Log In

Opinião

Os 5 melhores episódios da primeira temporada de Gossip Girl

Pin it

Elenco de Gossip Girl

Aproveitando a estréia da segunda temporada da série aos telespectadores americanos, que tal relembrar os melhores episódios da primeira temporada de Gossip Girl? Ao todo, para uma série de primeira viagem, até que eles foram muito bem. Os jovens atores souberam dar conta do recado e os produtores e roteiristas deram uma maneirada nas cenas mais “quentes”, parece que eles querem deixar isso pra nova temporada…

Enfim, Gossip Girl carimbou minha vontade de ver sua continuação, o que tem sido muito difícil hoje em dia, até porque eu estava assistindo a mil séries numa única semana e tava enjoada de metade delas.. então, aquela série que me deixasse com muita vontade de chegar a próxima semana, já era muita coisa!

Vamos deixar o papo de lado e saber mais sobre os cinco melhores episódios da temporada de estréia de Gossip Girl, que até agora pelo menos, é o hit dos jovens americanos!

5º) The Handmaiden’s Tale (1.06)
Mais um super evento de Upper East Side: o baile de máscaras. Blair está super entusiasmada com tudo, já que é sua chance de reatar sua paixão com Nate. Dan recebe visita surpresa de antiga amiga, Vanessa, que parece arrependida de tê-lo deixado apaixonado por ela há um ano, mas agora as coisas mudaram, já que Dan e Serena estão cada vez mais envolvidos, apesar de S. não tê-lo chamado para o baile. Mas Dan decide ir atrás de Serena, mentindo pra Vanessa, que sem saber vai ao baile, ao ajudar Jenny a entrar de penetra. Ela acaba vendo Serena e Dan juntos, e ele acaba abandonando S. para fazer as pazes com a amiga. Ufa. Ao sair do baile, Serena quase armou confusão quando deu sua fantasia pra Jenny, que acabou ganhando uma declaração de amor e um beijo de Nate, que pensava ser ela, Serena! Blair não gostou nada disso, e dispensou o namorado. Aff… quanta coisa! Mas foi muito bacana!

4º) School Lies (1.12)
Muitas emoções e aventuras da turma que durante uma festa secreta na piscina quase há uma tragédia e acabam encrencados com a nova diretora, mas ninguém quer falar, apesar do medo de Dan em perder sua bolsa. Chuck faz ameaças a Blair de revelar a Nate o segredinho deles, o que faz ela terminar com seu amado boyfriend e evitá-lo, mesmo depois de uma declaração de amor. Lily e Rufus quase tentam mais uma vez viver o amor deles, mas Serena se intromete e Lily acaba noivando com Bart, o pai de Chuck. No fim, Serena assume sua culpa pela festa secreta, pra surpresa de Dan e Blair esquece Chuck e cai nos braços de Nate novamente, e com tudo!

3º) Woman on the Verge (1.17)
A bitch nova no pedaço arrasa minha paciência! Georgina não gosta de ser ignorada e quando Serena faz isso, ela joga todas as cartas contra a “amiguinha”. Nesse tempo, Blair socorre Serena, completamente chapada e tem a ajuda de Nate e Chuck (ainda brigados), que ouvem Serena contar a verdade sobre o que há na tal fita reveladora de Georgina, que ela nem sabe, mas Lily está assistindo! Enfim, pra resumo: Serena e Georgina chapadas, esta última queria gravar S. com outro cara, mas S. desiste e o cara tem um ataque cardíaco, e morre diante delas, que por medo fogem. Não parece culpa de S., mas ela se sente mal por isso. Lily de início não entendeu a história e ameaçou levar S. de volta ao internato, mas graças a Blair, mãe e filha se entenderam. Já Serena, com toda sua culpa, mentiu para o preocupado e ignorado Dan, dizendo que o traiu. A desolação do cara só não foi maior porque Georgina ‘bitch’ lhe deu um beijo surpresa, que ele não devolveu! Ai que raiva! A parte clean foi Lily vendo o Rufus cantar pra ela e logo depois, um beijo extra apaixonado.

2º) Much ‘I do’ about nothing (1.18 )
Na season finale, Lily passou a noite com Rufus, mas de volta à “vida real” acerta os últimos preparativos pro seu casamento, mesmo em dúvida. Serena pega Dan com Georgina e abre o jogo com ele, que mesmo assim, parece mais distante do que nunca. Blair tenta se afastar de Chuck, que tenta se reaproximar de Nate. Dan se une a Blair para pregarem uma peça em Georgina, que acaba levada pelos pais direto para um internato!!! Rufus ainda tentou convencer Lily de não casar, mas ambos se convenceram do contrário e ele seguiu em turnê com sua música e ela seguiu o casamento. Serena e Dan terminam a relação em lágrimas, Nate e Chuck parecem se entender, e Blair decide dar uma nova chance ao mau caráter em pele de cordeiro, que ao ver seu calafrio por compromissos desiste de uma viagem romântica, mas Blair não se abalou e viajou com um desconhecido bonitão. Nate terminou o que mal começou com Vanessa e fez compania a Serena, enquanto Vanessa passa mais tempo com Dan. Muitas emoções e muita coisa pra rolar ainda!

1º) Seventeen Candles (1.08)
Era a festa de aniversário de Blair, mas a cabeça dela tava completamente turbulenta, já que na noite anterior, ela além de terminar com seu namorado, tinha perdido a virgindade com o melhor amigo dele, que por sinal, é o garoto mais detestável da escola, Chuck Bass. Ao mesmo tempo, Serena tem que encarar algumas mentiras de Dan e ainda a amiguinha recém chegada dele, Vanessa. Nate é obrigado a reatar o compromisso com Blair, mas acaba voltando atrás e finalmente encarando os pais. Jenny arma uma baita surpresa pra família Humprey quando trás de volta a casa deles, a mãe sumida. Pra terminar, Serena descobre que Blair e Chuck estão juntos! Muito bom!

Texto publicado originalmente no weblog Série.Música.Filmes.etc

Séries citadas:

34 Comments

  1. sidney

    O melhor episodio foi o penultimo, aconteceu tudo de bom,intrigas, revelações, conseguimos ver um pouco de cada personagem em 40 e poucos minutos de puro entretenimento . já o ultimo episódio definitivamente foi o pior, muito depressivo os finais de cada personagem.

  2. Saulo

    Meu top 5 fica assim:

    5. 1×17 – Seventeen Candles
    4. 1×07 – Victor, Victrola
    3. 1×16 – All About My Brother
    2. 1×15 – Desperately Seeking Serena
    1. 1×17 – Woman on the Verge

  3. Ana

    Eu comecei a gostar de Gossip em Victor, Victrola, então, eu trocaria o último epi pelo 1×07 mesmo.

  4. Junim

    Não tenho um top de episódios, mas com certeza a minha cena favorita da serie inteira é a do último episódio onde a Blair desmascara a Georgina na frente do pai dela!!!!

    E também não considero o último episódio um dos melhores. Aconteceu tudo muito rápido.

  5. Carlos Iago

    A série é BOA BOA mesmo nos seguintes episódios:
    1.07 Victor, Victrola
    1.12 a 1.17.
    O resto não é lá aquelas coisas…principalmente os PRIMEIROS e o ÚLTIMO!
    Mas tô firme e forte com a série e ansioso pela 2ª temporada na TV!

  6. Paulo Fiaes

    sinceramente,

    gostei da ideia de uma série nos moldes dos anos incriveis só q nos anos 80, so precisa ser bem feito, o maior risco dela é justamente ter um publico diferente da decada de 90… n sei se séries como part of five, my so called life, a propria anos incriveis e ate mesmo dawsons creek fariam o sucesso que fizeram naquela epoca, se ainda existisse a WB, seria otimo, até mesmo pq enquanto a WB tinha um canal, everwood reinava, mas enfim, gostei da ideia, agora resta esperarmos o resultado final

  7. Sofia

    Hummmmmmmmmmmmm,deixa penssar um pouco ,já sei do primeiro ao ultimo,PORCARIA!!!!!!!!!!Isso porque dei uma passada rapida pra ver se dava pra assistir,perda de tempo,os diálogos tem a profundidade de um pires,e dos mais rasos.

  8. Gustavo Batista

    Alguém saberia dizer em qual canal vai ser transmitida a entrega do Emmy 2008? Valeu

  9. Anônimo

    A única coisa que posso afirmar sobre GG é que ela não é nem um pouco atraente. Muitas séries adolescentes que já foram lançadas anteriormente demonstraram um estilo peculiar e momentos, mesmo sendo raros, que nos faziam ficar fixados a tela por consequência de um momento cômico, melancólico ou até mesmo romântico. GG não mostra nenhum desse detalhes. Eu não percebi isso!. Visitem meu blog: http://hdtv-jason.blogspot.com/

  10. Jefferson

    Eu adoro a maioria asuhaushuahs
    mas meus preferidos são:

    5. Victor, Victrola (1.07)
    4. Dare Devil (1.05)
    3. A Thin Line Between Chuck And Nate (nao lembro se o nome eh esse msm, mas é o 1.13)
    2. The Blair Bitch Project (1.14)
    1. All About My Brother (1.16)

    Estou adorando a segunda temporada (L)!

  11. fabiano

    eu acho q a serie foi boa ate a grande revelação do misterio de selena. a resolução foi ridicula, em uma cena curtissima e sem consequencias. pior q isso foi o draminha feito entre ela e dan, ela ignorar e esconder tudo dele, mentir e depois dizer a verdade. pior q isso ele se envolver com georgina, trair selena pra darem um motivo de termino do casal. cliche e fraco demais. estragou a temporada o ep final.

    e a temp 2 teve uma boa estreia mas o ep 2 muito chato.

    porem é guilty pleasure, a gente fala mal mas vê, a serie tem carisma e identidade propria pra prender o publico mesmo com roteiro fraco e cliche.

  12. fabiano

    portanto os episodios 17 e 18 estao longe de serem bons e poderem ficar entre os 5 melhores, foram os piores da temporada

  13. Matheus

    Pra mim faltou aquele em que a jenny entra no grupinho da Blair e a Blair faz com que ela roube uma loja e blablabla…

  14. Thiago FLS

    Se “Victor, Vitrola” é aquele em que Blair dança na boate de Chuck e depois transa com ele, também acho que deveria ser o primeiro da lista.

    E também não gostei do season finale, no qual a mão de Josh Schwartz pesou bastante, reproduzindo todos os maus hábitos dos finais de temporada de The O.C., com todo mundo ficando infeliz só para ter assunto para a próxima temporada.

  15. Thais Afonso

    Minha lista fica igual a do Jefferson, apenas trocando Dare Devil por Hi, Society. Victor, Victrola eu deixaria empatado com School Lies em quinto. Os últimos episódios foram bem fracos, jamais entrariam no meu top 5. Thiago, eu parei de checar os créditos da série no IMDB há muito tempo, mas não me parece que Schwartz esteja muito envolvido na série não. O nome dele nunca aparecia nos créditos (seja como diretor, roteirista ou produtor), mas em compensação aparecia bastante nos créditos de Chuck, o quê me faz pensar que a série do nerd de computadores seja a prioridade dele.

  16. Thiago FLS

    Thais, eu também tenho a impressão de que Josh Schwartz se dedica mais a Chuck do que a Gossip Girl, mas o season finale foi co-escrito por ele e a co-criadora e showrunner da série, Stephanie Savage. Aliás, foi o primeiro episódio desde o piloto que eles co-escreveram juntos.

  17. wanderson

    eu não concordo, pra mim o melhor é o “victor, victrola”. Sem sombra de dúvidas!!!

  18. Caio

    Concordo com a maioria. Só botaria All About My Brothers em primeiro ou segundo. Excelente o episodio, apesar da revelaçao do tao esperado gay nao ser uma surpresa

  19. Diogo Cardoso

    para mim all about my brother é, de longe, o melhor episódio da temporada. já o season finale, de 0 a 10 eu dava -5

  20. Julianna

    aaah, pra mim o melhor é victor,victrola!!

    B. e C. na limusine?
    perfeito!

  21. Mariana

    GENTE, EU ACABEI DE LER O PRIMEIRO LIVRO DE GOSSIP GIRL E NUNCA ASSISTI A SERIE NA TV..VCS PODEM ME RESPONDER PORQUE A SERENA FOI PARA O INTERNATO????

  22. Éla saiu de cena por uns tempos pois achou que havia assassinado um cara maluco que morreu de overdose quando estava com ela. Sentindo-se culpada, ela, que estava com Georgina, acabou fugindo.
    Bjs

  23. andressa souza duarte

    TODOS AS CENAS FORAM MUITO BOAS!!! MAS EU GOSTEI MAS DA CENA QUE CHUCK DEICHA A BLAIR IR P/ OS BRAÇOS DE NATE MAS ELE SÓ DEIXOU PORQUE ELE A AMA DE VERDADE!!!!

  24. Carolina Galvão

    Euuuu amoo gossip girl ,todoos os dias 21:10 da noite ligo a TV só pra ver os meus lindiinhoos lá , aii como eu amo eles , são os melhoores , e o melhoor episódio foi o da Neve caiindo no dia em que a Vanessa ajudou a serena , no dia de ação de graças , FOI LIIINDOOO ?

  25. amanda

    todo mundo sabe q a melhor cena foi a primeira vez da blair e o chuck!isso eu posso afirmar.

  26. karol

    cara o que eu sei , é que GOSSIP GIRL é a melhor séria da tv brasileira , bom , isso é a minha opnião , pode ter pessoas que descordem , mais I LOVE GG. *——* ‘
    e eu quero logo a segunda teemporada , meu . ;)
    beijinhos , da garota do blog , HASUIHAS , ADOOOOOOOORO . :D

  27. patrícia

    galera , vcs acham que a serena combina mais com o nade ou com o dan ?

  28. Morená

    Eu queria saber o nome da musica que toca quando Blair e Chuck transam pela primeira vez,alguem pode me ajudar?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account