Log In

Reviews

One Tree Hill – Last Known Surroundings

Pin it
Série: One Tree Hill
Episódio: Last Known Surroundings
Número do episódio: 09×07
Exibição nos EUA: 22/02/12
89.666666666667
4.4
3

Peguem os desfibriladores. Sim, peguem. E deixem do seu lado, porque depois de assistir a este episódio de One Tree Hill, você vai precisar. Eu tenho certeza que muitas pessoas vão criticar este episódio (que a título de curiosidade foi dirigido por Austin Nichols – Julian), vão achar defeitos, mas sinceramente depois de assisti-lo pela segunda vez para poder fazer esta review eu compreendi a grandeza que ele acrescentou a esta última temporada. Como todos sabem, ontem foi o alardeado retorno de Chad Michael Murray. O ator interpretou Lucas Scott, que foi o grande protagonista por seis temporadas. Então, desde 2009, os fãs da série, e em especial do personagem, aguardavam ansiosos este retorno. O que cada um achou? Você verá uma variação de opiniões sobre este episódio. E eu vou te explicar o porquê.

Desde quando foi anunciado que Chad retornaria a série para um último adeus, os fãs ficaram alardeados. Principalmente os fãs do personagens que falaram sobre isso durante os últimos quatro meses. Entretanto, a sua participação soou meio decepcionante para eles. Lucas retorna para Tree Hill, devido a um pedido de Haley – ela pede que o amigo fique com Jamie e Lydia, até as coisas se acalmarem por lá, devido ao sequestro de Nathan. Por isso, Lucas aparece na série para cenas que se resumem a conversas no aeroporto. A única razão dele voltar para Tree Hill foi justamente essa: buscar os filhos de Haley. Mas gente, eu confesso que quando ele apareceu no aeroporto, meus olhos se encheram de lágrimas. Me lembrou muitas cenas que o personagem protagonizou neste mesmo local: ele e Brooke devolvendo Angie para a assistência social, ele levando Karen para fazer sua viagem lá na primeira temporada ou até mesmo Luke esperando Peyton, após ter pedido ela em casamento. Foram muitas as cenas protagonizadas ali. E vê-lo abraçando Haley, depois de três anos, foi incrível.

Mas porque alguns fãs não vão gostar deste episódio? Justamente por esperarem tanto do retorno, ou por gostarem tanto de Lucas, acharem que ele deveria ter tido mais tempo em tela, ou mais diálogos com outros personagens. E como disse, após refletir, percebi que a participação de Lucas não poderia ter sido melhor. Dadas as circunstancias da história, e toda a situação que acontecia com Nathan, não cabia Lucas retornar para uma coisa e fazer outra. Não cabia cenas dele passeando por Tree Hill, ou visitando todo mundo. A situação está crítica. Haley está desesperada. E ele voltou para ajudar a amiga. Vemos que o personagem até se dispõe a ficar (inclusive Mark disse que Chad também se disponibilizou), mas como o próprio Schawhn disse – “não cabia nas circunstâncias”. Portanto, eu, como fã da série, e não como fã do Lucas, digo que, para mim, a sua participação foi, sim, muito boa. Se a série tivesse terminado lá na oitava, a gente nem sombra de Luke teria visto. Portanto, palmas para Chad Michael Murray e seu retorno.

Preciso ressaltar também que Peyton foi mencionada no episódio. E sim: ela e Lucas ainda estão juntos. Foi um alívio para os fãs do casal descobrir isso. Haley até tentou falar com a personagem pelo celular, mas a Sawyer (a filhinha deles) não deixou. Bom, não sei quanto a vocês, mas eu sinto falta da Peyton sim. Mas está ótimo. Isso é assunto para outra pauta. Um último comentário desta visita de Lucas é que a sua ultima cena, em que Jamie o abraça, pedindo um consolo, é de partir o coração. É por coisas assim que  nós assistimos One Tree Hill. Ah, só um detalhe – todos os episódios da temporada final já foram gravados. E Mark Schawhn jurou de pé junto que este seria o único episódio em que Lucas apareceria. Entretanto, quanto questionado, Chad sempre deixa em aberto a possibilidade. “Nunca se sabe”. Como já aconteceu diversas vezes de personagens aparecerem em séries sem ninguém ficar sabendo, apenas para fazer surpresa aos fãs, eu sinceramente não estranharia se víssemos Lucas Scott retornando a Tree Hill para entregar os filhos de Haley. Afinal Lydia, que nem dois anos tem, não pode viajar sem um responsável né? Vamos aguardar.

Brooke também brilhou neste episódio. Interagindo também com um retorno de um outro personagem. Xavier Daniels. Esse nome é familiar ? Pois é, o dito cujo assassinou o alegre “Q” lá na sexta temporada, assim como assaltou a Clother Over Bros., transformando a vida de Brooke em um inferno. E agora ele estava para ser solto e B. Davis foi chamada para testemunhar. Lá, ela conversou com ele, mas garantiu que não viu nenhuma mudança no meliante. E sinceramente, acho que ela tem razão. Ele até pediu desculpas para ela, mas quando Brooke questionou sobre Quentin ele disse “Não fui condenado por isso”. Eita, que coração frio. Quer corrigir os erros deste jeito? Sei não! E vocês o que acham? Só sei que, no final, ele foi solto e apareceu espiando Brooke pela janela, no mesmo local onde ele a atacou, quatro anos atrás! Medo!

Em outro núcleo da série, quando você já achava que tinha visto de tudo – eis que acordam Chase e Chris Keller, pelados e na mesma cama! E de repente, surge uma prostituta no meio deles, e depois outra debaixo da cama… e assim vai. Aparentemente, os dois superaram Tara, e agora estão em outra. Mas o Mark t gostando de colocar cenas assim em? Estranho. O Chase também teve uma historia bacaninha (bem nada demais mesmo) com o Chuck. Chase foi chamado pelo exercito e terá de partir, e aproveitando os últimos dias com o amigo mini Keller, percebe alguns machucados nele. A criança alega ter caído de bicicleta, mas tudo indica que ele esta sendo espancado pelo pai. Eita, o Mark ta pegando pesando nesta temporada em?

O menino Logan não deu as caras no episódio, e por isso ficar vendo o Clay se gabar de que faz um “sexo incrível”, na terapia, não foi nada legal. Mais uma vez, enquanto apareciam cenas dele desabafando, eu olhava para o teto, olhava a hora, ou pensava em alguma outra coisa que não fosse dar importância a este personagem chatíssimo. Convenhamos gente, ele já está bem perdido nessa história. E agora ainda ta se sentindo culpado pelo que aconteceu com Nathan. Isso mesmo Clay, sinta-se culpado, porque se você não tivesse drogado, teria ido pra Europa, e Nathan ainda estaria seguro (exagerei?). Aliás, Dan está dando um de CSI – Carolina do Norte, e investigando tudo sobre este sumiço. Junto com Julian, achou um símbolo em uma parede no vídeo do Nathan. Ok! Vamos ver o que será isso. Mas ao que parece, será isso que levará Dan e Keller aonde Nathan está. As coisas vão começando a se ligar.

Sobre James Lafferty (Nathan), o ator tá bastante mudado nesta temporada. Está mais maduro, e, de longe, em sua melhor fase na série, mesmo aparecendo pouco. Eu vibrei em cada cena deste episódio. Quando questionado pelos sequestradores sobre a esposa, a fúria estava em seus olhos. “Toque na minha esposa, e eu te mato”. Nathan sambou bonito na cara dos sequestradores. Tanto que conseguiu se livrar das amarras, bater em um deles, e correr. E ali, dá de cara com um policial (aquele mesmo que atendeu Haley duas semanas atrás). Este o tranquiliza, e diz que está ali para tirar ele, entregando uma arma para ele se defender, e pegando a faca que estava na mão de Nathan. O policial diz para entrar em uma determinada porta, que dava em uma saída. Quando Nathan entra, dá de cara com um bandido. Scott atira, mas então percebe que a arma era de brinquedo, até ser atingido por trás, pelo próprio policial: “Eu tenho que fazer tudo sozinho?”. Foi uma cena mais ofegante que a outra. Parei para processar durante uns cinco minutos. E no fim, Nathan é novamente capturado, amarrado e ameaçado. “Temos que te matar”. Ele é encapuzado e… Fim do episódio! Acabou? Como assim, acaba nesta parte?

Gente, mesmo com o retorno de Lucas neste episódio sendo mínimo, expresso que este foi um dos melhores episódios da temporada. Direcionou bastantes coisas para o que vai acontecer daqui pra frente, além de ter tido um final sensacional. Quero a opinião de vocês, e saber o que acharam do retorno de Lucas, e o que acontecerá com Nathan. Semana que vem tem mais.

Ps1: Lucas, meu filho, vou ligar pro Jassa (cabelereiro de Silvio Santos) dar um jeito nisso aí! É promessa ou castigo?

Ps2: Alguem se emocionou com Haley assistindo o vídeo do Nathan? Ela enxugou as lágrimas, como uma criança enxugaria por ter perdido um doce. Eu fiquei muito comovido com aquela cena, e com muita pena dela.

Ps3: Falando em pena da Haley, vocês já assistiram a promo da semana que vem? Para que passar aquela promo? Para que CW? Só para deixar agente mais ainda com o coração na mão?

Ps4: Faltam apenas 6 episódios para o final.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

15 Comments

  1. Gabriella Siggia

    Anderson ainda estou em choque com este episódio. Fazia tempo que um episódio não mexia comigo como este mexeu. Confesso que o cabelinho do Lucas teve mais ibope que ele, apareceu mais na mídia do que o próprio rapaz, mas e daí? Tendo Nathan e Brooke comandando o episódio, o que importa como Lucas está ou o q ele foi fazer na série!
    Xinguei a cena da fuga do Nathan sem parar. E quer saber: se antes tinha 100% de certeza que ele sairia vivo dessa, agora já não tenho.
    Ótima review e excelente episódio de OTH!!! Campanha: SALVEM O NATHAN!

  2. Bruna

    Fiquei tensa nas cenas do Nathan. Xinguei muito (mentalmente) o policial por se fazer de bonzinho pra Haley e bater no Nathan. Chorei no final, não quero que ele morra.

    Fiquei bem feliz com o retorno do Lucas, e concordo com você que ele pode voltar pra mais episódios (foi assim com o George Clooney em ER, mesmo este voltando pra um episódio na época). Só gostaria que ele tivesse interagido com os outros, nem que fosse só com o Dan.

    Sophia como sempre arrasando! Pra mim aquele cara vai tentar atacá-la de novo, mas sem sucesso. Quem sabe não seja uma pessoa “surpresa” (tipo a Sam), que volte bem na hora e o impeça?

  3. cybelle

    Eu confesso que gostei muito do episodio mais bem que o lucas poderia voltar pra ajudar a haley a encontrar o nathan,espero que ele apareça em mais episodios,já estou contando os dias para o 8º episodio.

  4. Veeh

    Seriado mais que perfeito..bom esta temporada esta maravilhosa e muito tensa.A parte que me emocionei foi quando Jamie indo embora fala para Haley,vai ficar tudo bem….arrepiei e chorei as vezes o que mais a gente precisa ouvir é isso msm vai ficar tudo bem!!!Achei que Lucas poderia ter demonstrado um pouco mais de saudade da Haley,afinal eles eram como irmãos…Mas é isso ai galera..vamos aguardar o proximo capitulo desta novela da vida realll que eu amo demais..para sempre one tree hill

  5. Bianca Mafra

    Bem, botando o meu pescoço na guilhotina, eu so gostei, gostei mesmo foi justamente do que deve estar por vir com Chase e Chuck, porque ficou óbvio que aquele garato tá sofrendo maus tratos, leia-se porradaria mesmo.
    o sequestro do Nathan tá ficando forçado, gente, por favor, onde já se viu leilão para quem paga mais para matar uma determinada pessoa, eu não pagaria, não por não ter essa índole, mas se o meu amigo/inimigo vai pagar, para que eu vou tirar dinheiro do meu bolso? juro que não to entendendo essa história, ou simplesmente ele so ta pedindo mais? isso eh muito mais plausivel e perigoso. se vc, leitor, tiver alguma coisa para me dizer que possa explicar isso, por favor, to com essa dúvida pairando sobre a minha cabeça.
    Outro que to gostando eh o Dan, acho que combinaria mais comigo ao ter um parente desaparecido, eu não conseguiria ficar em casa, estaria batendo de porta em porta se fosse o caso.
    Adoro a Haley, sempre adorei, mas nesse episódo eu não concordei com o que ela fez  e acho sinceramente que ela nao o faria. mandar o jaime com o lucas (acho importantissimo isso de  não esquecerem quem ja fez parte do seriado e fiquei bem feliz com a aparição dele) tudo bem, ele entende e ve que as coisas estão ficando pesadas, mas a Lydia???? Quero ver uma unica mãe aqui que mandaria uma criança de um ano para passar uma temporada na casa de um parente que ela nem conhece. e digo mais, um ano????? conhecendo já vai ser dificil. 
    Bem, agora é esperar os ovos, só cuidado para não acertar o meu olho, arde para caramba.

  6. Anderson Narciso

     Bianca, a história do Nathan é o seguinte. Ele ainda esta sendo mantido pela mesma pessoa que o mandou matar. Nathan apenas cobriu a oferta, e os sequestradores agora estão fazendo joguinho. Entretanto, depois do 9×07 podemos ver que a pessoa que esta por tras disso, cobriria qualquer oferta. E o que deu a entender, é que eles vão mesmo matar Nathan. Resta esperar saber.

    Quanto a Haley, isso vai de cada um. Não julgo. Se existem mães que deixam um bebe na porta de casa, não achei nada demais, ela deixar com uma das pessoas que ela mais confia na vida, que cresceu com ela, e que é um irmão para ela, assim como irmão de sangue do marido dela. Ela sempre manteve contato com Lucas nestes 3 anos da saida dele, como ela mesma disse no 8×01, que eles mantem contato por Skype, Facebook, e etc. Mas mesmo assim, ela mandava cartas e talz. Dei completa razão para ela, pois ela esta passando por um momento complicado, e para mim, ela esta polpando a vida dos filhos, pois do mesmo jeito que o marido foi sequestrado, os dois tambem podem, vide a cena do 9×01 em que o sequestrador tenta invadir a casa dela.

    Ja ja, o Luke traz as crianças de volta!

    :)

  7. Anderson Narciso

     Verdade, foi bem emocionante a cena com Jamie. Acho que o Lucas não demonstrou saudade, por conta do Chad ser fraquinho mesmo hahahahaha. Obrigado pelo comentario!

  8. Anderson Narciso

     Poiseh Bruna, eu uso esse exemplo sim. George Clooney e a produção de ER nos enganaram direitinho. E até o dia do episódio, negaram a participação dele. Quem sabe OTH ta preparando uma surpresa dessa pra gente?

  9. Bianca Mafra

    obrigada por explicar, não tinha muita certeza dessa historia do sequestro do nathan.
    anderson, vc ainda não entendeu, a questão não eh confiar na pessoa, a gente confia. mas criança pequena estranha, quer a mae, na idade dela ainda deveria estar no peito, por mais que se conheça a pessoa. as vezes nem pai adianta, tenho tres filhos totalmente diferentes, mas todos eles, pequenos, tinha horas que era so comigo, nem colo de pai queria. a madrinha do meu filho eu conheço a quinze anos e ele so foi dormir na casa dela aos quatro anos. a criança não entende que a mae so ta ausente, ela sente falta mesmo. e abandonar uma criança recem nascida eh totalmente diferente. essa pessoa, independente do motivo, não eh mãe no sentindo mais amplo e profundo da palavra. mae deixa de comer para que o filho coma duas vezes, deixa de dormir para que ele fique aconchegado no colo, morre de dor, mas não consegue deixar de pegar no colo. afirmo, ainda desafio uma mãe no amplo sentido da palavra, chegar aqui e dizer que mandaria. ate porque ela eh pequena demais para saber o que está acontecendo e tinha a Quinn para ajudar. deveria ter levado so o jamie.

  10. katy luis

      Cara, esse episodio foi um marco…o Lucas voltou e eu não mudaria nada na sua participação (nem mesmo o cabelo rsrs). Quando ele apareceu no aeroporto e a Haley fez aquela carinha, putz, desceu uma lágrima aqui hehe…mas enfim, ele não contracenou com mais ninguem, mas deu pra entender que não foi pra isso que o personagem voltou, foi mais pra dar um ”presente” para os fãs.
    Se poderia ter sido melhor eu não sei, mas eu sei que foi perfeito exatamente como foi. Depois disso só resta agradecer por todos esses anos de serie e aproveitar ao maximo esse final.
    ps: bem que o Chad podia voltar pro episodio final ne, pra pelo menos ver o irmão…nossa, seria d+, se isso rolar ja vai ser garantia de um episodio digno de final de serie…agora é ficar na torcida

  11. Thais

    Cara, tipo q, eu chorei em quase todos os episódios dessa temporada!! Na boa!! Muito bom, pela primeira vez nem senti falta de Lucas e Peyton!!! rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account