Log In

Notícias

Pássaros Feridos volta à TV brasileira em maio

Pin it

Richard Chamberlain  e Rachel Ward em Pássaros FeridosSucesso no começo dos anos 80, a minissérie Pássaros Feridos (The Thorn Birds) será reexibida pelo canal pago TCM Classic Hollywood a partir do dia 10 de maio, às segundas e às quartas-feiras, às 22h.

A atração foi baseada no best-seller de mesmo nome escrito por Colleen McCullough, que minha esposa garante ser melhor do que a minissérie.

Ambientada entre 1920 e 1969, Pássaros Feridos narra a história do religioso Ralph de Bricassart (Richard Chamberlain), que passa a vida dividido entre sua ambição por um alto posto dentro da Igreja Católica e seu amor por Meggie Cleary (Rachel Ward), única herdeira de uma família de fazendeiros australianos.

A requintada reconstrução de época e o elenco cheio de nomes conhecidos (Barbara Stanwyck, Jean Simmons, Christopher Plummer e Mare Winningham) fizeram Pássaros Feridos conquistar seis Emmys e quatro Golden Globes. No Brasil, a minissérie foi líder de audiência no SBT, desbancando a Globo.

Para os próximos meses, o TCM Classic Hollywood prometer exibir as séries A Ilha da Fantasia, A Gata e o Rato, Crime Story, Na Mira do Tira, Combate!, Os Invasores e Batman, além das minisséries Holocausto e V, esta última um clássico da ficção científica que deverá ganhar uma nova versão em breve.

Texto publicado originalmente no weblog Poltrona.

Séries citadas:

15 Comments

  1. Mauro Irapuan

    Pena que não pega TCM aqui na net goiania.
    Vou encher o saco da NET pra poder ter o canal na programação.

  2. Fernando dos Santos

    Eu gostei do TCM começar a resgatar minisséries antigas.Espero que a iniciativa continue.

    O canal poderia avançar as reprises de Magnum e Alfred Hitchcock Presents, atualmente eles ficam passando e repassando apenas as primeiras temporadas destas duas séries que aliás foram bem longevas.

  3. Nelson P. Oliveira Filho

    SUGESTÃO:

    ESPERO QUE TAMBÉM CONSIGAM MOSTRAR A MINISSÉRIE – LACE, QUE FOI EXIBIDA NO SBT MAIS OU MENOS NA MESMA ÉPOCA QUE V-A BATALHA FINAL.

    ESTOU PROCURANDO ESTE FILME HÁ MUITO TEMPO.

  4. Matheus T. Silva Filho

    Já encontrei. Procure o filme com o nome “LACE” no site http://www.imdb.com ou em sites de venda de filmes americanos, como amazon.com ou americanas.com. Poderá comprar em DVD americano, provavelmente, somente no idioma inglês. A propósito, procuro o nome da minissérie que passou na mesma época: começa com 3 rapazes se encontrando em uma casa para um acerto de contas em virtude de um deles ter estuprado uma moça uns 20 anos antes; um deles dá um tiro e aí começam a mostrar toda a história. Podem me ajudar?

  5. Rosangela Cosme da Silva

    Alguem sabe onde posso comprar a minisserie Passaros Feridos? Procurei aqui no Rio não achei nem para locação. Muito grata.

  6. luciano

    estava com 19 anos quando assisti a mini- serie pela primeira vez, e muito boa a historia abrange todas as emocoes ao mesmo tempo…..

  7. tyrsah marguerite toledo

    quando passou no sbt assisti e amei, agora em 2010 no tcm só consegui assistir quase o final. adoraria que repetisse, pois sei que todos amariam ver de novo, creiam que todos da família esperam por isto. muito obrigada desde já
    tyrsah marguerite toledo

  8. TYRSAH MARGUERITE TOLEDO

    OLÁ!ESTOU ESPERANDO A VOLTA DE PÁSSAROS FERIDOS COM ANSIEDADE, MORO EM POÇOS DE CALDAS E ERA A NETE AGORA PASSOU PARA HBO MAS NÃO ALCANSOU MAIO DE2009.INFELIZMENTE PASSOU NOVAMENTE EM MARÇO DE 2010 MAS SÓ CONSEGUI ASSISTIR QUASE NO FIM. LI O LIVRO VÁRIAS VEZES, GOSTARIA MUITO E MUITO DE ASSISTIR NOVAMENTE, DESDE JÁ MUITO OBRIGADA. TYRSAH

  9. rafaela maria

    assisti quando passou a minissérie no sbt a alguns anos e gostaria muitoooooo que reprizar-se,tinha apenas 13 anos,e fez com quer eu mim apaixonar-se,por romance.estou esperando a volta.

  10. Silvana Velloso

    Felizmente Pássaros Feridos já esta de volta…em várias locadoras pode ser encontrado…agora espero por Mistral’s Daughter – A filha de Mistral tb com nome de ‘Quando Pinta o amor”
    se alguem tiver ou souber algo sobre o filme favor me contatar…sillvn@hotmail.com
    Obrigada
    Silvana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account