Log In

Reviews

Once Upon A Time – Unforgiven

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episodio: Unforgiven
Número do episódio: 4×12
Exibição nos EUA: 08/03/2015
Nota do episódio: 9

O dilema do bem e mal anda meio distorcido nessa temporada de Once Upon A Time, as personagens más ganham o apreço do público, as boas são vistas com maus olhos. Como tinha dito na review anterior essa tem de tudo para ser a melhor história da série justamente por conta dessa dicotomia bem e mal. Nesse episódio isso foi mais trabalhado e já podemos imaginar o que vai vir pela frente.

Agora que estão em Storybrooke, Ursula, Cruela e Rumple querem trazer Malévola de volta para que o time fique completo e assim os planos de conseguirem o seu felizes para sempre se realize. Ficou bem claro que, mesmo tendo três vilãs – sem contar com o Rumple que já é um vilão fixo -, Malévola vai ser a protagonista e peça principal em toda a história. As vilãs agem pela cidade enquanto Rumple vai pelos bastidores para não chamar a atenção de ninguém. Engraçado como mesmo dizendo que mudaram, as vilãs não agem dessa forma e acabam ganhando apenas o ódio da cidade.

OUAT S04E12

No flashback um pouco da ligação entre os Charmings e as vilãs foi mostrado. Na tentativa de impedir a maldição de Regina, as bruxas encontram os heróis para lhes entregar uma missão. Buscar uma solução para a Maldição das Trevas. Para conseguir a tal solução apenas heróis nobres podem ir até a Árvore da Sabedoria, o que cabe a Charming e Snow. A trama não foi elaborada, há muito tempo o flashback anda deixando a desejar, as histórias do presente – na cidade – são mais interessantes que a do passado. Acho que seria a hora de repensar nesse formato e tentar dar uma renovada, até porque, para quem assiste, essa linha do tempo já está ficando confusa com tantas inserções deles em momentos aleatórios da trama. Essa parte só foi interessante por mostrar que Emma desde antes do nascimento já tinha uma veia para o mal, resta saber se ela vai desenvolver esse seu lado desconhecido.

Na cidade, Snow e Charming tentam impedir as bruxas de ressuscitar Malévola, mas acabam as ajudando. Parabéns para os efeitos da ressurreição de Malévola, ficaram bonitos de se ver – ao contrário do dragão que ficou bem estranho – e uma vaia para o fato em si. Desde quando as coisas ficaram tão fáceis de se resolver? Em apenas alguns minutos, sem nada para impedir, sem nenhum obstáculo, Malévola estava de volta. Se fosse necessário eles iriam esticar essa volta dela até o fim da temporada. Falta consistência, ainda mais em se tratando de trazer uma personagem de volta à vida, esperava-se um pouco mais de dificuldade, pois se fosse assim tão fácil porque não ressuscitam logo todos os vilões? Peter Pan está fazendo falta.

OUAT S04E12 2

Mas, mesmo com todos os problemas da ressurreição, foi ótimo ver Malévola de volta. Em poucos minutos de cena a personagem já provou que vai entrar no hall das super vilãs e que pode preencher o lugar de Regina – agora que está não é mais uma vilã. Vai ser bom odiar a personagem e se apaixonar pela história dela ao mesmo tempo. Muito boa a ideia de dar a personagem um filho e colocar os Charmings no meio dessa trama. Agora resta saber… Quem é o pai? O segredo dos Charmings é outra coisa que vai render e muito ainda, estava bem claro que eles não iam revelar isso logo no segundo episódio. Espero que seja algo realmente grande por conta de todo esse buzz. Já sabemos que envolve o filho da Malévola, só resta saber o que foi que eles fizeram de tão ruim e como isso pode levar Emma para o lado negro da força.

E depois do final desse episódio – um ótimo final, diga-se de passagem. Há tempos que a série não tinha uma cena final tão forte com um discurso tão profundo – ficou claro que Regina vai se debandar para o lado das bruxas na tentativa de ajudar Snow, mas será que essa caminhada até as trevas não vai tentar a Evil Queen? Ela ainda não se livrou de todo o mal, como ficou claro nesse episódio, a convivência com as bruxas pode trazer o lado maligno dela de volta. Só resta esperar o próximo episódio para saber mais, até a semana que vem, pessoal!

P.S.: Belle e Will! Juntos!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account