Log In

Notícias Programação EUA

Pausa para FlashForward

Pin it

John Cho em FlashForwardA rede de televisão norte-americana ABC parou nessa semana a produção da série novata FlashForward. Mas os fãs não devem se preocupar: as filmagens devem ser retomadas na semana que vem.

Segundo um representante da própria ABC essa pausa não vai trazer nenhum prejuízo para a série, já que a produção está adiantada e permite um “descanso” entre as gravações. A pausa permitirá aos roteiristas ter mais tempo para planejar a segunda metade da temporada, já que um tempo maior de produção entre os episódios significa um seriado de maior qualidade.

Mas isso não significa que FlashForward não tem enfrentado alguns problemas…

A série tem visto sua audiência cair a cada episódio, e na última quinta-feira teve seu pior resultado desde o início de sua exibição – apenas 8 milhões de telespectadores e 2,4 pontos de audiência entre telespectadores de 18 a 49 anos.

Além disso, o produtor executivo e co- showrunner da série Marc Guggenheim deixou a produção de FlashForward recentemente. David Goyer, co-criador da série, assumiu sozinho o cargo de showrunner – o responsável por toda a produção do seriado – a partir do décimo terceiro episódio.

Com informações do The Hollywood Reporter.

Séries citadas:

20 Comments

  1. Afonso

    A série é confusa e os personagens são fracos e sem carisma. O roteiro está cheio de furos.

  2. Laura

    Olá, adoro conhecer séries novas mas essa pelo jeito já tá com as temporadas contadas…Mesmo assim acho que vale a pena conhecer. Será que no Brasil tem nome diferente???

  3. Rafa Bauer

    A audiência americana normalmente não é termômetro pra avaliar se uma série é boa ou não.
    Mas nesse caso tá sendo sim… Cada vez mais as pessoas estão percebendo a bomba que é FlashForward… rs

  4. Carmem Lúcia

    Claro que os roteiristas tão precisando de tempo … audiência caindo e concorrência com as séries que rapidamente caem no gosto do público detonam aquelas que não tem carisma nenhum!

  5. Rafael Belokurows

    Eu gosto da premissa da série e continuo assistindo ela até agora, mas acho o elenco meio fraco e acho que a história está muito devagar e enrolada por enquanto.
    Pelo menos ela tem uma temporada já garantida.

  6. Lucas

    A ideia da serie é boa, mas o elenco é muito fraco e sem expressividade.

  7. Rodrigo Xavier

    FlashForward está muito chata, sem ação e personagens sem carisma.

  8. Cristina

    Com um baita piloto enganador ela nadou e morreu na praia estão tentando recupera-la, será que tem jeito??

  9. Eduardo

    24 Horas teve uma pausa dessas na última temporada, a pedido de Jon Cassar, para melhorar a credibilidade do roteiro nos episódios 7X19 e 7X20. O resultado final foi evidentemente bom.

    Um dos problemas centrais em FlashForward é Joseph Fiennes. Ele traduz o personagem pra tela de forma excessivamente teatral.

    Um dos problemas foi a incapacidade de Brannon Braga assumir diretamente a posição de showrunner em FlashForward, devido a seu compromisso pré-estabelecido como produtor executivo na oitava temporada de 24 Horas (um produtor envolvido em séries de canais competidores é complicado).

    Quando 24 Horas fechar, ele deve retornar a FlashForward.

    Ao mesmo tempo, Marc Guggenheim deu um freio no aspecto sci-fi da série, e errou um pouco a mão nos dramas pessoais. Com David Goyer assumindo o lugar dele, e a volta de Lisa Zwerling após um período de licença-maternidade, deve dar um pouco de gás na trama.

  10. Eduardo

    A pausa na verdade é de apenas 6 dias pra repensar o andamento da trama central. Não vai afetar o cronograma.

  11. Fernando dos Santos

    Independentemente das falhas da série, também há o fato da sobrevivência das sci fis ficar cada dia mais difícil na tevê aberta americana.

  12. Claudemir A. Zamproni

    Não consigo achar defeitos em “FLASHFORWARD”: roteiro e interpretações cumprem o que prometeram, Acho a trama super-original e vem sendo bem-conduzida e surpreendendo, por muitas vezes. Torço por ela e acho que está havendo muita, mas muita má-vontade, mesmo, em relação a ela. Espero que seja, mesmo, como foi anunciado, renovada. O mesmo aconteceu com “FRINGE”, que hoje está entregando uma temporada mais-que-pergeita, e calando críticos ignorantes.

  13. Rubens Fructuoso

    A ideia do seriado é ótima, só que os roteiristas não fazendo um bom trabalho.
    Espero que essa pauta dê um rumo para a série.

  14. Bruno Luz

    Então significa que vamos ver melhoras só a partir do 13º episódio…

  15. Lu

    Não assisti, então. não posso julgar. Mas me lembra um pouco Jericho. A premissa era ótima, mas o elenco era fraquinho e uns personagens sem graaaaça. Uma pena.

  16. Mônica A.

    A série é um pouco confusa, mas não por isso ruim. Como sou curiosa, vou assistir a primeira temporada inteira. Depois decido se continuo ou não.

  17. rosana

    Acho uma pena essa idéia da tv americana abortar séries que não tem um público recorde sempre. Tem muita série boa sendo cancelada por conta disso. Séries que tinham um publico fiel e sofreram corte por não corresponderem ao que eles consideram ideal.

  18. Eduardo

    Essa estratégia tem seu lado ruim e seu lado bom. É verdade que há séries boas que acabam não tendo uma chance de se provarem. Mas ao mesmo tempo, isso aumenta a competitividade, e traz a tona o melhor de muitas séries. Se fosse assim no Brasil, a história seria completamente diferente.

  19. Helton

    Flash Forward é uma boa série e com bom roteiro, não acredito que os atores não sejam carismáticos, eles apenas participam do tom meio sombrio. Se analisarmos há muitos mistérios em torno de todos que acabam por dar este rumo a série. Muitas teorias podem surgir nos próximos capítulos basta termos paciência…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account