Log In

Reviews

One Tree Hill – Catastrophe And The Cure

Pin it
Série: One Tree Hill
Episódio: Catastrophe And The Cure
Número do episódio: 09×06
Exibição nos EUA: 15/02/12

Agora sim. É tão bom começar uma review querendo fazer mil elogios a sua série. E preciso descontar tudo o que reclamei nos três primeiros episódios desta temporada. Aliás, eu tenho até medo, porque se melhorar estraga. One Tree Hill tá lindo gente. E esta temporada final está demais! Sabe aquela sensação de quero mais no fim do episódio? Estou ficando com isso nas últimas semanas. Mark finalmente acertou a mão nesta temporada, e as histórias estão cada vez mais interessantes. Começando claro por Haley e o drama do sequestro de Nathan. Gente, a Bethany Joy Galeotti é surpreendente. Olhando lá na primeira temporada a gente nota como esta atriz cresceu. Ela esta simplesmente dando um show. De verdade. Haley esta enfrentando uma das maiores barras de sua vida. E nos mostrando com maestria isso.

Este episódio foi dirigido por James Lafferty (Nathan); O ator ja dirigiu outros três episódios da série, para quem não se lembra – Show Me How to Live (6×22), I and Love and You (7×07) e Nobody Taught Us to Quit (8×05). Assim como os outros, foi um excelente episódio, em que tivemos um aprofundamento maior do drama que começou na semana passada do sequestro de Nathan. E agora, todos já sabem. Inclusive seu filho Jamie. O núcleo da família Scott vem arrasando, e repito que Haley está carregando grande parte desta temporada. As cenas dela com Jamie foram simplesmente emocionantes. “Eu sei que seu pai vai sair dessa”. Falando com aquele olhar de quem precisa acreditar no que diz, apesar de estar pensando ao contrário. Muito bom mesmo. Parabéns à Bethany por isso. E assim como Haley, Jamie agora também pensa que Dan Scott está envolvido com o seqüestro. Vocês ficaram espantados, ao ver a cena do garoto gritando com o avô? Caramba, ele expressava ódio nos olhos. Agora, toda a família Scott tem raiva do ex (?) vilão.

Dan Scott foi interrogado pela polícia e foi liberado. Aparentemente está preocupado com Nathan. Alugou um trailer nos galpões de Julian (eu ri com isso), e começou a fazer uma lista das pessoas que o odiavam. E com isso, tentar descobrir algum paradeiro do filho. Olha, eu sinceramente não sei o que expressar de Dan. Tudo está indicando que ele não tem mesmo haver com o sequestro. Aliás, as cenas no cativeiro com Nathan foram bem claras. Os sequestradores estão ali, por causa de contratações feitas pelo agente. Mas foi um motivo bobo, que até o próprio Nathan questionou (foi a consciência de Mark questionando para nós). Mas há alguém por trás disso. Há alguém que telefonou autorizando matarem o rapaz. E agora fica a pergunta: quem será? Eu ainda não descarto a possibilidade de Dan ter um pequeno dedo envolvido nisso. Mas provavelmente teremos algo surpreendente nos próximos episódios.

E junto com Dan Scott outros personagens se mostram preocupados com o ex-NBA. A começar pelo próprio Julian. Ele resolveu entrar na onda de Dan, e procurar os inimigos do mesmo. Na boa? Acho que o Julian ta ali, só pra preencher um espaço mesmo. Não vai alterar em nada. Apesar de que, Dan dando uma lição para ele, sobre o seu lugar na família, foi bacana. Outro que está empenhado nisso é Mouth. O rapaz, que anda enfrentando problemas com a balança, ainda se mostra um grande amigo de Nathan, que nunca o abandonou. Acho que Mouth nunca teve um reconhecimento merecido da parte de Nathan, mas Marvin já fez muita coisa pra Nathan. E agora mais uma vez se demonstrou prestativo. Fez uma importante pesquisa, sobre os investidores e jogadores de basquete na Europa, e sobre o mercado negro envolvido nisso. Entregou a Dan, a pedido de Quinn. Agora é ver, no que isso vai dar.

Brooke, lindíssima como sempre, mas uma vez se mostrou superior. O Karens Café sofreu uma baita má impressão, depois do barraco da semana passada. E a B. Davis, com a idéia de Millie, convidou Chris Keller para fazer um show no local, a fim de atrair clientes que haviam desaparecido. Só que com isso, acabou contando a Keller sobre o caso de Chase com Tara. Foi bem engraçado a cena envolvendo os três. Chase ficou com consciência pesada, mas até eu ficaria. Chris Keller falando que não tem muitos amigos foi de dar dó. E quando ele gritou para todo mundo, que a namorada estava dormindo com seu melhor amigo – aí que fiquei com pena mesmo. Isso aí Keller, mostre-se superior também. E para completar, quando Tara foi tirar satisfação com Brooke no café, teve a dela. Essa é nossa Brooke.

E agora gente, momento único na Review. E quando digo único, é único mesmo. Essa pode ser a única vez que vocês me vêem falar isso. A história de Clay foi legal neste episódio. 2012 está aqui – Fim do mundo total. Brincadeiras a parte, digo isso, por questão do garoto Logan. Ele é o novo Jamie de One Tree Hill. Muito engraçadinho. E anda roubando a cena com o Clay – que continua sem expressão. Alias, a internação parece esta surtindo um efeito, vocês viram que eles está um pouco mais magro? Mas para Clay o negócio não anda muito bem. Ele saiu andando do nada, depois de receber a noticia de Nathan. Sem memória, não reconheceu Quinn. O negócio está sério. Daqui a pouco vão ter que amarrá-lo. Complexo em?

No final, Nathan consegue negociar com os sequestradores, mesmo que por pouco tempo. Porque agora, eles tentam cobrir o preço, para quem mandou matá-lo. Este jogo de gato e rato, está apenas no início. E também tivemos no final, uma das cenas mais fofas da familia Scott: Lydia andando pela primeira vez. E todo mundo ficou com aquele sentimento – Cadê o Nathan para ver isso? Parece que a Haley também. É esperar para ver como a história de desenvolverá. Foi um grande episódio, e preciso parabenizar Lefferty pela ótima Direção. Bom, é aí isso galera, um excelente carnaval a todos e até semana que vem com o episódio mais esperado desta temporada: o retorno de Lucas Scott.

Ps1: Sim, o episódio foi ótimo, só que mais alguém aí vibrou em assistir a promo com Lucas, do que com o episódio inteiro? Semana que vem promete demais

Ps2: Sophia é uma deusa linda.

Ps3: Faltam apenas 7 episódios para o final.

Séries citadas:

Mineiro, professor e aficionado por séries. No TeleSéries resenha as séries Hawaii Five-0 e Saving Hope. Mas também é apaixonado por Grey's Anatomy,'CSI, Rookie Blue, The Vampire Diaries, The Good Wife, Homeland, The Walking Dead e muuuitas outras...

12 Comments

  1. Gabriella Siggia

    Eu amei este episódio e a tendência é só melhorar daqui para frente. Mas preciso confessar que qdo eu vi o Clay e Mouth juntos lembrei do Fat Family… kkkk Piadas a partes, até achei interessante a parceria do Dan com Julian, mto melhor do que ver o Julian choramingando pelos cantos pq esqueceu o Davis no carro.
    Estou ansiosa para o próximo episódio.. Lucas irá voltar.. Quero uma cena dele com Dan.

  2. Nat

    Esse Logan é um lindinho.
    Fiquei MORRENDO DE PENA dele. Deu até vontade de chorar.
    Será que ele realmente é filho do Clay?

    Achei lindo tb o Dan dando conselhos para o Julian sobre aproveitar os filhos dele.
    Espero que o Dan possa terminar a série de bem com o Lucas e o Nathan

  3. Gabriela Valentim

    Caraca.. não assisti ainda.. to passada que o Luke vai voltar.. arrepiei todinha.. eu sou louca pelo Leyton… os melhores… que tudo.. rssss

  4. Bruna

    Deu muita dó do menininho quando ele perguntou pro Clay se ele estava indo embora, e depois abaixou a cabeça.

    O episódio até que foi bom. Adorei o Jamie gritando com o Dan, quem sabe assim ele se sente culpado se tiver algum envolvimento na estória do Nathan.

    E vou falar, até que enfim a Brooke teve cenas com o Chris! Espero que não fique só nessas duas.

    Semana que vem o Lucas volta! Mal posso esperar!

  5. Shi Rocha

    Eu adorei o episodio ontem… A cena a Brooke contando o dinheiro foi d+… Ri d+
    E o Keller “batendo” o Chease? kkkk Muito bom…
    Eu continuo achando que o Dan não ta envolvido no sequestro do Nathan… Sei lá… Ainda mais com o empenho dele de achar o filho… Enfim..
    Sei que a cada semana que passa fico mais depre… Como disse 7 é muito perto de 13… #todoschoram

  6. Anderson Narciso

     Nat, spoilers é complicado de tratar né. Infelizmente aqui nas reviews eu tenho de descutir o que foi exibido. Eu estou tratando com indiferença esta historia do Clay, ate pq nao gosto dele. Mas sinceramente, nao vejo como esta criança pode ser filho dele. Nao é possivel que ele nao notou a Sarah gravida. É meio sem logica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account