Log In

Notícias

Para colunista americano, estamos no “november sleeps”

Pin it

Reprodução de foto da Corbis

Os fãs de seriados de TV estão carecas de saber: novembro e fevereiro são dois meses muito especiais para os telespectadores nos Estados Unidos (e agora também para a galera brasileira do torrent!). Neste dois meses em particular os canais de TV capricham na sua programação, na tentativa de fazer seus índices de audiência subirem e, assim, poderem aumentar o valor de seus espaços comerciais.

Neste momento estamos numa desta fases, o “november sweeps”. Mas não para David Bianculli. Segundo o colunista da Broadcasting & Cable, este ano a programação da TV americana está mais para “november sleeps”. Sem muitas novidades, são maiores as chances do telespectador dormir na frente da TV do que se emocionar com a programação dos canais.

Para Bianculli, a única atração realmente especial do período será o telefilme 24: Redemption, que retoma a ação da série 24 Horas, depois de 18 meses fora do ar.

Ele aponta ainda a expectativa com alguns shows, como os plots do próximos episódios de Heroes, os retornos de Lana Lang e Kara em Smallville, a participação de Steve Martin em 30 Rock e de Whoopi Goldberg em Life on Mars, ainda assim pouquíssima novidade para este período tão importante do ano.

Na sua opinião, as emissoras, em função do fracasso generalizado de suas séries nesta temporada, simplesmente abriram mão da disputa por audiência em novembro.

A ABC e a Fox são os melhores exemplos disto. Os dois canais parecem mais preocupados na mid-season, e já até divulgaram sua programação para janeiro. A Fox já tem feito isto há alguns anos, empurrando as estréias de 24 Horas e American Idol. A ABC também começa a agir desta forma, eneste momento parece mais preocupada em promover a nova temporada de Lost do que sua atual programação.

Com informações da Broadcasting & Cable.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

12 Comments

  1. Rafa Bauer

    É, neste ano, parece que a programação americana vai começar pra valer mesmo só em janeiro…

  2. Tati Siqueira

    E aqui só em fevereiro e olhe lá;Do jeito que anda as coisa tenho medo.

  3. Cristiano (Highlander_Master)

    Com o tempo parece que os americanos vão adotar um sonho antigo pessoal meu, dividir o ano em janeiro a maio e agosto a dezembro, achava mais sensato desse jeito…

    O novembro pode ser frio, mas só por ter 24 Horas já vale o mês todo…

  4. Manu

    Não tenho reclamações quanto a House, mesmo sabendo que o mid-season promete ainda mais, já que o episódio em que a série comemora 100 episódios só irá ao ar em 2009, possivelmente em fevereiro.

  5. Cesar Adriano

    Dos EUA não sei…mas aqui no Brasil, nunca tinha visto um inicio de temporada tão sem graça, pra mim o único dia da semana que se salva é a terça feira.

  6. joao

    smallville é a melhor serie q ta passando no momento,ficou otimo,sem explicaçao…pena q depois do dia 20 de novembro só vai voltar em março!!!!!

  7. tayury

    Ridiculo isso impossivel dormir com desperate howsewives, grey’s anatomy, gossip girl passando na tv americana esse kara q falou isso deve ser algum menino gordo pq a pessoa fikar ancioso pra asssitir heroes sinceramente sei naum.

  8. douglas

    to achando várias séries melhores do q antes…questão de gosto!!! one tree hill, desperate, dexter, prison, bones…

  9. Thais Afonso

    O cara diz que as melhores promessas de Novembro na TV são Heroes e Smallville? Sério? Tem várias séries cujos plots tem agradado bastante os fãs, acho que ele está exagerando.

  10. mr fucker

    Atualmente as melhores séries em exibição são THE OFFICE, ITS ALWAYS SUNNY IN PHILADELPHIA e DEXTER.

    A única coisa especial de novembro é mesmo o retorno de 24 HORAS. Janeiro é com certeza é a época mais excitante do ano com o retorno dos grandes e cultuados thrillers: LOST, 24 HORAS e DAMAGES.

    Deve ter também a estréia de LIE TO ME estrelada pelo Tim Roth, que é bastante promissora.

    And at last but not at least: desperate howsewives, grey’s anatomy, gossip girl = LIXO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account