Log In

Reviews

Once Upon a Time – We Are Both

Pin it
Série: Once Upon a Time
Nome do Episódio: We Are Both
Número do Episódio: 2x02
Exibição nos EUA: 07/10/2012
93.625
4.6
8

Sinceramente, essa segunda temporada está me fazendo delirar, gritar e me tornar um maníaco. Esse tipo de coisa só acontece quando um fã fica satisfeito completamente por sua série estar fazendo tudo o que você imaginou e muito mais.

Eu sonhava e imaginava nesses longos meses de esperava, quais surpresas Once Upon a Time nos traria junto com sua magia. E somente nesses dois episódios, valeu muito a pena a espera. Edward e Adam estão nos surpreendendo a cada episódio e a cada roteiro escrito. Todos os personagens de Storybrooke estão aparecendo e se relacionando. Era bem aquela questão oculta no começo da série: será que Henry não está mentindo? Será mesmo que existe uma rainha má que colocou um feitiço sobre a cidade por causa de uma vingança? E de repente, vemos Emma andando na Floresta Encantada junto com sua mãe.

Da mesma forma que o primeiro, tivemos várias situações sendo tratadas nesse episódio. Mas a prioridade mesmo foi à relação: quem realmente eu sou? Uma fada ou uma freira? Um ladrão ou um anão? Um príncipe encantado ou um veterinário? E é muito interessante a forma com que eles propuseram essa problemática, pois justamente vemos a confusão psíquica em torno de todos os personagens. Imaginem a situação de que, quando eles achavam que eram apenas moradores de Storybrooke, muitos deles eram corajosos e bravos, e após perceberem que são camponeses, seu medo pela rainha voltou, tornando-os fracos. Mas a verdade é bem explícita no diálogo de James: “Nós somos os dois”. As junções das duas personalidades os tornam essa pessoa mais forte e sem medo de viver.

“Freiras ainda são freiras, ou sabe, podem namorar?” – Dr. Whale.

Certamente, as partes que eu estou mais gostando são os confrontos entre os personagens.  Os dilemas de seus passados sendo continuados em nosso mundo. Assistíamos aquele flashback e achávamos que a história terminava ali, mas Once Upon a Time está nos dando à chance de ver a continuidade dessa história. O que aconteceu depois do casamento do Príncipe Encantado e Branca de Neve? O que aconteceu com Jefferson depois que ficou maluco? A linha tênue dos dois mundos agora se tornou uma.  Tornando a história mais envolvente do que já era. Mas a verdade é que se você não é um oncer, com certeza você vai se perder em muitas das piadinhas internas ou situações que passaram despercebidas a olho nu. Aquele ‘Anteriormente em Once Upon a Time’ não vai te ajudar a relembrar o que aconteceu. Trust me.

Eu li muitos comentários de pessoas que se sentiram confusas na questão: Por que raios Mulan e Aurora não se lembraram de Branca de Neve ao vê-la? Elas não se lembravam da maldição, oras? Gente, vamos por partes. Devo confessar que no início eu havia pensado no fato de que havia se passado 28 anos, e elas ainda eram bebês ou ainda não tinham nascido. Isso seria uma explicação razoável. No entanto, a polemica que se envolve é no quesito: A Floresta Encantada estava congelada. Isso significa que Aurora e Mulan já estavam vivas ao receberem a maldição. Lembrando é claro, que a Maleficent já havia aplicado a maldição a Aurora, portanto, ela não presenciou de fato toda a repercussão da maldição sobre o mundo mágico. Portanto, o que aconteceu? Bom, nesse episódio realmente não foi explicado, mas podemos deduzir. Emma e Mary estão com roupas do mundo humano e com um visual muito moderno para um mundo daqueles. É que nem pegar um empresário do século 21 e compará-lo com um camponês da época Medieval. Podemos imaginar que ninguém tenha reconhecido ela, ou, nunca virão Branca de Neve, afinal de contas, lá não tem televisão ou fotografia. Para se verem, as pessoas devem se conhecer pessoalmente, então eu cheguei nesse consenso. Mas isso não significa que não haja ninguém do grupo de foragidos que não a conheçam. Veremos no próximo episódio.

Agora a bomba do episódio: Cora está viva! Momento OMG!  Acho que nunca pirei em um episódio, como pirei nesse – ok, eu estou pirando em todos os episódios – Mas é incrível a quantidade de vilões que estamos juntando em apenas dois episódios. Imaginem pessoal, essa não é aquela história de que existe um vilão e uma penca de gente para acabar com esse antagonista. Temos vários antagonistas que lutem em pró de si. Isso significa que os mocinhos tem muito mais com o que se preocupar. Agora a pergunta que está no ar: será que Cora pretende de vingar de sua própria filha? O que aconteceu com ela esse tempo todo? Será que ela foi mandada para a Floresta Encantada no futuro pós-maldição ao ser jogada no espelho? Mas a questão é: sempre quando vejo o passado de Regina, da um aperto no coração, vocês não acham? E não foi somente a Cora que a tornou assim. Rumple também tem culpa no cartório, o colocando como o vilão máster na hierarquia de vilões de Once Upon a Time.

Jefferson e Pinóquio também deram as caras nesse episódio. Jefferson provavelmente estava preso no carro tentando fugir de Storybrooke após soltar Bela. Enquanto August voltou a ser madeira e deve ter ido para algum lugar. Lembro-me bem de ter visto algumas cenas na promo do que aconteceria nessa segunda temporada, com Emma dizendo o nome de August no mundo da magia. Será que o Pinóquio conhece o portal que leve de volta para a Floresta Encantada? Seria aquela árvore que o trouxe para o nosso mundo ainda funcionando agora que a magia voltou?

“Se tem que usar magia para ter o seu filho,  você não o tem de verdade” – Príncipe James.

E para aqueles que estão se corroendo para saber o que Rumple estava planejando com esse plano mirabolante e secreto, não precisavam se torturar. Acredito que todos saibam. Mr. Gold não vê a hora de sair de Storybrooke para tentar procurar o seu filho, Bae. Por onde será que ele está? Seria ele o homem misterioso do episódio Broken?

Se segurem oncers, que no próximo episódio, Emma vai conhecer alguns amiguinhos chamados: orgros! Depois de um dragão, será que ela segura essa batalha ao lado de Branca de Neve e Lancelot?

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

9 Comments

  1. Nêssa

    Querido Mario, desde Lost eu não ficava tão entusiasmada com uma série como estou com OUT, e também Homeland está me fazendo delirar…..!!! e ficar perguntando Demora muito para chegar a semana que vem…Dai assisto as duas por streming e no dia seguinte vejo de novo legendado….paranoia assim só foi com Lost…..Muito bom Review…..

  2. claralmm

    Esse episodio foi um dos melhores da série, com toda a certeza desse mundo. Sempre gostei da Regina, e acho que temos bons motivos para isso agora.

  3. Emanuelle Cristina

    Todo episódio de OUAT é perfeito,mas os centrados na Regina ficam ainda mais e esse sem dúvida nenhuma foi incrível. A Lana estava espetacular e a maneira como ela interpreta cada personagem é algo que me fascina,as cenas dela com o Jared foram incríveis,me emocionei profundamente e as dela com o Robert foram de deixar qualquer um de boca aberta.

  4. Mario Madureira

    Também me surpreendi em saber que Rumple ensinou a magia para a Regina! E certamente, os episódios sobre ela são espetaculares, pois nunca tivemos uma razão pela Regina ser a Rainha má! Once Upon a Time Wikipedia! haha

  5. Pingback: Destaques na TV – Quinta, 8/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account