Log In

Reviews

Once Upon A Time – White Out

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: White Out
Número do episódio: 2×02
Exibição nos EUA: 05/10/2014
Nota do episódio: 9

Como visto no episódio da semana passada, Anna sumiu na sua viagem para a floresta encantada e por isso Elsa está à procura da sua irmã. No episódio desta semana, continuamos na busca de Anna pela cura ou solução para os poderes de Elsa e tivemos um grande avanço na trama.

OUAT S04E02

Sempre que uma nova temporada de Once Upon A Time começa, um medo assola: eles irão enrolar na mesma história por toda a temporada. Felizmente, desde a ilha do Peter Pan não tem feito mais isso. A história de Frozen evoluiu bastante e mostrou que não vai ficar só focada em encontrar Anna. Elsa continua em busca da sua irmã e por isso constrói uma muralha de gelo para que ninguém possa sair de Storybrooke, o problema é que com a muralha, a energia da cidade foi desativada. David, Emma e Hook foram investigar melhor essa situação e foi então que encontraram Elsa. Ao contrário do que aconteceu na temporada passada, os roteiristas resolveram colocar logo esse encontro – todos sabemos como demorou para que os personagens encontrassem Zelena. Para os que achavam que Elsa seria a vilã da temporada, bem, depois da cena dela com Emma ficou bem claro que a personagem só quer mesmo encontrar a irmã.

Já na Floresta Encantada, seguimos o encontro de David e Anna. A linha do tempo de Frozen se mostrou meio confusa para algumas pessoas depois do episódio passado, mas acho que neste deu para localizar bem as coisas. Tudo o que acontecer nos flashbacks será passado antes de Snow e David terem se conhecido. Anna foi pedir abrigo para David e acabou se deparando com a Peep, uma maga poderosa que usava de seus poderes para extorquir dos camponeses. É sempre uma delícia ver Once Upon A Time construir histórias que nos levam de volta às suas raízes e essa trama do episódio trouxe essa sensação. Foi leve, divertida, com magia, e o melhor: fez total sentido dentro da história de Storybrooke. Anna se mostra cada vez mais como uma das personagens mais cativantes da série, ela está muito perto de se tornar uma Ariel. Agora resta saber se Rumple sequestrou mesmo Anna para pegar os poderes de Elsa – ou para apenas aprisioná-la mesmo.

OUAT S04E02(2)

Outro destaque do episódio vai para a Snow que protagonizou uma das cenas mais engraçadas da série. Após a energia ter sido desativada, alguns cidadãos foram atrás de Snow para que ela resolvesse tudo, afinal de contas ela era a nova prefeita, a comandante da cidade. Ela gritando com o Grumpy, Happy e a Nanny foi hilário, ali é possível enxergar que Snow está além de ser apenas uma princesa badass. Ela está em uma nova fase da sua vida, além de ser mãe, ainda tem que lidar com os problemas da cidade. Snow é praticamente uma mulher da nossa sociedade, que trabalha e chega em casa tem que cuidar dos filhos e que por dentro ainda é uma princesa guerreira.

Esse episódio deixou de lado o caráter introdutório e tratou logo de desenvolver a história, foi um episódio bem fechadinho e gostoso de assistir. Trouxe algumas dúvidas interessantes como, por exemplo, quem é aquela mulher do fim do episódio? E ainda teve um gostinho de Once Upon A Time primeira temporada. Sobre criar expectativas? Acho melhor não tê-las e assim aproveitar mais cada cena, cada minuto dessa temporada.

P.S.: Emma e Hook!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

21 Comments

  1. Paullo Mendonça

    Adorei o episódio, só fiquei um pouco confuso com essa Peep, de que história ela é? E A rainha do gelo (interpretada pela Elizabeth Mitchell) de que história também? hehehehe

  2. Lucas Medeiros

    Minha teoria sobre td que aconteceu até agora é meio complexa mas vamos lá td a historia que se passará em once nesse começo de temporada será baseado no passado da Elza que na vdd é filha da verdadeira Rainha do Gelo ( a do conto do Hanz),que apareceu no ultimo episódio e é a possível vilã dessa temporada, na realidade a elza entregue ao rei de Arandel para ser criada por ele pela própria Rainha, mas pq isso ? Primeiro e obvio, os poderes entre elas (a mulher do fim do episódio) são idênticos, segundo a Elza é a mais peculiar entre os membros da familia real de Arandel tanto pelo tom de pele e a cor do cabelo quanto pelos próprios poderes, e terceiro e ultimo fato, e este, sendo o que mais me embaso nessa teoria de fanboy, é, no filme Frozen existem dois personagens que são servos do palácio de Elza e por coincidência se chamam Kay e Gerda, e o que isso tem haver ? Simples no conto original de Hans Christian Andersen, Gerda liberta Kay de uma maldição proferida pela rainha com o poder de um beijo de amor e em tese tds estes fatos do conto original do Haz podem ter ocorrido antes de Frozen.

  3. Lucas

    A rainha do gelo é do conto que Frozen usou como base, na série eles decidiram misturar a história do filme com a história do conto original. No conto a rainha do gelo não é boa igual a Elsa.

  4. netopaes

    Achei bacana a cena da Snow mas não entendi porque a prefeita teria que ir acender a luz. Não tem nenhum figurante que seja técnico não? A usina ou sei lá o que alimenta a energia da cidade funciona sozinha?? E quem era essa Peep? No episódio que eu vi traduziram como Betty. Seria ela daquela rima “Betty tinha um carneirinho, lá lá lá…”

  5. Luizinho Lulu

    Eu gostei ainda mais por ter a Esla incrivel como a personagem parece a da animação…quanto ao episodio muito lindo o Henry com a sua segunda mãe amo essa parte do valor que a familia tem na série.

  6. Luizinho Lulu

    queria so dar uma opinião o personagem Mickey faz parte dessa narrativa magica once upon a time ? ( E so uma pergunta )

  7. junior_melo

    Também fiquei sem entender quem era a Peep, não sei de que história ela é, mas gostei da atriz e da personagem no episódio.

  8. junior_melo

    Ótima teoria, vamos ter que assistir agora pra saber se você está certo. ;) Eu ainda não tenho teorias, mas confesso que acho que a sua pode estar bem certa. Faz bastante sentido.

  9. junior_melo

    As cenas familiares da série são sempre muito bem feitas. Também gosto bastante do valor que eles dão.

  10. junior_melo

    O Mickey em si acho difícil fazer parte da narrativa, mas o chapéu de feiticeiro que ele usa no filme Fantasia apareceu no episódio passado. Acho que esse chapéu vai ter alguma importância na história.

  11. Luizinho Lulu

    Muito obrigado por me responder e dar sua opinião Junior Melo, viu mandei convite pra vc no face ok

    Em 11 de outubro de 2014 00:32, Disqus escreveu:

  12. Luizinho Lulu

    Eu queria ver o Olaf gostei muito dele na animação Frozen sera que só eu kkk

  13. Simone Barbosa Coutinho

    Onec upon a time Little shepherdess called Bo Peep , She has lost her sheep ….

    ( … ) Little Bo-Peep has lost her sheep,

    And doesn’t know where to find them;

    Leave them alone, And they’ll come home,

    Wagging their tails behind them. ( … )

    Aqui no Brasil esta pastorinha ganhou o nome de Maria , mas no conto original de 1805 , ela se chama BO PEEP. , … “MARIA TINHA UM CARNEIRINHO …. “

  14. Pingback: Destaques na TV – domingo, 18/01 » TeleSéries

  15. Ro

    Alguem tem grupo de whatsapp sobre OUAT? Cado tenham me coloquem por favor. Agradeço rsrsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account