Log In

Notícias

Por causa do tiroteio em Conneticut, canal faz alerta ao público antes de exibir ‘Homeland’

Pin it

O tiroteio que matou 27 pessoas na cidade de Newtown – sobretudo crianças que estudavam na escola fundamental Sandy Hook -, no estado americano de Connecticut, na última sexta-feira, 14 de dezembro, chocou tanto a população americana que muitas emissoras decidiram mudar sua grade de programação.

O canal Syfy preferiu não exibir o drama sobrenatural Haven na noite de sexta-feira, já que o episódio, coincidentemente, abordaria violência na escola. Já a FOX não transmitiu suas animações Family Guy e American Dad Due na noite de ontem, domingo, por possuírem conteúdo que poderia sensibilizar ainda mais o público.

Inadiável mesmo parecia a situação de Homeland, série policial do canal Showtime, que tinha seu final programado também para este domingo. A emissora não quis remarcar a season finale de uma de suas atrações mais aclamadas, que há semanas vinha sendo anunciado como um final intenso da segunda temporada, e transmitiu a história protagonizada estrela por Claire Danes e Damian Lewis.

Ao invés de adiar o desfecho, o canal exibiu uma mensagem de alerta antes do episódio começar. “Devido à tragédia que aconteceu no Connecticut, o programa a seguir pode conter imagens perturbadoras”, dizia o recado, que ainda deixava a critério do espectador se assistiria ao episódio ou não.

Homeland retrata assuntos como serviços secretos na agência CIA e redes terroristas como a al-Qaeda, sendo considerada violenta por parte do público.

NOTÍCIAS | Governo libanês estuda processar ‘Homeland’

NOTÍCIAS | Mandy Patinkin diz que ‘Criminal Minds’ destruiu sua alma

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

3 Comments

  1. Cleide Pereira

    na boa gente …
    até entendo não exibirem Haven pois por coincidência se tratava do mesmo tema da tragédia que afligiu os americanos … mas o episódio de Homeland não tem nada para ser evitado pois todos que acompanham sabem o que aconteceria nesta finale bombástica … além do mais é um canal fechado e com um público muito restrito

  2. Fernando dos Santos

    O verdadeiro problema é a grande facilidade em comprar armas nos Estados Unidos. Sempre que acontece uma tragedia como essa de Newtown os americanos falam que é necessário regulamentar o acesso a armas no país mas a discussão nunca avança e pouco se faz para mudar essa situação. Em julho houve o massacre no cinema de Aurora e falou-se também em restringir a venda de armas a civis mas nada foi feito de verdade.

  3. Pingback: Episódio de ‘Haven’ contendo assassinatos em escola tem nova data anunciada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account