Log In

Reviews

Parks and Recreation – Dave Returns

Pin it

Série: Parks and Recreation
Episódio: Dave Returns
Temporada:
Número do Episódio: 4×15
Data de Exibição nos EUA: 16/02/2012

Antes de mais nada, é necessário lembrarmos o quanto o foco da série mudou desde o episódio piloto. Nas duas primeiras temporadas, era sobre o buraco. Tudo pelo buraco e pelos parques. Atualmente, o nome da série nem faz tanto sentido mais (apesar da Leslie ainda trabalhar no setor de Parques e Recreação). Parks agora se trata da campanha da Leslie para se tornar vereadora de Pawnee. Mas, como a série é brilhante, continua muito boa mesmo com esta mudança.

Apesar da volta do Dave ter sido o nome do episódio, a história que mais chamou a atenção foi o “romance” de Ann e Tom. Desde o episódio piloto a gente percebeu que o Tom achava a Ann muito atraente. Ann, ao contrário, sempre achou Tom repulsivo e nojento. Depois de saírem juntos no Valentine’s Day, Tom achou que eles estavam namorando, enquanto Ann não conseguia se ver em um relacionamento com aquela figura.

Ao final do episódio, Tom encheu tanto a paciência de Ann que ela acabou concordando com um segundo encontro, mesmo quando ele espalhou para todo mundo que eles estavam juntos. Ann não queria que ninguém soubesse porque tinha vergonha dele.

Enquanto isso, o ex de Ann, Chris, reagiu de uma maneira que ninguém esperava. Sempre alegre e vendo tudo pelo lado positivo, Chris ficou levemente chocado e triste pelo resto do episódio depois de saber sobre o “romance” dos dois. Vamos ver no que isso vai dar. Alguém aí shippa Ann e Tom? Eu prefiro Ann e Chris.

A volta de Dave (nome do episódio), ex-namorado da Leslie, nos trouxe de volta o comediante Louie (que atualmente está em hiato com sua série homônima). Dave era um personagem que todos os fãs gostavam quando estava namorando a Leslie, pois foi o único relacionamento sólido que a protagonista tinha tido até o momento. O relacionamento dos dois só acabou porque ele foi transferido para outra cidade. Mas a volta dele, insistindo que ainda a ama mesmo sabendo que ela está namorando, nos fez ter antipatia dele.

Acredito que ele vai conseguir o emprego do delegado que está se aposentando e se mudar de volta para Pawnee e, apesar de ter prometido à Leslie que não insistiria, ainda vai perturbar muito o casal (ele já algemou o Ben ao urinol).

Mais uma vez vemos a carreira secreta de Ron, Duke Silver, A Lenda do Saxofone. O chefe luta desde o início da série para que nenhum colega de trabalho descobra sua identidade secreta. A única que sabe é April, que passa o episódio inteiro distraindo os outros para não verem os vestígios de Duke Silver no estúdio onde eles vão gravar a música da campanha da Leslie.

PS1: a April pode ser a pessoa mais antissocial de todas as séries. Mas quando ela se importa com algum amigo, ela sai da sua zona de conforto para ajudá-lo. No episódio anterior ela até ajudou a Ann com o Tom. E ela “detesta” a Ann por ser ex de seu marido.

PS2: por falar no marido da April, não tem condição de existir personagem mais burro e sem noção do que o Andy. Não há! Não tem como!

PS3: Como assim o Ben tem PAVOR de policiais?

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account