Log In

Notícias Novos Pilotos e Séries

‘Orfãos da Violência’ estreia na GNT

Pin it

Estreia hoje (28/05), no GNT, a série documental Órfãos da Violência, que conta a história de pessoas que perderam parentes  em situações de violência urbana ou contra a mulher e em tragédias provocadas pela negligência do Estado. O programa é uma coprodução do canal com o Grupo Cultural AfroReggae e terá quatro episódios exibidos às quartas-feiras, às 21h.

Ronaldo Souza, o entrevistado do primeiro episódio, relata como seu pai morreu depois de ter levado um tiro de bala perdida na perna durante uma operação policial no Morro do Bumba, Rio de Janeiro, onde a família morava. Ele foi levado a um hospital do SUS, mas em vez de ser internado, foi erroneamente mandado para casa. Morreu por conta de uma hemorragia.

Alguns meses depois, os deslizamentos no Morro do Bumba – ocorridos em 2010 – levaram a casa de Ronaldo Souza e boa parte da sua família. A irmã e quatro sobrinhos morreram soterrados e, sua mãe, que chegou a ser internada, não resistiu e também faleceu. O episódio conta ainda com a participação da jornalista Ana Paula Araújo e do comandante do Corpo dos Bombeiros, que trabalharam no local e acompanharam de perto a angústia das famílias durante as buscas.

O segundo episódio, cujo foco é a impunidade, conta a história de Clarissa, que teve a mãe estuprada e morta há 20 anos. Os assassinos nunca foram encontrados. Mais recentemente, em 2011, seu pai sofreu estrangulamento até a morte e seu assassino também não foi encontrado.  O programa ainda entrevista o economista Sérgio Besserman e o sociólogo e Michel Misse que analisam dados sobre a Justiça e a solução de homicídios no Brasil.

Os episódios inéditos de Órfãos da Violência vão ao ar de 28 de maio a 18 de junho às quartas-feiras, às 21h.

Com informações repassadas pelo canal.

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

2 Comments

  1. eni de moraes

    Ronaldo (morro do bumba), vi o programa e fiquei muito emocionada com seu depoimento, principalmente com suas palavras de coragem e perseverança. Que Deus continue te iluminando e tornando vc este ser maravilhoso e especial.

  2. eni de moraes

    Gostaria que o depoimento do Ronaldo vc assistido no Brasil inteiro, como infelizmente isso não é possível, só posso dizer, obrigada Ronaldo por essa lição de vida. Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account