Log In

Reviews

Parks and Recreation – Bus Tour

Pin it

Série: Parks and Recreation
Episódio: Bus Tour
Temporada: 4ª
Número do Episódio: 4×21
Data de Exibição nos EUA: 03/05/12

Na reta final das eleições (e da temporada), Leslie só tem que alcançar o coração e o voto de mais alguns eleitores. A diferença entre ela e Bobby Newport, de acordo com as pesquisas, é de apenas dois pontos. E ela está indo super bem na campanha. A galera está vibrando com seus discursos onde quer que ela vai, e o ônibus de sua turnê tem rodado a cidade toda distribuindo promessas e camisetas com o rosto da Leslie estampado.

Mas alguma coisa tem que dar errado, né?

Em um de seus discursos, Leslie é questionada por uma repórter sobre Nick Newport, o pai de Bobby Newport e fundador da Sweetums, a fábrica de doces (e maior poluente da cidade). A repórter pede para ela comentar sobre Nick, e Leslie comenta, dizendo que ele é uma babaca, e que só fez mal à cidade, explorando seus moradores e trabalhadores e poluindo seu rio. Então, a repórter corrige: “Não. Eu quis perguntar se você tem algum comentário a respeito da morte dele hoje cedo”.

Aí pronto!

Os noticiários locais começaram a dizer que Leslie havia chamado um defunto de babaca e que ela não tem coração e tudo o mais. Jennifer, a maldosa gerente de campanha de Bobby, deu uma entrevista dizendo que Leslie deveria parar com todas as suas campanhas neste momento, que não era hora para política, e sim um momento de dor.

Leslie percebeu que Jen estava usando aquele acontecimento em favor de Bobby e contra ela. Seguindo o conselho de Ben, Leslie vai falar com Bobby para pedir desculpas, mas, chegando lá, ela encontra um memorial sendo realizado. Então a cena foi basicamente esta: O memorial armado, com uma foto do falecido, trocentos repórteres ali para cobrir o “evento” e Leslie chega em um ônibus de todo tamanho, com seu rosto estampado e, ao perceber o que estava acontecendo, pede para sair dali; mas, como o ônibus é muito grande, a baliza fica complicada de ser feita e o ônibus acaba derrubando a foto do defunto e a coroa de flores.

Jennifer, é claro, aproveita o momento para falar ao microfone que aquilo não se faz e que Leslie Knope não tinha respeito. Jen acusa Leslie de usar uma desculpa pública para sua campanha (como se isso não fosse o que Jen também está fazendo). Leslie desiste de tudo e diz que quer falar com Bobby pessoalmente, sem câmeras e sem ninguém por perto.

Os dois têm um papo bem bacana, onde Leslie fala de sua necessidade de sempre agradar sua mãe e Bobby diz que o pai dele era realmente um babaca. Bobby é um cara legal, isso a gente percebeu desde o início. Mas ele foi criado de maneira imprópria pelo pai, sempre tendo tudo às mãos e, pela primeira vez, ele não está tendo o que quer tão facilmente.

Na hora de fazer seu discurso à memória do pai em frente às câmeras, Bobby usa a história que Leslie havia lhe contado como se fosse dele. Ela fica furiosa. Mas acaba ficando tudo de boa quando ele a chama ao palco para agradecer o apoio que ela vinha lhe dando naquele dia. Ele disse ainda que as pessoas deveriam parar de maltratar Leslie, pois ela era uma pessoa muito boa e uma política muito competente.

Será que ele cavou a própria cova sem querer? Ele é tão ingênuo que nem deve ter percebido o que fez. Toda a cafagestagem que ele faz vem da Jennifer e, desta vez, ela não teve nada a ver com isso. E nem duvido nada se ele ganhar e renunciar, deixando o cargo para Leslie. Ele disse a ela que só entrou na disputa para agradar o pai, mas agora ele morreu.

Jen ficou chateada com a situação e foi atrás de uma maneira de “extravasar”. Ela encontrou Chris na sala e arrastou ele para o quarto. Chris havia passado o episódio inteiro fazendo mil e uma atividades físicas para se manter ocupado. Segundo ele, o ano tinha sido de desastre puro em seus relacionamentos amorosos e, se ele não exaurisse seu físico, sua mente teria tempo para pensar, e ele ficaria depressivo. Ele também realizou todas as tarefas possíveis da galera da campanha, para que sua mente ficasse ocupada.

Mesmo April tento mostrado seu lado humano (isso tem acontecido muito ultimamente), Chris não conseguiu relaxar. Quem sabe com Jen. Mas será que ela está tramando alguma coisa? Chris disse que não dormiria com ela por eles serem de equipes rivais nas eleições, mas ela disse que aquela disputa já estava acabada e que só restava a eles se divertirem. Mas, conhecendo Jen do jeito que a gente conhece, ela pode muito bem estar aproveitando os últimos momentos da campanha para se infiltrar (literalmente) no time de Leslie.

Veremos… Por mais amigável que Bobby Newport seja, there will be blood! As eleições se encerram na próxima semana, e a temporada também. Todos estamos ansiosos para ver o que vai acontecer. Será um rumo totalmente novo para a série.

Do outro lado da “batalha”, Tom, Ron e Donna foram buscar as vans que levariam os idosos aos postos eleitorais; mas, ao chegarem lá, o responsável pelos veículos disse que havia recebido dez mi dólares de Bobby Newport para que as vans não fossem alugadas para Leslie. Ele só queria que as vans ficassem estacionadas em qualquer lugar, inutilizadas.

Nem com Ron usando todo o seu lado macho alfa a situação se resolveu. Donna acabou sacrificando seu “bebê” e salvando a pátria. O carro dela estava bloqueando a saída do dele. Como ele não parava de buzinar, Donna deu ré com toda a força, arrasando com ambos os carros. Então, ela disse ao sujeito que ia cobrar o conserto do carro dela em aluguéis de vans.

O cara ficou furioso e disse que Ron e Tom eram testemunhas do que havia acontecido. Mas os dois disseram que viram exatamente o que Donna disse que aconteceu. A gente sabe o quanto Donna ama aquele carro. Olha só o amor que ela tem pela Leslie!

Séries citadas:

3 Comments

  1. Pingback: Season Finale de ‘Parks and Recreation’ pode ter participação especial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account