Log In

Estilo

Os estilos que você não esqueceu durante o hiato de 3 anos de ‘Les Revenants’!

Pin it

Quem acompanha os seriados europeus, sabe: muitas das produções advindas do Velho Continente superam as séries americanas em qualidade narrativa e estética – além do charme todo particular, é claro. A BBC inglesa, por exemplo, coleciona fãs fiéis ao redor do planeta. E não para por lá. Na outra extremidade do Canal da Mancha, uma produção – agora francesa – virou a queridinha de espectadores do mundo inteiro: Les Revenants.

Mas aí vem a parte ruim: se tem uma coisa que fã de série europeia sabe (e sabe muito bem) é que as produções de lá não acontecem na mesma velocidade que na gigante indústria americana. Sherlock é um caso clássico de sofrida e interminável (já é 2016?) espera, mas Les Revenants não fica atrás. A série retornou à televisão francesa, esta semana, depois de três anos em hiato. TRÊS ANOS. Trois ans. A espera, no entanto, deve valer a pena.

É que Les Revenants tem uma premissa das mais instigantes. Na história, que se passa em uma bela cidade interiorana (as gravações aconteceram em Alta Saboia, nos alpes franceses, que contribuíram para o clima de mistério do enredo), alguns moradores retornam para suas casas depois de anos… de mortos. As circunstâncias são bastante suspeitas e, a cada episódio, conhecemos um novo personagem que retorna da morte.

A nova temporada da série, que teve seu ano incial exibido pela HBO Max no Brasil, ainda não tem previsão de chegada por aqui. Mas, nesses três anos de espera, alguns traços marcantes no Estilo desses personagens não saíram da sua cabeça! Vamos recordar? :)

Os cabelos ruivos e esvoaçantes de Camille

lesrevenants-camille

Camille é a primeira personagem a retornar para sua família. A jovem ostenta uma linda cabeleira ruiva (tem coisa mais tendência?!), que, graças às ondas indefinidas, imprime bem a rebeldia da adolescência. A irmã gêmea da personagem, Léna (Jenna Thiam), tem o mesmo estilo.

Os olhos levemente estrábicos de Simon

lesrevenants-simon

A história de Simon, um rapaz que cometeu suicídio no dia de seu casamento, é uma das mais tristes e emocionantes da série. Não bastasse isso, os olhos levemente estrábicos e as sobrancelhas grossas do ator Pierre Perrier (que vontade de ficar repetindo esse nome!) dão ainda mais dramaticidade ao personagem.

O vestido de noiva de Adéle

lesrevenants-adele0

Um dos pontos inesquecíveis da série é justamente poder ver Adèle (Clotilde Hesme), a ex-noiva de Simon, com o vestido que seria usado em seu casamento. O modelo é bastante discreto, com alguns detalhes em renda e transparência, e expressa a enorme delicadeza do conto.

lesrevenants-adele

:'(

O olhar penetrante de Victor

lesrevenants-victor

Victor (Swann Nambotin) é um menino, no mínimo, horripilante. Quando ele aparece na história, ele não diz uma palavra, só lança olhares feios e fixos à enfermeira Julie (Céline Sallette). Vai dizer que você não teve pesadelos com esse menino? Eu hein, maior vibe de Norman Bates…

O jeans de Lucy

lesrevenants-lucy2

A atriz Ana Girardot tem uma beleza singela, clássica. Só por isso, já fica impossível não reparar nela. Mas, na série, sua personagem, a garçonete Lucy, aparece usando jaqueta jeans despojada que contrastava – e, ao mesmo tempo, harmonizava – com um vestido rendado bem romântico. E aqui entre nós: é quase impossível esquecer um look jeans bem montado!

lesrevenants-lucy1

Les Revenants estreou em 2012 no Canal Plus da França e é criada por Fabrice Gobert (Simon Werner Desapareceu). O elenco conta com nomes conhecidos da TV e cinema franceses, como Pierre Perrier (American Translation), Clotilde Hesme (do filme Canções de Amor, assista! <3), Anne Consigny (O Escafandro e a Borboleta) e Frédéric Pierrot (Jovem e Bela). O sucesso foi tanto – incluindo um Emmy em 2013 – que o canal americano A&E chegou a exibir um remake do seriado, The Returned. Já Resurrection, da ABC, tinha uma premissa parecidíssima, mas não se tratava de uma refilmagem (pelo menos, não declaradamente). Além disso, a série ainda ganhou versões na Itália e na Rússia.

Séries citadas:

É jornalista formada pela Unesp e pós-graduanda em Gestão Cultural. No TeleSéries, escreve mensalmente a coluna Estilo. Aficionada pelas histórias de terror, sobrenaturais e de mistério, também não dispensa aquela comediazinha romântica... Pushing Daisies, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira, Riget, Lost in Austen, Wonderfalls, Samantha Who?, Copper, Harper's Island e Hannibal estão entre suas séries preferidas de todos os tempos! :)

4 Comments

  1. Cleidepp

    carambaaa … vai fazer 2 anos que passou por aqui no canal MAX, foi no dia 30/out/2013, espero que logo venha para tv

    tenho que confessar que a série é bem estilosa, me dá arrepios ver o Victor !

    bela matéria Gaby para matar um pouco as saudades e nos fazer lembrar um pouco da série !

  2. Gabriela Pagano

    Muito obrigada, Cleide! :)
    Pois é! Tomara que a série chegue logo por aqui mesmo, chega de tanta espera haha ^^

  3. Claudia Braga

    Nossa, não vejo a hora, arranjar tempo pra fazer uma maratona da 1 temporada!

  4. klaus

    uma coisa que não consigo esquecer é aquela mesma música tocando a cada 5 minutos (espero que a direção tenha resolvido isso), no mais, a série é bem interessante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account