Log In

Reviews

Parks and Recreation – Ron and Diane

Pin it
Série: Parks and Recreation
Episódio: Ron and Diane
Número do Episódio: 5x09
Exibição nos EUA: 06/12/2012

O melhor episódio da temporada.

Já virou regra que se um episódio de Parks tem Tammy, o episódio é excelente e para melhorar tudo, nem Chris conseguiu atrapalhar a grandiosidade do episódio, que foi extremamente divertido do começo ao fim, sem forçar nada, mostrando ser a comédia mais deliciosa dos últimos anos.

Tammy 2 é uma personagem muito caricata, mas sempre é divertido vê-la em cena, principalmente por causa das loucuras que faz. Não há nem palavras para descrever o que senti quando ela abriu as pernas na hora do discurso do Ron. Simplesmente genial.

Tudo isso não poderia acontecer, porém, se Ron não tivesse feito a cadeira. Era uma coisa tão simples, mas no final fez com que Ron se tornasse o homem mais feliz do mundo, mostrando uma cadeira que simplesmente não se diferenciava das demais, chegando até dar pulinhos de alegria ao ver um de seus ídolos da madeira, enquanto Leslie se preocupava bastante em manter Tammy bem longe de Ron e Diane.

Diane, porém, é uma personagem que ainda não teve um destaque interessante. A eterna Xena obviamente não vai morrer, então deviam dar um material melhor para ela trabalhar. Seria legal, por exemplo, que na próxima vez que Tammy aparecesse, Diane fizesse cosplay verdadeiro – literalmente – de Xena para cima dela, mostrando, de uma vez por todas, quem é a verdadeira dona da madeira de Ron.

Porém, Diane tem razão. Nunca tinha pensado por esse lado, mas Leslie realmente é uma ameaça para qualquer interesse romântico de Ron, já que a loira simplesmente sabe T-U-D-O sobre o chefe, isto é, levando em consideração os parâmetros Swanson de amizade.

Ver Leslie correndo atrás de Tammy para mantê-la longe do ex-marido foi a melhor parte do episódio. Rolou muita comédia física nessas cenas, principalmente quando as duas vão pro meio do nada para brigarem dentro de uma caçamba de lixo só para Tammy tentar basicamente bulinar Leslie na maior cara dura.

O episódio, porém, também foi excepcional quando, além de colocar sua personagem principal em um arco paralelo, juntou todos os outros personagens em um só plot, fazendo com que a dinamicidade do episódio se tornasse maior.

Quando Chris apareceu em cena na casa de Jerry, começando a reclamar sobre a vida e depois, quando a filha de Jerry apareceu, achava que iria presenciar um ataque de nervos, mas Chris manteve-se bastante controlado nesse episódio – até demais, na verdade – o que fez com que o plot não tenha se tornado irritante. Porém, se fosse o contrário, também não iria mudar em nada. O episódio funcionaria perfeitamente até mesmo com o Chris neurótico.

O outro destaque fica para Tom, April, Donna e Andy, que conseguem pagar um jantar caríssimo só pelas asneiras que Jerry fala e faz, ou seja, Jerry deveria descobrir e pedir 40% de comissão por ser a razão dos outros conseguirem o jantar todo ano. O mais engraçado foram eles reclamando sobre não terem sido chamados para a festa, sendo que eles estavam indo a outro lugar, sem terem chamado Jerry e o pior – foram só por que faziam graça com ele.

A festa foi simplesmente surreal. Como Chris bem disse, não há nenhuma explicação lógica para que Jerry tenha conseguido se casar com Gail, e é ainda mais difícil de acreditar que as meninas são de fato filhas do grandão. Estava tudo caminhando para a normalidade, até, claro, começarem com a performance de natal, voltando à realidade de que todos os personagens de Parks são pirados.

P.S: E Donna, que foi a primeira a entrar na festa e não apareceu em nenhum momento dentro da casa? Mistérios.

Séries citadas:

Cinéfilo e viciado em séries. É também um podcaster, blogueiro e estudante de Letras e Jornalismo. Acompanha mais de 60 séries, sem contar as milhares que já passaram. Gosta de todo tipo de série, não discrimina. Usa o sarcasmo, a ironia e a acidez para lidar com as situações ordinárias. Pode ser encontrado no twitter pelo user @marcoacpontes.

Website: http://www.mundodaseries.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account