Log In

Reviews

Once Upon A Time – The Evil Queen

Pin it
Série: Once Upon A Time
Episódio: The Evil Queen
Número do Episódio: 2×20
Exibição nos EUA: 28/04/2013
89
4.4
4

Sinto que já é uma fórmula de Once Upon A Time: sempre que vai chegando o fim da temporada os episódios sobem num nível surpreendente. Não está sendo diferente nessa temporada. Esse episódio tinha de tudo para ser incrível e – ainda bem – foi.

Regina descobriu sobre os feijões mágicos e sobre os planos de Snow e David de só leva-la para a floresta mágica caso ela for presa na cela de Rumplestilskin. Uma coisa que me incomodou, e muito, nesse episódio, foi a forma como estão colocando a Regina como um ser frágil, no início da série ela não era assim e não gosto dessa ideia de mulher fraca que tem o poder como ponto fraco. Para mim o único ponto fraco dela deveria ser o Henry e a sede de vingança contra Snow, já que esses eram os únicos que eram mostrados na primeira temporada. Penso que essa desconstrução vai acabar sendo usada para mostrar uma Regina heroína, como a Snow no fim dessa temporada – quem leu o nome do  último episódio e viu o que aconteceu com a plantação no fim desse pode imaginar o que deve ocorrer.

Regina tem um plano para voltar à terra mágica com Henry e eliminar todos para assim conseguir o amor do garoto. Como se isso fosse realmente acontecer. Sério que ela acredita nisso? É essas coisas que me deixam incomodado em OUAT. O plano dela seria apertar o “gatilho” da maldição e voltar no tempo, só há um porém, quando apertado esse gatilho toda Storybrooke será destruída, assim como quem mora nela. Depois de tantos episódios e de tanto drama, só agora é mencionado esse gatilho?

Quanto à história do conto de fadas, tivemos mais do mesmo, mas sempre que houver um mais do mesmo com a Lana Parrilla pode apostar que vai ser sensacional. A cada episódio vemos essa mulher dando um banho de atuação. Regina está incomodada com o apelido de Evil Queen, que está recebendo dos súditos, e para ela isso tudo é culpa da Snow White, que está espalhando rumores falsos sobre ela. Para que isso seja consertado, Regina acha que a garota deve ser morta. Voltamos ao ponto que me incomoda, mas aqui ainda consigo compreender a razão dela ser cega pelo poder. Regina aqui é a mais nova rainha, faz pouco tempo que tem o poder e a magia em mãos, é de se imaginar que esteja tudo bem se ela ficar cega por isso. Mas não venham tentar convencer que depois de 28 anos de maldição Regina não aprendeu com isso.

Com a ajuda de Rumple ela consegue mudar de forma e se passar por uma simples camponesa para conseguir matar Snow, o problema é que quando estiver na forma de súdita ela não poderá usar magia. Depois de transparecer louca, a rainha é salva por aquela que ela mais adoraria ver morta. A parte do conto de fadas poderia te sido excluída? Sim. Acrescentou algo à história? Não. E porque ela foi especial? Pelo simples fato de vermos o lado bondoso e gentil da rainha má, e logo depois ver o seu retorno para a perversidade. É sempre bom ver esses jogos de humor que a Lana faz tão bem.

No fim do episódio passado vimos que Hook está nas mãos dos humanos e é com a ajuda dele que os vilões esperam exterminar a magia do mundo e encontrar o pai do Greg. Pensei que nesse episódio finalmente teríamos respostas para as várias perguntas que cercam esses dois, mas não foi bem assim. Fico impressionado em como o Hook passa uma imagem de pirata sabichão, mas está sempre caindo na conversa mole dos outros. Foi assim com a Emma, com a Cora, com a Regina e agora com os humanos; talvez ele só tenha conversa de pescador. Uma grande salva de palmas em pé para a cena da luta dele com a Maleficent – o efeito ainda está tosco, mas foi muito bom ver um pouco de ação – eu não lembrava mais dela e acho que uma participação assim foi um bom acréscimo.

Na parte secundária da história tivemos a Emma desconfiando da Tamara como a tal “ela” que o August se referia. Após encontrar uma lista com nomes pessoais ligados a cada personagem dos contos de fadas, Emma decide ir em frente e investigar um pouco mais a vida da moça com a ajuda de Henry e da operação Cobra – bons tempos da operação Cobra -, agora com outro nome: operação Louva-Deus. Como não podia deixar de ser, temos mais uma desconstrução de personagem. Emma foi sempre vendida como a personagem esperta e que consegue sentir um cheiro de mentira há quilômetros de distância, mas, como foi possível ver, não consegue esconder nada de ninguém. Nem do Henry que é uma criança de 12 anos ela conseguiu esconder a história dos feijões. Já sabem, nunca contem nada para a Emma.

Pode parecer que não gostei do episódio, pois fiz mais críticas negativas do que positivas, mas as críticas foram mais à forma como os roteiristas estão esquecendo e negligenciando a caracterização de alguns personagens do que à história em si. Quanto ao roteiro e aos plots, a série continua indo bem e nos dando bons minutos de entretenimento, envolvimento, diversão e tudo aquilo que Once Upon A Time sempre deu. E parece que o próximo episódio vai ser assim também, grande emoções estão nos aguardando em Storybrooke.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

2 Comments

  1. Aline

    Realmente , o que mais me irritou neste episódio foi o tratamento que deram à Regina. Ela deveria ser uma personagem forte, determinada, não uma menininha chorona que só faz cagada.
    Adoro episódios centralizados na Regina, mas se forem destruir a personagem assim, vou mudar de ideia.

  2. Jr_Melo

    Concordo. Eu entendo que com o passar dos episódio e temporadas os personagens vão mudando e amadurecendo, mas o que estão fazendo com a Regina é o oposto. Espero que tenham uma boa razão para fazer isso, ou então é melhor parar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account