Log In

Reviews

Parks and Recreation – Campaign Shake-Up

Pin it

Série: Parks and Recreation
Episódio: Campaign Shake-Up
Temporada: 4ª
Número do episódio: 4×17
Data de exibição nos EUA: 01/03/12

Leslie está em segundo lugar nas pesquisas de voto para a vereadora da cidade de Pawnee. Em primeiro lugar está Bobby Newport, filho de um fabricante magnata da cidade, que sempre teve tudo nas mãos e nunca precisou lutar por nada. Bobby sempre foge dos debates e das entrevistas por não ter nada muito construtivo para dizer e, na última semana, ele demitiu seu chefe de campanha, o que deu a Leslie e a Ben uma vantagem.

Enquanto Bobby está fora do país, Leslie e Ben se encontram com o representante dos idosos da cidade em busca de votos, já que eles são a maioria dos eleitores de uma cidade pequena. Leslie apresenta o projeto de colocar rampa em todos os prédios da cidade, já que isto interessa à terceira idade.

No entanto, o concorrente direto de Leslie contratou uma chefe de campanha diretamente de Washington para administrar sua candidatura, Jennifer Barkley. A novata marcou uma reunião com Leslie e Ben, na qual passou a impressão de ser agradável e não ter fé nenhuma na candidatura de Bobby. Mais tarde, em um programa de TV, ela “acabou” com Leslie e seus cargo no governo.

O representante da terceira idade que havia encontrado com Leslie entregou o jogo deles para Jennifer, que o incrementou e apresentou um projeto ainda melhor: ou invés de rampas, Bobby Newport colocará elevadores na entrada de cada prédio.

Quando Leslie vai tirar satisfação cara a cara com Jennifer, esta lhe diz que concorda com o plano dela, mas, na verdade, ela não liga. Ela não se importa com quem ganha ou perde, ou se é melhor uma rampa ou um elevador. Ela está sendo paga para vencer a eleição, então ela vai vencer a eleição. E, novamente, ela diz isto com o maior sorriso no rosto e uma voz extremamente amigável.

Chris deu a Ron a missão de realizar um projeto do governo sem a Leslie, ou ele teria que contratar um novo funcionário, já que o departamento deveria ter 10 funcionários e tinha apenas 7. O motivo de ter menos funcionários que o necessário era que a Leslie fazia o trabalho de quatro, mas ,com a campanha para vereadora, ela está passando menos tempo no departamento de Parques e Recreação.

Como Ron foge de trabalho, ele deu a incumbência a Ann. O projeto era encontrar uma maneira das pessoas de Pawnee pararem de “usufruir” nos bebedouros da maneira que eles usufruem: colocando a boca na torneira inteira.

Ann pede ajuda de todo o departamento. Cada um contribui com sua ideia, cada uma pior que a outra; menos April, que nunca ajuda em nada mesmo. Mais uma vez, vemos Ann apelando e jogando o livro de April para longe. Raramente vemos Ann perder a paciência com April; mas acontece, e é sempre bem merecido.

Ron fica impressionado com o resultado que Ann alcançou com a equipe, apesar de ter acabado em uma guerra de balões de água, e a convida para tomar o lugar de Leslie no departamento. Ann, no entanto, diz que quem chegou ao resultado final foi April, mas esta não queria que Ron soubesse que ela realmente se importava com alguma coisa. Ann convence Ron a colocar April no lugar de Leslie, mesmo ela sendo um “pé no saco”.

PS1: foi legal ver a talentisíssima Kathryn Hahn em uma sitcom novamente, no papel de Jennifer Barkley. Ainda não me recuperei psicologicamente do cancelamento prematuro de Free Agents. E, pelo jeito que as coisas vão, teremos Kathryn na série por mais alguns episódios.

PS2: Leslie é realmente muito inocente para acreditar que a chefe de campanha de seu adversário faria amizade com ela.

Séries citadas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account