Log In

Reviews

Parks and Recreation – Live Ammo

Pin it

Série: Parks and Recreation
Episódio: Live Ammo
Temporada: 4ª
Número do episódio: 04×19
Data de exibição nos EUA: 19/04/12

Depois de mais de um mês longe de nós, Leslie Knope volta com sua campanha política em reta final. Esta semana, ela teve que se virar pelo avesso para distribuir o orçamento municipal sem deixar nenhum departamento ser cortado e ninguém sem emprego. A coisa fica ainda mais difícil com a gerente de campanha de seu adversário jogando sujo.

Ao ficar sabendo que um dos vereadores estava pensando em cortar o orçamento do departamento de Parques e Recreação, Leslie pediu para que ele encontrasse um jeito de fazer o corte em outro lugar. Para defender seu querido território, ela apresentou todo um caso de uma menina que estava sendo auxiliada pelos programas do departamento de Parques e que, por isso, teria um futuro decente na vida.

O sujeito acabou concordando, mas o corte foi feito em local ainda pior. O cara anunciou que teria que destruir o abrigo para animais abandonados porque o local estava aos pedaços e precisava ser reformado. Mas, como Leslie havia pedido para salvar Parques e Recreação, ele teve que demolir o abrigo. A repercussão foi grande, já que Jennifer, a gerente de campanha de Bobby Newport (lembram dessa vaca?) foi ao programa de TV local com um filhotinho fofíssimo no colo, e espalhou para todos que Leslie era a responsável pelo assassinato dos animaizinhos.

Mas Leslie deu um jeito. Adotou todos! A louca encheu a casa de cachorros, gatos, porcos, coelhos, e uma porrada de outros animais. Ben surtou, é lógico. Mas Andy até curtiu, e April encontrou algo por que se interessar.

April tomou o lugar de Leslie no departamento de Parques e Recreação que estava ficando negligenciado por causa da campanha desta. Logo, ela ministrava reuniões e coletivas com empresários e políticos. April estava de saco cheio e viu que, além do trabalho em si ser difícil e muito chato, ela estava no lugar da pessoa mais feliz e bem-humorada que o departamento já teve. Difícil ocupar este lugar, né?

Então, quando April viu aquele monte de animais em casa, ela teve a ideia de levá-los aos parques e oferecer para quem quisesse adotá-los. Ela percebeu o quanto gostava daquilo e, pela primeira vez na vida, se sentiu bem e útil. No entanto, poucos animais foram adotados e, como algumas pessoas achavam que eles estavam ali para receber doações, acabaram voltando pra casa com mais animais do que tinham levado.

April ficou arrasada! Ela sempre foi mal-humorada e nunca gostou de ninguém. Dos animais ela gostava, mas de que adiantava querer fazer o bem para eles se nada dava certo, por mais que se tentasse? Tom, mostrando seu lado super fofo, foi até a casa dela e a convenceu de voltar ao trabalho. Ele mostrou uma foto de uma menina com um cachorrinho que havia adotado no parque. Ele disse que se uma criança e um cachorrinho ficassem felizes, o trabalho já valia a pena. Ele acabou a convencendo e até arrancando um sorriso dela.

Enquanto isso, Chris estava nomeando Ron para um cargo no governo. Ele passou o dia todo fazendo coisas com o Ron que ele nunca havia conseguido convencê-lo de fazer, como meditação em um centro de yoga. Do jeitão dele, Ron acabou indo com o colega. Chris, apesar de ver que Ron não tinha gostado daquilo, disse a ele que só dele ter mostrado flexibilidade e ter concordado em ir já provou que ele merecia o cargo.

No entanto, o superior de Chris disse-lhe que se Bobby Newport vencer as eleições ele vai querer pessoas de sua própria confiança trabalhando para ele. Portanto, não só Chris não tem autoridade para nomear Ron, como ele mesmo talvez fique sem emprego se Leslie perder para Newport. Aí a coisa fica séria!

Leslie acabou entrando em um acordo com Jennifer e cometendo o que ela chama de “suicídio político”. Ela a convenceu a anunciar que Bobby Newport estava construindo um local para abrigar os animais que ficaram sem lugar por causa da demolição do abrigo, ganhando, assim, notoriedade frente a toda a cidade e seus eleitores. Em troca, Jennifer nunca mais mencionaria as palavras “assassina de cachorrinhos” para se referir a Leslie, como ela estava fazendo em suas entrevistas.

O que Leslie ganharia com isso? Ela conseguiu um abrigo para os animais. Todos sabemos como Leslie é um amor! Ela prefere perder uma eleição a ver animais sem abrigo e amigos sem emprego. Mas na próxima semana haverá um debate público. Todos sabemos o asno mimado que Bobby Newport é; quando ele abrir a boca, Leslie certamente terá a vantagem. Ela pretende alcançar um bom número de eleitores aí.

Mas nós sabemos como Newport joga sujo, ainda mais com Jennifer gerenciando sua campanha. Acredito que alguma coisa vai salvar o sujeito nesse debate. Vamos esperar para ver. Isto deve acontecer no próximo episódio. Então… wait for it!

PS: quando Ron tentou amenizar a preocupação de Chris a respeito de sua provável perda de emprego, dizendo que havia mais na vida do que trabalhar para o governo, Chris viu Ann, sorriu para ela e ficou com cara de… nostalgia (?). Será? Será que Chris ainda gosta de Ann “dessa forma”? Logo agora que ela está tão bem com Tom (pela primeira vez eles passaram um episódio inteiro sem terminar ou brigar)

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account