Log In

Especiais

Os mais memoráveis casamentos das séries de TV

Pin it
Nem sempre casamento é sinônimo de final feliz. Confira os casamentos mais marcantes das séries.

Maio se foi, mas nunca é tarde para homenagear o personagem que é símbolo desse mês: a noiva. Na televisão, véu e grinalda sempre foi sinal de uma boa chacoalhada na história, e no mundo das séries isso não é diferente. Casamentos nem sempre acontecem da forma serena e feliz como imaginamos – ou esperamos – que eles aconteçam, nada melhor do que uma noiva abandonada no altar, uma polêmica aqui e outra ali, até o esperado final feliz. Não importa como aconteça, mas um enredo sem casamento não dá!

E como reza a tradição, para alegria ou tristeza de alguns fãs,  fizemos uma lista dos 10 casamentos mais memoráveis do mundo das séries. Confira!

10 – Lois e Clark (Lois e Clark – As Novas Aventuras do Superman)

Episódio: Swear to God, This Time We’re Not Kidding
Temporada: 4×20
Data de Exibição: 06/10/1996

Alguns de vocês talvez não lembrem dessa dupla, mas para quem cresceu nos anos de 1990, Lois e Clark formaram um dos casais mais esperados da televisão. Além de suprir a lacuna entre os filmes do Superman, eles abriram – e mantiveram abertas – as portas para mais histórias sobre o ícone da DC Comics. Para quem não sabe, depois de quatro temporadas de idas e vindas, clones, viagens no tempo e muito mais, os dois finalmente se casaram.

Mas antes dos dois falaram “sim” para toda a eternidade, não poderiam deixar de enfrentar a “destruídora de casamentos” e colocar em dúvida se a festa realmente teria um final feliz. Apesar da importância do episódio, ele foi bem morno, o ponto alto, claro, ficou por conta dos votos dos pombinhos, e do cenário simples – mas paradisíaco – ao entardecer.

Além disso, o casamento na série inspirou os cartunistas a finalmente fazer os mesmo nos quadrinhos. Isso que é poder.

9 – Angela e Hodgins (Bones)

Episódio: The Witch in the Wardrobe
Temporada: 5×20
Data de Exibição: 06/06/2010

Verdade que Angela e Hodgins nunca foram tão apegados à tradição. Apesar da tentativa de casamento logo na segunda temporada, e de uma casamento bem nos moldes esperados, o casal passou por uma longa estrada antes de se amarrarem pra valer.

Sem cerimônia, convidados ilustres e nenhuma ostentação, os dois se casaram durante sua curta permanência na cadeia, durante a resolução de um estranho assassinato. Mas já que era para ser assim, ao menos pudemos rir e chorar ao mesmo tempo. Afinal, é Bones, não é?

8 – Scotty e Kevin (Brothers & Sisters)

Episódio: Prior Commitments
Temporada: 2×16
Data de Exibição: 11/5/2008

Um final de temporada não é um final de temporada sem um casamento. E um final de temporada de Brothers & Sisters não seria um, se não houvesse um misto de polêmica, drama, cenas divertidas e muito, mas muito pano pra manga.

Mesmo com todas as promessas de um episódio muito bom, a expectativa foi sanada pelo óbvio dos clichés, mas enfim, ainda assim foi bem divertido ver a Nora enfeitando todo o recinto e o Justin maravilhado com o dia mais ‘gay’ do mundo.

Apesar do casamento ter tido uma proposta polêmica, eu diria que o amor venceu qualquer preconceito, apesar dos clichés.

7 – Chloe e Jimmy (Smallville)

Episódio: Bride
Temporada: 8×10
Data de Exibição: 20/11/2008

Chloe e Jimmy. Não sei bem ao certo se esse é um casamento memorável, afinal, até os próprios produtores fizeram questão de esquecê-lo ao longo da trama. Mas, como nem todo final é feliz, acho que vale a pena lembrar dessa festa como uma cerimônia que mexeu com as estruturas da série!

Em Smallville, nada, absolutamente nada é muito fácil. Então nada melhor do que uma besta alienígena para apimentar um pouco a trama. A chegada do Doomsday no dia mais feliz (?) da vida da Chloe não estava nos planos – bem articulados – de Lois Lane. Esse episódio, além de inserir o que mais tarde se encaixaria bem como o início do fim da série, ele teve alguns momentos bem difíceis de se esquecer, como por exemplo, o quase beijo do Clark na Lois, a aparição da Lana, Jimmy sendo praticamente partido em dois. Oh, quanta alegria.

Nesse momento, o casamento de Chimmy colocou todos os outros em uma difícil posição, já que de tragédia a gente tende a lembrar mais.

6 – Abby e Luka (ER)

Episódio: I don’t
Temporada: 13×21
Data de Exibição: 03/05/2007

Já na reta final da série, ER conseguiu surpreender com esse delicioso episódio. Aliás, para uma décima temporada bem morna, qualquer episódio que fizesse rir e chorar seria tido como um dos melhores.

O título I Don’t foi uma pegadinha. O casamento aconteceu, mas nem todos disseram “sim”. O roteiro cheio de surpresas – para começar com o próprio casamento – revelou uma Abby meio “bridezilla”, cheia de receios e de exageros também. Até ser literalmente empurrada para a cerimônia, você pode até duvidar se esse casamento sai ou não.

Após sete anos de enrolação, Luka e Abby toparam dar um tempo no drama e ser um pouco feliz.

5 – Izzie e Alex (Grey’s Anatomy)

Episódio: What a Difference a Day Makes
Temporada: 5×22
Data de Exibição: 07/05/2009

Casamento é o que não falta em Grey’s Anatomy. Nessa série, a lista de convidados é bem grande, e ninguém deve ter medo de ficar solteiro, porque uma hora ou outra o bichinho do bolo branco pode apareceber para te morder. Entre casamentos inesperados – Georgie e Callie, até não-casamentos – Burke e Cristina, ao finalmente esperado Mer e Derek, o casamento de Alex e Izzie para foi sem dúvida o mais bonito de todos. Acho que a carga emocional estava no ponto certo, se é que existe limite entre drama e felicidade.

Além do grande acidente que quase colocou em risco o tão aguardado dia, foi nesse episódio que a Izzie começou a perceber que estava com câncer. Foi um episódio triste, de arrancar lágrimas até dos mais durões. E nos faz até ter -quase – saudades da Izzie.

4 – Lily and Marshall (How I Met Your Mother)

Episódio: Something Blue
Temporada: 2×22
Data de Exibição: 14/05/2007

E a finale da segunda temporada da série? Com Lily e Marshal casados a festa deveria ser tranquila e feliz. Mas o que aconteceu não foi bem isso. Havia Barney no caminho…ao menos de Ted e Robin.

O casamento de Lily e Marshal foi um episódio bombástico, ao menos para Ted e Robin. Mas mesmo assim, a “fofurice” do casal principal garantiu aos fãs momentos bastantes bonitinhos. Noiva estressada, noivo apaixonado, grande segredo a ser contado? Bom…. parece bem a fórmula que prende todo mundo na frente da telinha.

3 – Joy e Crabman (My name is Earl)Episódio: Joy’s Wedding
Temporada: 1×08
Data de Exibição: 15/11/2005

O casamento de Joy foi a realização número 261 na lista do Earl: fazer Joy feliz. A graça desse casamento – se é que podemos dizer que qualquer coisa em My Name is Earl não tinha graça – é que a chocante revelação foi algo que para a maioria das pessoas em um casamento seria algo comum: o amor.

Joy amava realmente Darnell. O casal realmente se amavam. E Earl descobriu isso da “melhor” maneira possível, depois de um beijo. Bom, sei realmente que não é um casamento mais tradicional do mundo, mas o que esperar desse casal e dos convidados?  e o “cupcake”? Melhor parte do episódio.

2 – Peyton e Lucas (One Tree Hill)

Episódio: Forever and Almost Always
Temporada: 6×23
Data de Exibição: 11/05/2009

Drama, drama, drama. Não seria One Tree Hill sem um pouco de drama. Depois de quase uma década de namoro, término de namoro, volta de namoro, propostas de casamento, gravidez,  finalmente o casal mais festejado da série subiu ao altar, e teve até direito a um final feliz, mesmo que bem depois, mas foi feliz.

Forever and Almost Always é uma música da Kate Voegele que conta a história de um casal que enfrenta uma longa jornada para encontrar a felicidade, mesmo que essa felicidade possa ser curta, a jornada e o pouco momento de felicidade, poderá ter valido a pena. É, resume tudo.

1 – Emily e Ross (Friends)

Episódio: The One with Ross’s Wedding
Temporada: 4×23/24
Data de Exibição: 07/05/1998

Chandle e Monica podem ter tido um casamento bem mais legal. Pheobe e Mike, um bem mais emocionante, mas foi o casamento do Ross com e a inglezinha Emily que ficou na memória de todo o mundo. O episódio duplo final da quarta temporada levou toda a turma de amigos para Londres. E foi lá, na terra da pontualidade e da ‘cerimonialidade’ que o caos foi instalado. Primeiro, Chandler e Monica resolveram se aventurar em terras extrangeiras, Rachel foi para a Inglaterra decidida em contar para Ross como se sentia, e Pheobe fez de tudo para garantir a santa paz que todo o casamento precisa.

Sem dúvida, a hora do “sim” foi a melhor cena de toda a temporada. Afinal, dizer o nome errado no casamento não é algo que aconteça sempre nem em Londres muito menos em Nova York.

Quem mais entraria na sua lista de casamentos?

Séries citadas:

30 anos, é formada em jornalismo pela Unesp e em Letras Inglês e Literaturas pela UFRN. No "TeleSéries", já foi colaboradora e editora de Notícias, agora é Editora de Conteúdo e escreve a coluna mensal "Sintonia". Já passou pelo Vírgula e pela Rede BomDia, do DIário de S. Paulo. No tempo livre, vê Bones, Hot in Cleveland, It's Always Sunny in Philadelphia, entre muitas outras séries. Fã do Clark Kent e música country.

Website: http://naliteral.blogspot.com.br/

11 Comments

  1. Mariela Assmann

    O casamento do Alex e da Izzie foi muiiito, mas muiiiito emocionante. Surpreendente e emocionante. A narração do episódio, as surpresas, tudo! =]

  2. Patricia

    Acho que o melhor casamento de Friends é da Monica e Chandler… tudo bem, todos ficaram chocados quando Ross falou “Rachel” no altar e talz, mas sei lá… peguei uma antipatia pela Emily depois, que não acho esse o melhor casamento…

  3. Lara Lima

    LINDOOOO o casamento de Karev e Izzie. Episódio espetacular esse. Chorei muito com a narração e com os votos de Karev.

    O casamento de Lucas e Peyton, pra mim, deixou a desejar. Acho que por ser o casal protagonista e pelas indas e vindas durante anos, acho que mereciam algo melhor, como foi o casamento de Haley e Nathan. Ainda assim, fiquei feliz simplesmente porque é o meu casal preferido desde sempre.

  4. Netopaes

    Não sei se é pq eu sempre fui fã de Charmed, mas eu colocaria nessa lista o casamento da Piper e do Leo. Foi um episódio bem marcante.

  5. Mônica Almeida

    Um dos meus casamentos preferidos foi o de Lois e Clark. Lembro dos votos até hoje. O de Angela e Hodgins também foi bem legal. Já o de Ross com a abortiva da Emily eu já esqueci. Prefiro o de Monica e Chandler.

  6. Bianca Mafra

    eu semprei achei um dos casamentos mais lindos de todos, nao so de friends, foi o da Phoebe, ser na neve,nas ruas de Nova Iorque o máximo. 

  7. Bianca Mafra

    Eu tambem, até porque nao vi a maioria desses casamentos, fora oth, bones, friends e er eu nao vi mais nada e er, nemtava vendo mais na epoca. 

  8. Juaum Capozi

    na hora que vi o 1º de cara não concordei, pensei “como memoravel se a Emilyé tão chata”
    mas depois de ler acabei concordando. Foi depois desse episodio que tudo começou entre chandler e Monica!
    Fora que o lugar é muito lindo, imagino meu casamento assim!

  9. Lucas Alves

    Eu também acho Bianca, e ainda ao som de Here, There and Everywhere, com certeza foi o melhor casamento de friends…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account