Cristal é ótima, mas parece sempre a mesma coisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account