Log In

Especiais

Os Heróis de Smallville

Pin it
Smallville sempre foi uma série sobre heróis, confira a história de alguns deles.

A série, lógico, trata da história do Superman antes de se tornar o Superman e nada mais justo que o Superboy encontrar diversos outros heróis pelo caminho. Alguns ainda em processo de evolução (Flash, Besouro Azul) e outros já heróis consolidados (Legião dos Super-Heróis, Arqueiro Verde). E cada um deles acabou contribuindo para a história de Clark e para o crescimento dele como um super-herói.

Um dos pontos mais positivos da série foi a inserção da Liga da Justiça. A ideia juntou os heróis, na sexta temporada, e depois disso seguiu como pano de fundo com a construção da Torre de Vigilância e até hoje é importante dentro da história da série. O primeiro herói a surgir da Liga foi Bart Allen, mais conhecido como Flash.

Aqui temos um caso de um herói que ainda não estava consolidado quando apareceu. Bart, na verdade, aprendeu muito com Clark e cia. Na quarta temporada, em sua primeira aparição, o garoto veloz roubava e fazia várias coisas erradas, mas depois ele passou a ajudar Oliver no grupo que este criou antes da Liga da Justiça e ajudou, por exemplo, a derrotar Doomsday na oitava temporada. Um detalhe interessante é que na série, o herói sempre foi chamado de Impulse, mas todo mundo sabe que ele é o Flash, né?

Outro herói bem recorrente na série foi o Aquaman. Alan Curry apareceu lá na quinta temporada (se eu não me engano num dos episódios mais vistos da série, o que levou a emissora a fazer o piloto de uma série só do Aquaman, mas que não deu certo). Aquaman já apareceu como um herói formado, pronto pra destruir um projeto de Lex Luthor. O personagem voltou outras vezes, em “Justice” e agora na décima temporada junto com sua noiva.

Agora sim. O herói mais querido de Smallville, se depender até mais que Clark. Oliver Queen chegou como quem não quer nada lá na sexta temporada e está na série até agora. O carisma do personagem e do ator conquistou a audiência e fez com que os produtores o deixassem na série. E foi legal isso porque tivemos um contraposto para o indeciso Clark. O Arqueiro sabe que é um herói e usa suas habilidades sem medo para ajudar os outros.

Claro que o personagem evoluiu muito também. Oliver já teve sua fase playboy, sua fase solitária, enfim, passou por todas as fases, mas agora já é um herói formado e feliz (casado com Chloe, apesar de alguns não gostarem, oi, Clara). A presença do Arqueiro Verde sempre foi positiva pra mim.

Outro ótimo plot de heróis foi a Sociedade da Justiça da América. O grupo nem era de meu conhecimento antes da série (nunca li os quadrinhos, sorry, o TB praticamente explica tudo da série pra mim), mas eu gostei muito da história e dos personagens que ela trouxe. Para quem não sabe, o grupo de super-heróis secretamente defendia a Terra de vilões e criminosos durante a década de 70. A Sociedade retorna na nona temporada para ajudar Clark e sua equipe a enfrentar o exército de Kandorianos de Zod.

Dois personagens que a Sociedade apresentou foram Carter Hall (Gavião Negro) e Courtney Whitmore (Stargirl). Hall sempre teve a figura de durão e de herói fodão mais velho que os outros e cheio de cicatrizes do passado. A participação dele na décima temporada foi imprescindível. Fiquei muito triste com a morte dele, mas achei um dos melhores episódios da décima temporada.

 

Mais um herói importantíssimo foi John Jones, ou Caçador de Marte. Na série, o personagem vem desde antes da chegada de Kal-El a Terra. Jones trabalhou com Jor-El até a destruição de Krypton e prometeu tomar conta de Kal-El. John salvou Clark em várias ocasiões, mas só foi aparecer mesmo lá na sexta temporada. Seu maior sacrifício foi na oitava temporada quando ele voou com Clark até o sol e cedendo seus poderes para que Clark pudesse recuperar os seus.

Kara Kent também foi um grande marco na série. A loira chegou com tudo na sétima temporada mostrando para Clark que ele não tinha controle algum de seus poderes kryptonianos e que já estava na hora de amadurecê-os. Kara é filha de Zor-El, um dos membros da Casa de El. A kryptoniana se tornou um alvo para Brainiac, que a forçou a seguí-lo até o espaço. Lá, ele a trancou na Krypton de 1986, após viajar no tempo. Na verdade, Brainiac havia colocado a garota na Zona Fantasma e foi resgatada de lá com a ajuda de Chloe.

Na última temporada, Kara retornou a Metrópolis revelando seus poderes publicamente e se tornando a heroína que todos precisavam, tentando deixar Clark seguro da “Escuridão”. Após Clark estar pronto para enfrentar a “Escuridão”, Jor-El agradeceu Kara e disse que o destino dela era no futuro. A garota colocou o anel da Legião e para lá foi.

Vou encerrar por aqui sabendo que esqueci de VÁRIOS heróis, vou citar alguns só pra vocês lembrarem, mas vocês podem comentar aqui embaixo também: Legião dos Super-Heróis, Zatanna, Cyborg, Canário Negro, mais quais?

Texto publicado em parceria com o Guia de Seriados.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

2 Comments

  1. Flash

    O Bart Allen é chamado de Impulso, pois no começo da carreira heróica dele nos quadrinhos era assim mesmo que ele era conhecido. Além disso, havia outro personagem ocupando a identidade do Flash, Wally West…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account