Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘Orgulho e Preconceito’: Matthew Rhys interpretará Sr. Darcy em nova série da BBC

Pin it

O ano de 2013 marca o 200º aniversário da publicação do livro Orgulho e Preconceito, da autora Jane Austens, um clássico da literatura inglesa. E para a rede BBC isso merece uma comemoração.

Nesse intuito, a emissora britânica está desenvolvendo uma série de três episódios com o título Death Comes To Pemberley, baseada no suspense de mesmo nome do autor  P.D James, e que conta com a presença dos três personagens principais das histórias de Austens: Elizabeth Bennet, Fitzwilliam Darcy e George Wickham.

A série se passará seis anos após o casamento de Sr. Darcy e Elizabeth Bennet, no momento em que eles se preparam para receber o baile anual na sua magnífica casa em Pemberley. Só que quando  irmã de Elizabeth, Lydia, chega à festa, o baile termina mais cedo do que o esperado, já que à sua chegada se segue uma investigação criminal que acaba permitindo a abertura de uma rede de segredos e falsas ameaças que atingem aquela a que Darcy tanto ama.

Death Comes to Pemberley é uma adaptação de Juliette Towhidi (Garotas do Calendário) e terá na direção Daniel Percival (Crossing Lines). No elenco, estão Matthew Rhys (The Americans), como o enigmático e charmoso Sr. Darcy, Anna Maxwell Martin que dará vida à Elizabeth Bennet – lembrando que a atriz interpretou Cassandra Austens no filme Becoming Jane – e Mathew Goode interpretará Wickham.

Matthew Rhys, porém, encontra um grande desafio pela frente, afinal terá que “disputar” a interpretação de Sr. Darcy com o lendário ator britânico Laurence Olivier e com o ator Colin Firth, que já deram vida ao personagem em outras ocasiões. Firth, por exemplo, é bastante reconhecido pelo seu desempenho como o par romântico de Elizabeth Bennet, pois o interpretou na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito, em 1995 e também no filme, O Diário de Bridget Jones, em que interpretou Mark Darcy, personagem baseado em Sr. Darcy.

Segundo o próprio Rhys, “Por mais animador que seja, um dos desafios de se interpretar o Sr. Darcy são as comparações que serão feitas àqueles que o interpretaram no passado. A beleza da série é que um projeto totalmente novo, trazendo Darcy seis anos depois da história de Austens.” E brincando com uma das cenas mais inesquecíveis da TV britânica, na qual o personagem, interpretado por Firth à época, aparece nadando no lago, em Orgulho e Preconceito, Rhys disse “Além disso, eu não terei que sair de um lago usando uma blusa branca e calça molhada”.

Death Comes to Pemberley começará a ser gravada no próximo mês, em Yorkshire, e a sua estréia está marcada para o final do ano.  A série conta com a produção da Origin Pictures e BBC One, tendo com produtores executivos Ed Rubin, da , Polly Hill,  e Hugo Heppell, da Screen Yorkshirealém de David Thompson e Eliza Mellor.

Com informações do Deadline.

Uma cearense americanizada, que adora misturar um pouco de inglês no português e vice-versa, Historiadora ainda em formação, mas que sonha em se tornar uma brilhante cineasta no futuro. Jodie Foster, Nicole Kidman e Emily Deschanel são minhas musas inspiradoras, já David Boreanaz é o meu supra-sumo de gostosura dentre os homens de Hollywood. No mundo das séries, posso amar muitas, mas a que eu mais amo é Bones!

3 Comments

  1. Lu

    Acho que qualquer um dos atores será um ótimo Mr.Darcy e a trama parece ser bem interessante. Só não gostei mesmo foi da escalação feita para Elizabeth. A atriz é competente, mas acho-a tão sem graça! Espero que mudem de ideia e escalem outra. =p

  2. Thayná.

    Eu amei a escolha do ator para o Mr.Darcy, ele tem um quê do personagem! HAHAHAHAHAHAHA. Não posso falar muito sobre a atriz escalada para fazer a Elizabeth porque eu não conheço o trabalho dela, mas… vamos ver como fica. =)

  3. biancavani

    Acho a escolha perfeita. Tendo por base a interpretação deste ator em The Americans, ele tem a intensidade e aquele jeito de falar pouco, mas dizendo muito de Mr. Darcy. Também gostei da ideia dessa história de anos depois do fim do P&P da J.Austen, “tipO”, um suspensezinho básico para ficarmos bem interessados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account