Log In

Notícias Programação EUA

One Tree Hill vai viajar no tempo

Pin it

Chad Michael MurrayForam bons os tempos das descobertas da juventude… Mas para One Tree Hill a fase vai acabar. A quinta temporada da série promete dar um salto no tempo, mostrando a vida dos personagens quatro anos no futuro, já formados e iniciando a vida adulta.

Esta foi a solução encontrada pelos produtores para superar uma série de dificuldades típicas de dramas teen. Uma delas é o fato de que o elenco envelheceu e já não convence mais no papel de jovens universitários (quando a nova temporada estrear, Chad Michael Murray e Bethany Joy Galeotti, os mais velhos adolescentes da série, terão 26 anos). Isto também vai poupar os produtores de separar o elenco durante os quatro anos de faculdade (como aconteceu no último ano de The O.C.) e mesmo de tirá-los dos cenários tradicionais da série (a pequena cidade de Tree Hill).

Para preencher as lacunas, a CW irá disponibilizar na Internet diários online dos personagens, permitindo os fãs saber mais sobre o que aconteceu nestes anos. O produtor Mark Schwan também deverá explorar os acontecimentos destes anos que o telespectador desconhece em flashbacks ao longo da nova temporada.

A CW decidiu deixar One Tree Hill de fora da alta temporada. A nova fase do seriado estréia nos EUA só na mid-season, em 2008.

Séries citadas:

É jornalista, pós-graduado em Jornalismo Digital pela Pucrs e trabalha com produção de conteúdo para Internet desde 1995. É editor de internet do Jornal do Comércio, de Porto Alegre. Fundou o TeleSéries em agosto de 2002. Na época, era fã de The West Wing, The Shield, Família Soprano e Ed. Atualmente é viciado em The Good Wife, NCIS, Game of Thrones e Parks and Recreation.

54 Comments

  1. João Nilson

    Só vai mudar completamente a proposta de serie, mas nada demais…

  2. Kravis

    Mandar pro futuro distante.
    Esta parece estar sendo a solução do CW para tudo.
    Porque, caso Veronica Mars sobrevivesse/sobreviva, na 4ª temporada ela já estaria no FBI…

    Diabos, criem logo uma série com esse tema. Não vai ser nada original, mas ao menos vai satisfazer a vontade deles de ir pro futuro, uma época no qual o canal talvez possa ter uma audiência que preste.

  3. Cesar

    Pode ser uma solução interessante. Não acompanho a série e o idela é que a premissa mude, sem que se crie uma “Nova” OTH. É possível “envelhece-lá” com dignidade. Mas é uma tarefa árdua.

    Séries com personagens “jovens” têm que ter, necessariamente, atores com idade compatível. É o caso de OTH, como foi o caso de The OC.

  4. Raphaela

    Mudar toda a estrutura de uma série passando anos pra mim vai ser um fiasco, alterar toda a essência da ?erie com o lance da high school e o basquete. Antes que terminasse agora do que decadente, mas todo mundo que torceu para a renovação vai ficar falando mal depois que tá ruim que antes era melhor e por aí vai…….

  5. Thiago

    Ideia mais que interessante.
    Quantas séries dão um pulo no futuro?
    Pular a parte da faculdade é muito legal, assim possibilita que OTH mantenha o nivel de episódios que tem, focando muito mais na vida dos personagens, o filho da Haley/Nathan já grande, o filho da Karen também, Lucas com Brooke ou Peyton.
    Vai ser muito bom para série essa mudança.
    Que venha mais temporadas de OTH…

  6. Paulo Fiaes

    Contrariando os críticos de plantão, eu sou a favor dessa mudança:

    1- a série está fazendo uma excelente quarta temporada(exceto até agora pelos eps. 16 e 17 que são sofríveis). mas mesmo com a boa temporada, dá para notar que a formula ta gasta. não tem o que ser feito em relação a Nathan e Haley, se separar os dois na fase atual, teremos milhares de fãs querendo matar os produtores.

    2- Lucas ja decidiu quem quer(para quem ta acompanhando nos states, sabe do que esta falando) e esse triangulo amoroso já deu o que tinha que dar.

    3- Mouth, the nice guy, não tem mais historias para ele, quer dizer, de ter tem, mas não tem sido feita.

    A verdade é que é uma idéia muito interessante esse pulo no tempo, mas será que os escritores tem competência para fazer historias boas que agrade Gregos e Troianos? somente no ep. 5 x 01 no próximo ano que saberemos.

  7. Paulo Antunes

    Mariana,
    A encomenda inicia de One Tree Hill é de 13 episódios. Mas pode ir a 22.

    Thiago,
    A última série que deu salto no tempo foi Galactica. Eu achei a idéia estranha, os fãs gostaram, a audiência caiu.

  8. Bruno Moreira

    Eu acho interessante essa mudança, um bom exemplo foi o final de Dawsons Creek, com os personagens 5 anos mais velhos ja formados e mais maduros, acho que OTH tem tudo pra dar certo, pois a serie vai sair desse mundinho colegial e vai poder explorar além da vida amorosa deles, podera focar mais na vida profissional e etc.

    Torço por OTH

  9. Bernardo

    Ah, o final de Dawson’s Creek foi o mais frustrante possível (ao menos no que diz respeito aos sobreviventes do quarteto principal).
    E sobre atores velhos fazendo personagens jovens, o Tom Welling acabou de fazer 30 anos … e o Clark tem o que, 19, 20 (apesar de que olhar pro Welling é ver o Superman – porte e tal) O_o”

  10. Luiz Alexandre

    Adoro OTH, mas concordo que ou a série se renovava ou terminava, porque tudo que podia ser explorado sobre personagens universitários já foi feito. De qualquer modo, mesmo se não ficar tão atrativa, pelo menos é uma inovação. A idéia da série recomeçar na mid-season é boa, pois evita reprises. Vida longa a OTH.

  11. malu

    Tomara que td de certo[3]
    achei a ideia bastante interessante tbm concordo com o q o Paulo disse sobre a 4 temporada embora nao tenha achado eps 16 e 17 sofriveis.Eu eliminaria da historia Mouth e Rachael pq nao vejo graça e qdo eles nao aparecem nao sentimos falta alguma.
    Embora tenha achado interessante a ideia vai depender do Mark Schawm se vai ser bom ou nao mas confio nele pq ele sempre me surpreende.
    Adoro OTH e seus personagens e tô muito curiosa com o q vai acontecer no futuro.
    torço po oth [2]

  12. Silvana

    Gosto da idéia do pulo no tempo e tenho consciência que é um desafio e tanto. Estou animada para ver o desenrolar dessa história que considero a melhor. Confio que Mark fará o melhor trabalho e OTH se saia bem. Lamento esperar praticamente seis meses para vê-los de novo(2008) vai ser bem difícil, mas se é para o bem da série e ter possivelmente 22 episódios, valerá a pena.
    OTH4EVER…

  13. malu

    ah voltei pra dizer que tem que ter Dan Scott na quinta temporada pra mim o melhor personagem.

  14. Lucas Barreto Gomes Leal

    as vezes existe a necessidade de mudar mesmo pra série não cair no lugar comum e parece que foi o caso…mas vale lembrar que esse tipo de mudança não costuma agradar os fãs ‘xiitas’ que sempre detestam esse tipo de mudança…mas essa ideia dos ‘diarios’ foi mto bem bolada…podiam até criar um fotolog falso e coisas do genero pra dar mais veracidade…espero pelos fãs da série que de certo!!!

  15. alessandra

    que palhaçada. one tree hill começou como uma série sobre adolescentes para adolescentes. e agora todo mundo vai virar adulto? de barrados no baile a melrose place em uma mesma série??
    ridículo…

  16. Paulo Fiaes

    Malu

    qundo a série finalmente estrear no Brasil, então nem queira ler as reviews desses 02 eps que eu escrevi, porque arrancar o couro foi pouco, esculhambei os episódios minuto a minuto. pra mim, fortes concorrentes aos piores eps de One Tree Hill

    Rachel tinha tudo para ser uma boa personagem, ficou perdida.

    Mouth caiu no gosto da galera, mas não foi desenvolvido nesses 04 anos.

    e concordo plenamente com vc, Dan scott, o melhor personagem da série, mas a equipe criativa de OTH consegue matar eles.

    Lucas,

    parece que os Xiitas já não estão gostando da idéia

  17. Paulo Fiaes

    Lucas,

    são os mesmos que dizem que BSG perdeu o rumo, rsrs.

    eu não consigo entender isso, nem toda mudança é válida, no caso de BSG, ela poderia continuar com a proposta da segunda temporada, porque o nível já estava muito bom, mas a série ousou e conseguiu aumentar o nívelde qualidade, mas sei la, parece que o povo quer sempre mais do mesmo.

    sobre one tree hill é o contrário, a série ja está mostrando desgaste considerável, eles estão tentando recuperar a qualidade e mais uma vez o povo quer sempre mais do mesmo.

    eu acho que no final temos que esperar e ver o que vai acontecer, depois tiramos as nossas conclusões.

  18. Thiago

    No fim das contas o que vale é nos ter agradado enquanto durou, pois esse cruel mundo das séries é um mundo complexo demais…
    Temos aqueles que adoram, aqueles que amam, aqueles que criticam e aqueles que elogiam, mas no fim das contas o que vale é o que te agrada e ponto.

  19. angelica

    Eu amei a idéia !!!!!
    Espero q seja executada bem…pois aí vai arrasar!!!
    Pois já vejos cada um deles no futuro..com tramas ainda melhores!!!!
    Adoro One tree Hill…desde primeira temporada …e tô amando a 4 temporada…a melhor..q mais estou gostando..surpreendentemente…
    As pessoas tem certo preconceito com One Tree Hill mas é uma ótima série que aborda temas mais adultos e complexos que as outras…
    AMava the OC mas sõa séries muitos diferentes!!!!
    Adoro as duas..com seus altos e baixos!!!!
    Bjs

  20. Paola

    Oiee
    Alguem sabe me dizer quando vão lançar a terceira temporada para comprar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account