Log In

Comic Con Notícias

Painel de ‘Under the Dome’ estreia episódio completo e traz novidades para a temporada

Pin it

O painel de Under the Dome foi uma das grandes atrações que marcaram o último dia de Comic-Con.

Para responder as perguntas dos fãs e deixar pistas dos próximos passos da nova aposta da CBS, estiveram presentes os atores Dean Norris (Big Jim), Mike Vogel (Barbie) e Rachelle Lefevre (Julia Shumway) e os produtores executivos Brian K. Vaughan e Neal Baer.

Antes do bate-papo com a equipe da série, o público acompanhou, em primeira mão, o episódio Blue on Blue – o quinto da temporada –, que vai ao ar amanhã, às 22h. No final da matéria, o TeleSéries adianta para você o resumo de algumas novidades da história reveladas nesse episódio, direto do blog Zap 2 It. Se você não quiser saber de spoiler, sugerimos que você fique na primeira parte desse texto, com o resumão do que rolou no painel da série na Comic-Con.

O painel de Under the Dome foi cheio de novidades sobre o futuro da série. Segundo os produtores, o objetivo é de que o show passe da primeira temporada, pois ainda há muitos mistérios para serem revelados na história, baseada na obra de Stephen King. “A season finale terá acontecimentos inesperados, então, se nós não tivermos sorte de voltar para a segunda temporada, vocês estarão ferrados”, brincou Vaughan que, além de produtor de televisão, também é escritor de quadrinhos.

Entre as novidades anunciadas na Comic-Con, ainda para a primeira temporada, estão o desenvolvimento de um romance entre Barbie e Julia, a revelação dos mistérios de Barbie (e o aparecimento de novas complicações) e a explicação do envolvimento de Big Jim com os estoques de propano. Também foi revelado que a esperada fuga de Angie (Britt Robertson), presa por Junior (Alexander Koch) desde o início da série, deverá acontecer em breve. Ainda, os produtores afirmaram que o sétimo episódio será um divisor de águas – revelando se a redoma é ou não uma esfera.

Complementando as notícias da série, durante o painel foram várias as declarações dos atores sobre o encaminhamento de seus personagens. Um caso bastante revelador foi comentado por Dean Norris, que falou sobre a relação de Big Jim com o filho Junior, que raptou e prendeu a namorada (Angie) no subsolo de sua própria casa. Segundo Norris, grande parte desse comportamento psicótico deve ter origens na mãe do garoto, que já está morta. “Nós aprendemos muito sobre Junior e a sua falecida mãe realmente entra em cena. Eu acho que a maçã não cai longe da árvore”, completou o ator. Ainda em relação ao rapaz, os produtores afirmaram que o episódio número sete deverá revelar novidades sobre as buscas que Junior empreendeu nos caminhos subterrâneos de Chester’s Mill para descobrir mais sobre a redoma.

O painel de Under the Dome também discutiu a mudança de redes que a série passou em sua pré-produção (Showtime para CBS), a enorme popularidade (20 milhões de espectadores por semana) e os desafios de adaptação dos escritos de King para a televisão.

A redoma tem poderes estranhos

Há um enxame de borboletas-monarca no lado de fora da redoma – mas Joe diz que elas não devem estar em nenhum lugar próximo de Chester’s Mill. De qualquer forma, a redoma está causando efeitos na ordem natural e, definitivamente, afetando as pessoas da cidade. Até mesmo os campos magnéticos parecem alterados. Essas são somente algumas partes dos mistérios que surgem a cada episódio, deixando o público cheio de dúvidas e ávido por respostas.

Reencontros vêm por aí

Alguns moradores de Chester’s Mill são parentes de pessoas que estão fora da redoma, porém o exército não deixa ninguém chegar perto dela depois que caiu sobre a cidade. No entanto, no episódio número cinco, algumas famílias serão reunidas, embora em lados opostos da barreira a prova de som. Apesar da desconfiança de Barbie, Norrie (Mackenzie Lintz) entende na hora. “Você nunca esteve no campo?, pergunta ela. “Eles estão dando o nosso dia dos visitantes”, finaliza. Apesar do belo momento, nem todos os encontros são felizes.

Angie ainda não está fora de perigo

Apesar de Big Jim ter encontrado o calabouço improvisado do filho, no final do penúltimo episódio, não se pode esperar que Angie seja salva tão rápido. Big Jim é um dos personagens mais complexos da série, o que deixa em aberto a questão de para qual lado ele joga: se para o bem ou para o mau. No quinto episódio, Angie faz vários progressos, porém, no final, tudo parece ter sido em vão.

O bom reverendo fica louco

O reverendo Lester Coggins (Ned Bellamy) não é um personagem querido – e sua fama parece que não vai melhorar tão cedo. No quinto episódio, seu personagem fica ainda pior. “Eu não tenho mais medo de você, Jim Rennie”, ele diz ao vereador. “Tudo o que eu temo é a ira do nosso Senhor”. No final do episódio, ele deverá se arrepender por essa afirmação.

Barbie tem um passado militar célebre

O passado de Barbie nas forças armadas não é segredo, mas, ao que parece, ele não era apenas um mero soldado. “É uma honra conhecer um dos Jackrabbits, senhor”, um soldado diz a ele antes de soltar uma bomba – quase literalmente – na própria redoma. Para mais detalhes dessa história, só assistindo ao episódio.

Under the Dome é considerado o hit summer da CBS e vai ao ar todas às segundas-feiras, às 22h.

Com informações de Blog 2 It e Hollywood Reporter

Séries citadas:

formada em jornalismo, trabalha como revisora e, sempre que tem oportunidade, adora falar, escrever e estudar sobre comida. Nas horas vagas, também gosta de exercitar os talheres e os copos. Compartilha suas receitinhas caseiras no blog Panela de Pau. Saudosa irreparável de Friends e Barrados no Baile, atualmente acompanha Homeland, Suits e House of Cards.

Website: http://paneladepau.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account