Log In

Notícias

Pesquisa aponta: House é a série mais popular do mundo

Pin it

Hugh Laurie em HouseOs detratores de Hugh Laurie vão odiar esta notícia. Mas, de acordo com a Eurodata TV Worldwide, House foi o seriado dramático de TV mais assistido no mundo em 2008.

Segundo o levantamento da empresa, o seriado do médico viciado, rabugento e brilhante teve mais de 81,8 milhões de telespectadores no mundo. Em 2007, o títulos de drama mais assistido ficou com CSI e em 2006 o recorde foi de CSI: Miami.

Na categoria comédia, Desperate Housewives se manteve pelo segundo ano consecutivo no topo da lista das mais vistas, desta vez com uma média de 65,3 milhões de telespectadores. Monk foi a segunda colocada.

Na categoria telenovela, a americana The Bold and the Beautiful foi a mais assistida, seguida pela mexicana Marina .

A pesquisa da Eurodata é feita em 66 países.

Quer comemorar a dominação mundial de House? Compre os DVDs da série, pesquisando antes o melhor preço no Shopping UOL.

Com informações da agência AFP.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

34 Comments

  1. Pedro Paulo

    Juro que achei que Lost era a mais popular, mas acho que em termos de repercussão é imbatível.

    E é uma pena não contarem as novelas da Globo na categoria Telenovela.

  2. João da Silva

    Parabéns, Hugh Laurie, Olivia Wilde, Jennifer Morrison, Robert Sean Leonard, e companhia!

  3. Livia

    House é mt bom.
    Não tenho a Universal, mas é tão bom, tão bom, que comp´rei todos os dvds originais pra poder assistir os eps. e te-los guardadinhos aqui para reve-los sempre.

  4. lari

    lari – 12/06/2009

    esse blog é muito completo, mas peca no atraso das notícias. quem lê blogs de séries atualmente, já leus todas as notícias que estão na primeira página há dias. o cancelamento definitivo de my name is earl, a volta de futurama, tudo isso é postado aqui com atraso.
    no mundo da internet, as notícias ficam “velhas” muito rápido, ainda mais nessa onda do twitter.

    fui obrigada a postar de novo ao ler essa noticia.
    agilidade, pessoal.

    Resposta do Editor: Lari, o Twitter acabou com o jornalismo, isto é fato. Agora acho absurdo se exigir de um weblog rapidez e velocidade e informação mais quente. Sim, a mídia é ágil, a mais ágil possível e, sim, poderíamos ser os primeiros (já o fomos muitas vezes). Mas a questão é que hoje nenhum weblog sobre televisão no Brasil se sustenta e o que se vê é que é praticamente impossível manter uma estrutura profissional neste meio. O que se vê são blogs persisitindo na base da paixão daqueles que os mantém – o que significa que são atualizados “quando dá”. Os programas de monetização de sites, que já foram atraentes, estão todos ruindo. Boa parte dos leitores gosta de produzir os seus próprios blogs e o mercado vai se dispersando ao invés de se concentrar. As emissoras de TV, que seriam os principais anunciantes, não anunciam (sequer dão satisfação ou informação). As empresas de home video ignoram nossa existência e todo o investimento que fazem em marketing na web parece que é em mail marketing. E não são somos nós que somos amadores, o mercado partina. Repare no SériesOnline, que é parceiro do Terra há quase uma década, o site é atualizado em média uma vez por semana. Repare o investimento da Globo no Séries Etc., abortado em dois anos, que pra gerar audiência precisava ficar postando fotos de celebridades. Olha o case da IsFreePop, que buscou alternativas pra se financiar e gerou um longo rastro de críticas e virou alvo de hacking. Ou o TV Magazine, que fechou as portas e agora meio que voltou, mas com uma linha editorial que valoriza TV aberta. O NaTV neste momento está passando por transformações. O meu amigo Ale, do Poltrona, não atualiza o seu site faz duas semanas. Tá difícil. E o TeleSéries é um sobrevivente. Infelizmente o padrão de qualidade que atingimos no primeiros meses deste ano não poderá se repetir neste momento, que é de encruzilhada. Espero que consigamos encontrar um novo caminho. Até lá, sinto muito.

  5. Victor Hugo G. Soares

    essa temporada de House (quinta) foi muito fraca… mas é uma boa série.. parabéns ao Hugh Laurie

  6. Diandra

    Olá equipe do Teleséries, se puder divulgar, estamos tentando mobilizar os fãs de Dirt para conseguir um grande número de seguidores no Twitter para tentar trazer a 1a temporada da série em DVD aqui no Brasil…

    É isso.. Obrigada pela ajuda!

    https://twitter.com/dirtemdvd

  7. joão

    Concordo com a Lari, há tempos percebo q Teleseries n eh tão agil como antigamente…
    Ateh os jornais(no só o online, impresso tmb)publicam mais rápido q o teleserie…

    Tenho esquecido de acessar o Teleseries…

  8. Fernando dos Santos

    Eu gostei de ver House obtendo esta vitória.A série já teve melhores momentos, principalmente nos primeiros anos, mas ainda tem alguns méritos.
    Gostaria que CSI ainda estivesse no topo, mas pelo menos ela está passando a coroa para uma série que conseguiu injetar algum frescor no rançoso filão das séries de hospital.
    Gostei também de ver Monk bem posicionado.

    Qual foi o segundo drama mais visto em 2008?

    Alguém sabe se já saiu o ranking das séries mais vistas nos EUA na temporada 2008-2009?

  9. Camila Oliveira

    “Os detratores de Hugh Laurie vão odiar esta notícia.” Concordo. Já estou até vendo os comentários cliches dizendo que quantidade não é qualidade e blá, blá, blá. Mas o que essas pessoas representam perto de 81,8 milhões de telespectadores no mundo, não é mesmo?

    Como amo a série, adorei a notícia. A 5° temporada começou fraca, mas achei o final bem satisfatório.

  10. Marcelo

    House é uma série que gera muito interesse de pessoas das mais diversas classes sociais. Quem assiste vira fã. Gostaria de deixar um abraço ao pessoal do TELESERIES por nos informar tão bem o que se passa no mundo do entretenimento e dizer-lhes que acesso todos os dias.

  11. Luciano Cavalcante

    O grande diferencial do blog, e que sempre me atraiu, não é o furo, a noticia, mas sim a analise que ele faz das séries, que dão um gosto tão bom, ate mesmo naquelas que não gosto. Para quem quer “furo”, o melhor, penso eu, é aprender inglês e ir direto a fonte.

  12. Aline

    O grande diferencial do blog, e que sempre me atraiu, não é o furo, a noticia, mas sim a analise que ele faz das séries, que dão um gosto tão bom, ate mesmo naquelas que não gosto. Para quem quer “furo”, o melhor, penso eu, é aprender inglês e ir direto a fonte. [2]

  13. Regina Monteiro

    Dá-lhe House, que mesmo ruim é bom.

    Acesso o Teleséries todos os dias embora nem sempre comente. Concordo com a Aline e o Luciano: o que faz a diferença é a análise. Mesmo quando não concordo, mesmo quando não gosto do que foi escrito, o espaço para discussão está aberto e os comentários podem sair do periférico. Vocês fazem sim a diferença.

  14. bia mafra

    Tudo isso que ja foi dito sem contar o respeito a nós, não nos obriga a ler spoiler, coisa que eu sem q uerer volte e meia faço olhando as noticias em outros sites, acabei desistindo. mesmo as noticias que tanto dizem ser velhas por aqui, para mim eh a primeira vez que eu vejo.
    Agora reclamar eh fácil, quero ver trazer solução.

  15. Gabriel

    Concordo com a Bia, a Aline, o Rogério e o Luciano. O Teleséries se destaca entre todos pelas críticas das séries. Quam já não se empolgou com os comentários do Thiago Sampaio, do Ânderson Vidoni, da Mica, da Tati Leite, e do próprio Paulo Antunes (devo ter esquecido alguém)?
    Acesso o Teleséries todos os dias e o acho excelente. Não me importo que não haja furos jornalísticos, pois claramente não é esta a proposta do site.

  16. Gilberto Guerra

    Embora a 5º temporada tenha sido a mais fraca até agora, a 4º temporada que ocorreu em 2008 foi muito boa, e mesmo com a greve dos roteiristas conseguiu se superar.

  17. Carol

    1º – Que ótimo que House conseguiu esse 1º lugar.
    2º – Essa notícia é novidade para mim…
    3º – Adoro o fato de o Teleséries não ficar espalhando os chamados “furos” por aí, já que assim aumentaria a quantidade de spoiler.

    Assim como outros que escreveram aqui, eu acesso o site principalmente pelas reviews (de House, em especial).

    Agradeço tb pelo respeito a nós que não gostamos de spoilers!

    Se eu entrasse em qq outro site antes de quinta, com certeza esbarraria em algum “furo” contando o final da temporada de House.

  18. Chelsea

    Carol (xará) eu concordo com vc. A notícia de House é nova pra mim também, e eu nao suporto spoilers em outro site sem aviso. O que eu mais gosto no site é a possibilidade de discussao que ele tem, de podermos falar sobre as noticias e encontrarmos gente que pensa igual (ou nao) a gente. E, acredite, vc teria esbarrado com mil spoilers em qualquer outro site. Eu acompanhei via EUA e vi que, depois, mil sites tinham spoilers sem dar avisos antes. Por isso o Teleséries é um dos melhores no ramo.

  19. Claudemir Antonio Zamproni

    Agora que descobri o Teleséries tenho acessado diariamente e gostado muito, mas muito mesmo. Para mim, mais importante que o “furo”, é a análise, a qualidade do que se está informando… Não me incomoda o fato de não ficar sabendo das novidades do mundo das séries com tanta urgência; o importante é ficar sabndo sobre elas, e com profundidade na análise. Que continue assim, para mim está na medida certa, é assim que eu gosto… Os descontentes, ora bolas, que contimuem descontentes!!!!

  20. Cartney

    lari
    blog eh uma ferramenta com perfil opinativo
    realmente como foi dito fica impraticavel pra weblogger ficar postando noticias em tempo real
    para isso existem os portais
    com diversos profissionais trabalhando em plantao

    em suma nao eh uma questao dos blogs serem bons ou ruins
    discordo tbm que o twitter tenha sepultado o jornalismo
    acho que cada ferramenta tem o seu perfil

  21. roddy

    Hu(r)gh!! >;s
    Fazer oq… as melhores séries são as menos assistidas…

  22. Vincent

    Antes de mais nada devo dizer que eu adoro o Teleséries, acesso quase todos os dias, apesar de comentar muito pouco. Esse para mim é o melhor site sobre séries, principalmente no que diz respeito a análise de episódios, que é excelente.
    Continuem com o bom trabalho.

    Sobre a notícia, eu gosto muito de House, logo estou bem feliz com a notícia, apesar da 5ª temporada não ter sido tão boa, as atuações do Hugh Laurie e Cia no geral foram boas.
    Sei que muita gente não gosta dos novos pupilos, mas eu já me acostumei com eles, senti até remorso com a morte do Kutner, que por coincidência que era o meu preferido.
    Espero que na próxima temporada, House volte ao nível das duas primeiras, que foram simplesmente espetaculares.

  23. João da Silva

    E quais são as melhores séries, roddy?

    Só pó nos manter atualizados sobre os episódios inéditos do dia o Teleséries já merece elogios.

  24. Ana Maria

    Confesso que só acesso o TELESERIES para tomar conhecimenmto de notícias sobre minha série preferida ,( que não é House), mas em inúmeras oportunidades tenho expressado minha opinião sobre o blog: acho que é o melhor do Brasil no gênero.Vejo também, esporadicamente,outros blogs mas ao compara-los vejo sempre o TELESERIES em vantagem.Apesar de achar que há realmente um atraso na veiculação de notícias não vejo isso como um grande problema. O que me fascina são os comentários abalizados, os reviews escritos magistralmente pelo Ângelo Romão( estou morrendo de saudade dos seus comentários, viu Ângelo) ou do Paulo Antunes.Os editores são ecléticos, inteligentes e conhecem bem o tema que abordam.Se há pessoas insatisfeitas isso é normal e tenho certeza que aqueles que fazem o TELESERIES entendem. A crítica serve até de estímulo para procurar melhorar o que já é muito bom.
    Quanto ao comentário sobre a notícia inicial devo dizer que o que me causou supresa foi a colocação de Monk com o segunda comédia mais assistida pois via esta série como uma produção decadente. Vou ter que reformular meus conceitos mas continuo sem me interessar quer por House quer por Monk. Entretanto gosto de Desperate Housewives

    Resposta do Editor: Ana e pessoal, no fim quero pedir desculpas por ter desviado o assunto da discussão e se me exagerei na minhas resposta. É que dói no coração não postar mais textos, mais cedo, mas é que realmente não é possível neste momento. Estamos repensando o site e vamos tentar corrigir isto em breve. Lari, desculpe qualquer coisa.
    Sobre tua opinião de Monk, eu acho curiosa. Não acho que Monk seja decadente. Mas quer um exemplo? Não sei se o Brasil entra na medição, mas provavelmente Monk é a comédia americana mais assistida no Brasil (já que passa na Record e costuma se a segunda em Ibope no horário), ali ali com Ugly Betty no SBT. Na categoria drama, provavelmente House também é a mais assistida no Brasil, talvez perdendo apenas pra exibição de Lost e Prison Break na Globo no verão.

  25. CAT

    “1º – Que ótimo que House conseguiu esse 1º lugar.
    2º – Essa notícia é novidade para mim…
    3º – Adoro o fato de o Teleséries não ficar espalhando os chamados “furos” por aí, já que assim aumentaria a quantidade de spoiler.

    Assim como outros que escreveram aqui, eu acesso o site principalmente pelas reviews (de House, em especial).”(2)

    Acho até válida a opinião lá do começo, mas o que mais gosto nesse site é o respeito,o cuidado dispensado aos seus leitores, desde as notícias mais simples até os reviews. Parabenizo sempre a todos, ao Paulo (com toda a paciencia do mundo para solucionar e responder às sugestões surgidas!) e a todos os integrantes do telesseries!!

    Adoro as reviews! leio até as de séries q não posso, mas gostaria de acompanhar!!!

  26. Mica

    Olha, sendo bem sincera, eu não costumo frequentar sites genéricos de notícias. Eu visito lugares específicos das séries específicas que eu mais gosto. Qdo visito os outros sites, é pq tem algum link no twitter ou pq quero ler a resenha de algum episódio específico.
    Já o Teleséries eu entro todo santo dia desde que eu conheci, e por isso a maioria do que eu leio aqui é novidade. Bom, pelo menos qdo não fala diretamente das séries que eu acompanho com paixão ~_^.
    Eu gosto muito do perfil do site, gosto de ter um lugar para expressar minha opinião, gosto de ler os comentários, comentar e saber que serei lida e respondida. E principalmente gosto dos amigos que fiz aqui.
    Eu sei que eu sou suspeita pra falar, mas…

    Quanto a House, essa foi uma medição de 2008, né? como será que está a situação da série agora?

  27. anderson

    Como um dos maiores “detratores” de House eu digo que não fico infeliz coma notícia. Tomara que tenha cada vez mais audiência, prefiro uma série mediana como mais assistida do que um reality.

    Mas eu realmente sou critico do jeito como a série House é tratada, como se fosse a melhor série de todos os tempos, e como se o Hu(r)gh Laurie fosse o melhor ator. isso sinceramente eu não engulo.
    Mas se o Hu(r)gh é classificado como “fantástico’ por alguns, qual o adjetivo a ser usado para: James gandolfini, martin sheen, sally field, glenn close, e tantos outros que sao realmente fantásticos e nao tiveram somente lampejos de perfeição em determinados episódios de sua séries.
    Mas não adianta, existem brigas que nunca terminarão, mesmo depois do fim da série uns vão falar bem e outros mau.
    A questão é que mesmo o mais aficcionado fã de House que tenha juízo sabe que olhando friamente a série não ficaria num top 20 de melhores séries de todos os tempos.

  28. Ana Maria

    Quando disse que me surpreendia com a colocação de Monk como 2ª série mais vista no mundo estava levando em conta sua exibição pelas TV’s a cabo. Esqueci-me que essa série é exibida também pelos canais abertos daí porque deve ser vista por um número muito grande de telespectadores.Infelizmente, não é o mesmo que ocorre com outras séries de ótima qualidade, que tem sua audiência prejudicada pelo fato de só serem exibidas em canais fechados, de acesso limitado.Muito interessante o comentário anterior assinado por Mica: será que House terá essa mesma performance em 2009? Tinho lido muitas críticas sobre a qualidade dessa última temporada e não fora o desempenho do Hugh Laurie, que nunca ví mas sempre é muito elogiado, a série não estaria tão bem colocada nas classificações por audiência.
    Não desejo, mas tenho a forte impressão que House não irá tão longe,como chegaram por exemplo, ER e as franquias Lei e Ordem.
    Ao editor do TELESERIES devo dizer que vejo e sinto uma preocupação muito grande em trazer o melhor para os aficionados em séries.E, somos nós que ganhamos com isso.Como não sou do ramo não sei se vou usar a linguagem adequada: O TELESERIES tem um visual, uma sistematização de notícias e informações que facilita muito a leitura.A qualidade do texto também é muito boa incluindo ai um português correto e acessível.E, o mais importante, quem o aborda tem a oportunidade de expressar livremente sua opinião, de debater, contestar,e criticar . Em sínteses, é um blog correto, democrático, feito por quem entende do assunto, quase perfeito. É, quase, porque se fosse perfeito não tinha graça e nós não estaríamos aqui trocando idéias, debatendo.Na realidade, nada nesse mundo terreno é perfeito.Mas voce(s) estão de parabéns. Não existe nada melhor na Internet sobre o tema e digo isso com conhecimento de causa: já acessei todos os demais blog especializados.

  29. Mônica Monte de Souza

    House é realmente uma série excelente, apesar de alguns episódios da 5ª temporada terem ficado aquém do esperado, o final, para quem realmente é fã da série, foi de deixar a gente babando. Adoro House, tanto é que tenho as 4 temporadas em DVD e por causa disso, vou arrebanhando fãs por onde passo, porque falo tanto do programa e obrigo meus amigos a assistirem.

  30. Ana Lúcia

    Fico feliz por estar entre os 81,8 milhões de pessoas que sabem o que é bom. Acordo as 5:00 hs da manhã só para assistir House. E vale a pena!

  31. x2

    lost e a mais assistida pela internet por isso nao tewm uma grande audiencia na tv pra c ter 1 idia qnd a 5 temp acabou o twitter caiu e lost entoru no livro dos recordes este ano como a serie mais baixada da historia entao lost aind a e a mais popular exemplo Prova disso é que a edição de junho traz uma nova seleção de 100 melhores segundo os leitores seriadomaníacos. Vamos conferir o Top Ten pra ver se está mais de acordo?

    1. LOST
    2. FRIENDS
    3. HOUSE
    4. SEINFELD
    5. 24 HORAS
    6. JORNADA NAS ESTRELAS
    7. SEX AND THE CITY
    8. ARQUIVO-X
    9. OS SIMPSONS
    10. PLANTÃO MÉDICO

    E aí, achou mais adequada?

    Outra coisa bacana: a revista fez as contas para descobrir o “mínimo denominador comum” entre a lista da crítica e a lista do povo. Deu LOST em ambas.

    Olha o que rendeu:

    (1) Lost, (2) Seinfeld, (3) Friends, (4) House, (5) 24 Horas, (6) Sex and the City, (7) Twin Peaks, (8) Família Soprano, (9) Jornada nas Estrelas) e (10) Os Simpsons.
    essa pesquisa foi feita em 2008

  32. eduardo

    nunca vi lost sou a unica pessoa no mundo q nao viu adoro house mais nao sou bobo e sei q ainda lost e a mais popular alias ja foi considerada pela grande midia a melhor de todas e tals

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account