Log In

Especiais

[Dia das Crianças] Os melhores programas da nossa infância

Pin it

“Crescer dói”. Quando a gente é criança e ouve uma frase assim, imagina que esse mal nunca vai nos atingir, que a gente vai ser criança para sempre. Daí, os anos passam e ser adulto não era balela, realmente acontece. Crescer dói. E, talvez, o que de mais triste tenha em se tornar adulto é não poder acompanhar os programas matutinos e vespertinos da televisão (o trabalho chama!).

Nem estamos falando só da Sessão da Tarde, da Globo, não. Quem nunca passou horas e horas ligado à programação da TV Cultura? A tarde começava com os ensinamentos do Professor Tibúrcio, de Rá-Tim-Bum, e, à noite, partíamos para uma viagem em companhia de Lucas Silva & Silva, “falando diretamente do mundo da lua, onde tudo pode acontecer….”

Mais cedo, ligados na tela da Globo, já tínhamos passeado pelo mundo encantado da Fada Bela, em Caças Talentos. Ou, se o canal era SBT, a gente tratava de decorar os diálogos de Chaves, cujos episódios foram exibidos (e assistidos) repetida e incansavelmente por gerações. E os Teletubbies? Vai dizer que a professora nunca lhe chamou a atenção por cantar “Teletubbies, teletubbies dizem ‘Oi'” durante a prova de matemática?

Quanta saudade! E como hoje, Dia das Crianças, é o dia mundial de sentir nostalgia, vamos relembrar alguns dos programas infantis mais inesquecíveis das últimas décadas. Não precisa mostrar o RG, aqui, a idade não importa. Basta ser feliz e ter um eterno coração de criança.

Para fazer esse dia ainda mais feliz, confira as 15 aberturas que ficaram para sempre em nossas lembranças!

Qual série infantil fez parte do início de suas aventuras como futuro seriador?

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

3 Comments

  1. Aline

    Castelo Rá Tim Bum era lei! Meus irmãos, que preferiam Chaves, queriam me matar por ver reprise atrás de reprise XD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account