Log In

Reviews

Parks and Recreation – Lucky

Pin it

Série: Parks and Recreation
Episódio: Lucky
Temporada: 4ª
Número do episódio: 4×18
Data de exibição nos EUA: 08/03/12

Já ficou claro que esta temporada é centrada na campanha política da Leslie. Ainda bem que a série consegue manter o nível mesmo assim.

Ben está obcecado com a campanha e está fazendo tudo o que pode para dar tudo certo. Quando uma entrevista com um importante jornalista é cancelada, ele diz para todos irem para casa descansar. Mas Leslie, junto a Tom e Ann, sai para descontrair… e beber.

Mais tarde, no entanto, depois de alguns drinks, Leslie recebe a ligação de Ben dizendo que a entrevista poderá acontecer: naquele exato momento. Leslie, então, vai até o aeroporto da cidade, onde o tal jornalista está, e tenta parecer sóbria.

A entrevista é um desastre, mas o fato de Leslie estar alcoolizada não teve muito a ver com isto. Buddy Woods (o jornalista) era um babaca que achava a cidade de Pawnee um lixo e deixou isto bem claro durante a entrevista.


Wood aproveitou cada oportunidade de denegrir a cidade e, consequentemente, a campanha de Leslie. Em determinado momento, foi inevitável que ele percebesse que ela estava bêbada, o que desandou ainda mais com a entrevista e a reputação de Leslie.

Leslie e Ben pediram para Wood não passar a entrevista na emissora no dia seguinte, mas ele estava animadíssimo com a possibilidade de transmitir aquele escândalo. No entanto, apesar de Leslie, Ben, Ann e Tom terem ido até Indianápolis para pedir, ou melhor, implorar pessoalmente para que Wood não passasse a entrevista, o jornalista disse que não teria jeito de usar a fita de qualquer jeito, pois sua bagagem tinha sido extraviada no aeroporto.


O que aconteceu foi que os funcionários do aeroporto ouviram todas as ofensas que o jornalista havia feito à cidade de Pawnee e, principalmente, ao aeroporto sem nenhuma estrutura, e desapareceram com a fita para livrar Leslie de um vexame e, consequentemente, de perder a eleição.


Tom e Ann… este casal está durando até muito. No início do episódio Tom disse que eles estavam havia 30 horas sem terminar. Segundo ele, este era o recorde (se não contassem as 47 horas que Ann viajou e esqueceu que estava namorando Tom). Ao longo do episódio, Tom fazia a contagem e, envolvidos com os problemas da entrevista da Leslie, Ann e Tom alcançaram o recorde de 48 horas sem terminar. Mas, no final, Tom jogou tudo no lixo quando presenteou Ann com uma caixa com 48 camisinhas, um sabor diferente para cada hora sem terminar.


E eles terminaram de novo.

April ainda consegue me surpreender. Ela tem feito freela de cupido desde o início desta temporada. Desta vez, a “vítima” foi Chris. Cansada de ver o chefe solitário e fingindo que está tudo bem, April o apresenta à professora de Andy (que, por sinal, vai indo muito bem no curso de História da Mulher – NOT!).


April sempre faz essas coisas pelo motivo errado. Segundo ela, se Chris se acertasse com alguém, ela não teria mais que ficar consolando o solitário. No entanto, Linda, a professora de Andy, apesar de ter muita coisa em comum com Chris, acaba indo pra casa com Ron.


E Jerry finalmente arrumou um trabalho onde todos o admiram: trabalho mecânico. Ele passou o episódio inteiro lambendo envelopes para a campanha de Leslie e, ao final, ficou todo feliz por perceber que tinha envelopado as cartas erradas e teria que fazer tudo novamente.


PS1: Maravilhosa participação de Sean Hayes no papel do abominável jornalista Buddy Wood. Apesar de ser totalmente diferente do que estávamos acostumados com o Jack de Will & Grace, foi bom matar a saudade.

PS2: Não posso deixar de comentar isto: Que o Ron é meio afastado da realidade a gente já sabia. Mas ele ter dado 12 dólares pra April e pro Andy comprarem um walkman foi o cúmulo!

PS3: Leslie dando entrevista bêbada. Mais uma vez, Amy Poehler me mata de rir com uma atuação espetacular.

PS4: eu disse na semana passada que ainda veríamos Kathryn Hahn mais vezes na série. Este episódio ela não apareceu, mas, como ela é a chefe de campanha do principal concorrente de Leslie, acredito que ela voltará.

Séries citadas:

2 Comments

  1. Pingback: Parks and Recreation – Lucky | Noticias TeleSeriados

  2. Thiago FLS

    Ótimo episódio. Nick Offerman se saiu muito bem como roteirista, e até a subtrama de Ann e Tom me agradou desta vez. Pena que a série só volta em abril, mas em compensação Community volta na semana que vem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account