Log In

Reviews

Once Upon a Time – The Jolly Roger

Pin it
Série: Once Upon a Time
Episódio: The Jolly Roger
Número do Episódio: 3x17
Exibição nos EUA: 13/04/14
82
4.1
4

Desde que a maldição foi instaurada, uma dúvida perdurou: o que aconteceu com Killian nesse ano que se passou? Ele não foi afetado pela perda da memória por não estar na área atingida pela Wicked. Sabia que em algum momento ele teria o foco voltado para si. A estória não foi a melhor de Once Upon a Time, porém cumpriu o papel na hora de entreter.

OUAT 4

Hook está cada vez mais próximo de Henry – com a sua maneira despreocupada e com jeito para problemas, ele acaba conquistando a confiança do jovem. Penso que esse carinho dele por Henry, além do fato de ele amar Emma, se dá também por ele ver em Henry um jovem Bae. É nesses momentos que a humanidade de Hook grita e não tem como não gostar do personagem. As coisas começam a ficar complicadas para ele quando Ariel retorna à cidade em busca do Príncipe Eric que está desaparecido. Hook, o único com as memórias do ano que se passou, é o escolhido para ajudar a sereia em sua busca. Essa parte do episódio só ficou atrativa por conta do flashback que criou a tensão necessária, pois se dependesse de si, essa estória não teria rendido.

No flashback descobrimos que Killian tentou retornar aos seus dias de pirata na Floresta Encantada, mas sem sucesso. Como retornar a ser um pirata quando seu interior mudou? Ele tenta ignorar o seu amor por Emma e como ela é importante em sua vida, mas não tem como. O amor tornou o duro pirata em um homem molenga. Ele é surpreendido por Ariel que o acusa de sequestrar o Príncipe Eric, mas os dois acabam descobrindo que o Barba Negra é quem está sob posse do Jolly Roger e do Príncipe. Junto com Smee, eles partem em busca do que é mais precioso para cada um. Killian vê no seu navio o resgate da sua vida. Após vencer uma luta com o Barba Negra – uma luta bem fraca, diga-se de passagem –, Hook decide abrir mão do Príncipe (e assim provar que é o pirata que sempre foi, não o molenga apaixonado que se tornou) para ficar com o Jolly Roger.

OUAT 1

Aqui as duas histórias colidem e foi o ponto alto do episódio. No flashback, Ariel, após brigar com Hook por ele ser um estúpido, parte para a ilha onde o Príncipe está mantido como refém. Somos levados a acreditar que a busca não foi feliz, pois ela está em Storybrooke sem Eric, então vem o twist carpado bem nas fuças da sociedade. Durante todo o episódio, Ariel, na verdade, era Zelena disfarçada. A bruxa faz Hook se declarar e jurar pelo nome do seu amor por Emma e lança uma maldição no pirata. Uma grande trollagem sacanagem dos roteiristas, pois com a morte de Neal todos pensaram que o caminho para Captain Swan estaria livre. Doce ilusão. Agora, se Hook beijar Emma, ela perde todos os seus poderes e assim dá chance de Zelena completar os seus planos de voltar ao passado. De partir o coração a cena em que Hook observa Emma no Granny’s.

E falando de Emma e seus poderes, não podia deixar de citar Regina ensinando Emma a controlar os seus poderes. Lana se destacando semana após semana em diversas áreas, seja no drama, seja na comédia. Dei muita risada com ela deixando a Emma na ponte.

O episódio não foi um dos melhores da temporada, mas também não foi dos piores. A reviravolta final, confesso, foi o que me fez gostar do episódio. Agora com essa maldição nos lábios de Hook temos que aguardar para o pior. Todos torcendo para não ter o beijo Captain Swan. Acho que daqui pra frente os episódios da série serão mais calminhos. Até semana que vem e… o que aconteceu ao Jolly Roger?

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account