Log In

Reviews

Once Upon a Time – The Lady of the Lake

Pin it
Série: Once Upon a Time
Nome do Episódio: The Lady of the Lake
Número do Episódio: 2x03
Exibição nos EUA: 14/10/2012
94.75
4.7
8

Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já tive um momento de espanto com essa segunda temporada. Só tivemos três episódios, mas foram OS TRÊS EPISÓDIOS! E a cada conto, presenciamos aquele gostinho especial da infância, onde conhecíamos aquelas histórias e nos aventurávamos no mundo da fantasia. Creio que The Lady of the Lake trouxe aquele universo paralelo que só encontrávamos em histórias como As Crônicas de Narnia ou Harry Potter. Agora temos outro universo para nos refugiar. A Floresta Encantada de Once Upon a Time.

Acredito que o fator central do episódio foi à paternidade. Tivemos a perspectiva de família encontrada em todos os personagens. Jefferson, Branca de Neve, Encantado, Emma, Henry e a cada perspectiva, presenciamos o pequeno drama que circula o personagem ser concretizado ou continuado. Jefferson, por exemplo, finalmente teve o seu grande encontro com Grace. Acredito que a cena poderia ter sido mais emotiva (pois não consegui ver o rosto de Grace, acho que não era a mesma atriz). Mas só de ter o grande encontro já nos faz pensar que apesar de tanta desgraça e tanta dor acontecendo com nossos personagens queridos, ainda temos aquela pequena esperança, aquele ponto de luz que os motiva a continuar.

Da mesma forma que Emma, Henry também se sente um ‘peixe fora da água’. Quer dizer, é muito complicado você passar uma temporada inteira tentando convencer a sua mãe a acreditar que os contos de fada existem, e de uma hora ou outra, as pessoas que estava com as memórias apagadas, começarem a tomar o comando, deixando Emma e Henry para trás. A esperança é uma ótima lutadora, mas apenas na Dimensão Humana. Na Dimensão Mágica, ela é inútil e o episódio de hoje foi uma bela amostra disso. Emma foi salva duas vezes e quase não sobreviveu em nenhuma delas. E quem pensa que somente a teimosa da Emma se mete nessas confusões, Henry quase foi morto pelas mesmas cobras que seu bisavô foi morto. Interessante ver como situações passadas, retornam de modo indireto nos episódios, não acham? Mas eu acredito que também serve para demonstrar que não podemos fazer tudo por nós mesmos.

E por apenas um minuto, Regina apareceu no episódio sendo expulsa de seu cargo como prefeita, mas já podemos ver que ela está um pouco arrependida do que fez. Ela é uma má exemplificação de uma pessoa boa para Henry e está cada vez mais distante dos personagens. Eu nunca pensei que isso poderia acontecer, mas Regina realmente vai começar a ficar um pouco apagada nos próximos episódios. Ela está convencida que escolher a magia como meio de vida, foi um erro, pois devido a ela, sua vida se transformou numa profunda dor. E agora que ela sabe que Henry não quer ficar com ela, ela vai se sentir cada vez mais sozinha e se punirá internamente. É claro, que isso vai acontecer até Cora chegar à cidade, pois a bruxa anda a solta e está pronta para voltar ao seu posto de mãe controladora.

Quem já odiava a Aurora por ser uma princesa mimada, pode começar a odiar mais. Novamente, ela se meteu onde não era chamada e ainda achou que podia lutar com a Branca de Neve (Coitada). Como sempre, a Mulan salvou a pele dela e faz com que os fãs gostem cada vez mais de seu jeito mandona! Espero que o episódio dedicado a sua vida chegue logo para desvendarmos os segredos que rondam a vida dessa menina que virou uma guerreira e de certo modo, aderiu a uma personalidade fria.

Lancelot morreu, portanto, provavelmente ela só aparecerá em flashbacks, mas já da para sentir que ainda existem muitos cenários a serem explorados, como a mesa da tabula redonda e seus integrantes. Como eu disse inúmeras vezes, todos os acontecimentos da série, ocorrem devido ao amor e de que modo ele pode desencadear terríveis acontecimentos ou um lindo final feliz. Agora temos mais dois relacionamentos misteriosos que são o de Lancelot e do Rei George para descobrirmos suas histórias. E mais uma vez, tivemos aquele momento OMG ao descobrirmos que Rei George está vivo e está na Dimensão Humana! Isso não vai prestar. Imagina o que deve estar passando na cabeça dele ao descobrir que Branca de Neve e James tem um filho e um neto?

Mas as duas cenas mais marcantes do episódio que fazem qualquer um se emocionar, certamente foram da morte da mãe de James e do desabafo de Emma em relação aos seus pais. É tão triste saber que para protegermos as pessoas mais queridas, somos obrigados a sacrificar o que é mais importante para nós. Quantos personagens queridos já não morreram nessa série e que sentiremos falta? Alguns podem achar que o pai de Regina ou a mãe de James não farão nenhuma falta, mas pensar na possibilidade de um final feliz com todos os personagens reunidos no final não é algo bonito? Não é o que esperamos para o final de Once Upon a Time? Um final feliz para todos os personagens que idolatramos e amamos?

CENAS HILÁRIAS DO EPISÓDIO: O destaque vai para Aurora comentando sobre a jaqueta de Emma e para o rosto de Emma ao se deparar com os ogros.

E quero pedir desculpas em me contradizer que Rumple era o vilão mais malvado e terrível de Once Upon a Time. O pior ainda vai aparecer… O seu nome é Capitão Gancho.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

5 Comments

  1. anna

    Peço desculpa, mas a rei George ja apareceu na 1º temporada quando a snow estava presa. Ate foi o advogado ou juiz, uma coisa assim….

    O episodio foi muito bom. Fico sempre pasma com a quantidade de reviravoltas na serie. muito bomA cena da emma a desabafar para a snow e o choro do snow ao ver o quarto foi muito emocionante.
    Jefferson foi outro que emocionou. Tinha medo de se apresentar á filha mas com a ajuda do henry la foi ter com a filha. Lindo o reencontro

  2. Bruno Martins

    a atriz que faz a Grace/paige era a mesma
    E o rei george apareceu em 1×18 Stabley Boy.
    Eu não consigo ter raiva da Aurora. Entendo perfeitamente a situação dela nisso tudo.
    E so faltou voce comentar que a cora voltou.

  3. Alis

    Once Upon a Time como sempre ARRASANDO!! Quando a gente acha que não pode melhorar, eles vem com esse episodio LINDISSIMO….chorei muitoo nos momentos da Emma com Snow, a morte da mãe do David/Prince Charming e vc esqueceu do SUPER MOMENTO emocionante que foi o reencontro de Jefferson com a sua filhinha Paige <3 Episódio maravilhoso COMO SEMPRE!

  4. Pingback: Destaques na TV – Quinta, 8/11

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account