Log In

Notícias

Por que Jorja Fox saiu de CSI?

Pin it

Jorja Fox em CSIO fã mais durão de CSI teve ter amolecido por alguns minutos. E talvez até derramado algumas lágrimas. Foi difícil não se emocionar como a despedida de Sara Sidle (Jorja Fox) de CSI no episódio Goodbye and Good Luck, que foi ao ar nesta segunda-feira (24/3) no canal AXN.

Mas afinal, quais os motivos que levaram a atriz Jorja Fox a sair da série? Ao contrário do que a imprensa especulou, Fox garante que não se afastou do drama de maior audiência da TV americana por dinheiro. Em reportagem publicada na edição de 16 de outubro de 2007 da revista Entertainment Weekly, Jorja explicou seus motivos. O TeleSéries traduziu trechos da entrevista, reproduzidos abaixo.

A repórter Lynette Rice abriu a entrevista perguntando de quem foi a decisão de sair de CSI. – foi da atriz ou da rede CBS?

Foi uma decisão minha – e foi uma decisão muito, muito difícil, na qual eu vinha pensando há muito tempo. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida. Não tem nada a ver com contrato, nada a ver com dinheiro… E pode ter sido a coisa mais estúpida que fiz na minha vida. Mas só o tempo dirá.

Mas qual o real motivo? Aqui Jorja parece incorporar um pouco da personagem Sara Sidle, que se afasta do emprego justamente por não ter mais forças de lidar com os crimes de Las Vegas:

Tem tantas coisas que eu preciso fazer! Algumas são particulares. Outras profissionais. E eu realmente preciso fazer algumas coisas antes de ficar velha demais. E era realmente um lugar intenso para se trabalhar. Muitas histórias no final terminavam mal ou de forma triste. E esta foi uma das coisas com a qual eu estava lutando – a violência. Eu não estou dizendo que nunca vou lidar com violência, porque eu sei que eu voltarei a lidar com estas coisas do mundo algum dia, mas é realmente bom para mim tirar umas férias disto.

Pressionada, Fox acabou revelando parte de seus planos pessoais, que incluem virar mãe:

Acho que vou comprar uma passagem e dar a volta ao mundo. Também está calor no hemisfério Sul, então talvez eu faça uma viagem para surfar. Me esqueci de ter filhos! E tenho vários projetos pessoais que quero realizar.

E futuro de Jorja Fox, infelizmente, não reserva tão cedo sua presença em um seriado de TV. Quando perguntada se ela se se vê no elenco fixo de uma outra série, ela respondeu:

De maneira nenhuma. Se fosse para eu estar em alguma série agora, seria CSI. Acho que ainda vai demorar um tempo para eu começar a gostar da idéia de trabalhar em uma outra série.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

23 Comments

  1. Thiago Sampaio

    É coisa rara encontrar uma série dramática que tenha mantido todo seu elenco original por tanto aos seguidos como aconteceu com CSI. Caruzo teve vários substitutos em NYDP. Stringfield deixou ER no começo do 3ª ano. Em Grey’s, Walsh saiu no fim do 3ª e Washington foi despedido. Criminal Minds já perdeu seu protagonista…

    E isso acontece em Third Watch, 24 Horas, Lost, Sopranos, The West Wing… CSI ficou um longo tempo mantendo os protagonistas desde seu piloto, apenas acrescentando nomes, e nunca os perdendo. Em minha opinião, isso ameniza um pouco a saída de Fox. Eles tiveram 8 anos juntos. Isso… é uma raridade

  2. Leonardo Toma

    Verdade… CSI foi uma das únicas séries que manteve o elenco original fixo por tantos anos. Isso é ótimo para uma série (imagina ER ainda com os top 6?). Mas tu se esqueceu de Friends!!!

    O episódio da despedida foi realmente emocionante. Pensei que ia detestar, devido a todo hype em volta dele, mas me surpreendi.

  3. Paulo Antunes

    Leonardo, comédias não contam. É mais fácil manter o elenco de sitcoms, porque os custos de produção são menores e o trabalho é menos árduo pros atores (tanto fisicamente como psicologicamente). Friends, Seinfeld, Frasier, Will & Grace… são várias as séries que mantiveram o elenco por quase uma década.
    Drama sim é difícil. Eu não consigo me lembrar de nenhuma outra.

  4. Fernando dos Santos

    CSI é um fenômeno por pelo menos dois motivos:manter o elenco original por oito anos e ainda por cima chegar em sua oitava temporada como o drama de maior audiência da tv americana.

  5. Célia Lemos

    Não acho que Sara fará muita , o que está fazendo falta é a dinamica que a série tinha antes desse melodrama enjoativo.O que nos prende ao filme não é romance, para isso temos outros filmes e até a novelinha das 6 horas,mas queremos sim é ver a ciência forense, desvendando os crimes atravèz de seus interpretes.Ação e suspense.

  6. uli

    CLARO Q FOI POR DINHEIRO PEDIU MAIS FOI MANDADA EMBORA, AGORA EU QUERO VER EM Q OUTRO SERIADO ELA VAI GANHAR MAIS DE 100 MIL POR EPISODIO

  7. Giselle Bauer

    Também acho que foi por dinheiro e eu vou sentir a falta da Sara. Gostava dela. E a Jorja Fox trabalhou muito bem no episódio de despedida.

  8. Milena

    Como assim, gente? Esqueceram Arquivo X?
    Scully e Mulder forever! :)

    Quanto a Sara, não era minha favorita, mas vou sentir sua falta. Sempre gostei do relacionamento do grupo principal.

  9. Fei

    É uma pena que a Sara tenha saído, mas cada um tem suas razões, tem coisas na vida q são + importantes q dinheiro, dinheiro esse q ela já ganhou muito, vamos dar um tempo p ela e boa sorte na nova jornada.

  10. Wilna

    Eu ñ conseguiria assistir CSI Las Vegas sem a Jorja Fox, William Pertesen, George Eads, Marg Helgenberger, Gary Dourdan, eu to muito triste por saber q a cada temporada esta saindo alguem, depois de tantos anos assistindo sem perder nenhum episósio…
    Estou muito triste e vou sentir falta da Sara, Grissom e do Gary… eles vã o fazer muita falta…

  11. António Ribeiro

    Reconheço nunca ter simpatizado muito com a actriz Jorja Fox. No entanto, CSI Las Vegas, é a minha preferida de todas. Talvez por ser a primeira, não sei. Mas agora, e ainda não vi nenhum episódio sem Jorja, provavelmente surgirá alguma nostalgia.

  12. Elisa

    depois que a Jorja, saiu não consegui assistir nenhum episódio,mas o que é bom nunca dura pra sempre. foi MARA, ENQUANTO DUROU……BUÁ,BUÁ

  13. Márcia

    Gostaria de saber um endereço para mandar correspondência para Jorja fox e wiliam Peteresen. Se alguém souber…por favor mande para mim.

  14. Renata de araujo

    Eu não gostei da saida de jorja fox do progama csi eu acho uma bobeira ela sair essoo da mais audoencia a atriz Marg helgenberger mais de ela quis assim deuxar ela.PENSE jorja no error que voce fez!!!!!!!!!!!

  15. paloma

    love,amo a jorja fox comcordo com a marcia e queriaaaa muito mesmo saber o endereço de jorja fox e william amo os dois….

  16. Luanda Thalia

    Nuss ‘eo realmente chorei ‘a Sara era a personagem que eu mais gostava ‘Volta pro Csi Sara

  17. car

    eu comcorto pois sara nao deveria sair os episodios com ela eo gil erao tao boms de assistir na verdade sem sara e o gil nao é csi

  18. Rosana

    Gostaria que Jorja voltasse ao CSI e o William tb….com Laurence Fishburne eu acho bem legal,mas qdo era com Jorja e William era muito melhor ,havia quimica….V.O.L.T.E.M….please.

  19. ZÉ ZÉ PEREIRA

    Realmente essa Série é incrível. Neste momento (21/01/2017), estou aqui em casa vendo C.S.I. 6° temporada na TNT. Realmente a série é fantástica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account