Log In

Reviews

Once Upon a Time – The Crocodile

Pin it
Série: Once Upon a Time
Nome do Episódio: The Crocodile
Número do Episódio: 2x04
Exibição nos EUA: 21/10/2012
95.5
4.7
8

Primeiramente começo me desculpando pelo equívoco da última review, onde afirmei que Rei George ainda não havia aparecido em Storybrooke antes. Mas fiquei decepcionado por ele não aparecer novamente nesse episódio para ter uma conversa franca com David.

Certamente pensei que O Crocodilo seria algum monstro que o Capitão Gancho fosse lutar a mar aberto, mas eu estava errado… Em relação ao mar aberto. O Capitão Gancho realmente lutou com um monstro chamado Rumpelstiltskin. De modo geral, pensei que o Capitão Gancho fosse ser um homem mais perverso que todos os personagens da história apresentados até hoje. O personagem em si é ganancioso, mas que pirata que não é, certo? O seu lado sincero de ser faz parte de sua personalidade de marinheiro e isso não o torna mal. Apenas o torna um personagem incompreendido. A ABC tornou o personagem regular, portanto, veremos ele por muito tempo nessa temporada ainda e tenho certeza que as coisas vão piorar e muito ao descobrirmos agora que ele se juntou a Cora para se vingar dos dois personagens mais maldosos de toda a série. Será uma virada épica quando eles chegarem em Storybrooke!

Voltando para Storybrooke, os anões estão cavando em busca de pó mágico para tentar chegar a Floresta Encantada. Mas que coisa! De um lado os personagens querem ir para Storybrooke. Do outro lado, os habitantes de Storybrooke querendo ir para a Floresta Encantada. Daqui a pouco, ambos conseguirão o que querem e vão acabar se desencontrando, já pensou? Fico feliz que Zangado tenha aparecido nesse episódio. Foi hilário vê-lo com uma prancheta analisando o serviço dos irmãos.

A história da ex-mulher de Rumpel certamente entrou na lista ‘O Meu Passado me Condena’. Me desculpem aqueles que adoraram Milah e entendem o seu lado de ir em busca do amor verdadeiro, mas que foi uma cachorrada que ela fez, foi! Uma coisa é você acertar a sua vida para viver o amor e outra é você fugir que nem louca num navio e viver o Armagedom ao lado do Capitão Gancho. Essa situação foi bem analítica no ponto de vista moralista. Quem achava que Rumpel era covarde, deveria pensar duas vezes. Em toda a sua vida, ele só fugiu de lutas e não de sua família. Milah certamente mereceu o que recebeu! (#EmilyFeelings – Revenge).

E quem também deu as caras no flashback foi um gordinho que trafica feijões mágicos. Seu nome é Willian e eu não faço a menor ideia de qual é a sua história em OUAT. Mas eu tenho palpites. Bom, para aqueles que pensaram que ele fosse o João, do Pé de Feijão, pode ser possível, mas para isso ele deveria ser uma criança. E sendo assim, ele foi de navio com o Capitão Gancho para a Terra Nunca (o público delirou ao escutar isso), portanto, será que ele não se tornaria de algum modo uma criança por lá e depois voltaria para o Pé de Feijão? Sim, eu viajei um bocado, mas isso não explicaria o fato de ele estar adulto em Storybrooke. Veremos o que Adam e Edward nos reservaram para a história do feijão.

Mas a história principal girou em torno de Bela e sua busca pela independência. Tudo bem que desde que conhecemos Bela, tivemos uma visão de uma mulher simples e delicada como uma porcelana que deve ser protegida a cada minuto. Mas Bela não é assim e ela está tentando provar para si mesma. A aparição do pai de Bela também foi importante para complementar o fato de que todas as pessoas querem proteger Bela e tomar as suas decisões. Mas é hora de crescer e quem não gostou que ela se tornasse bibliotecária, trate de enfiar a mão no coração e esprema até se tornar pó. Essa profissão é a cara dela e espero vê-la contando histórias para os estudantes de Storybrooke.

E ainda nesse clima de sumiço de Bela, adorei a nova amizade com a Ruby. Achava a personagem um pouco carente de amizades, já que Ashley provavelmente está cuidando de seu filho. Ruby é uma amiga perfeita para Bela e tenho certeza que teremos ótimos momentos dessa nova amizade. Aproveitando o gancho da Ruby, começamos a presenciar o efeito de lobo tomar conta dela. Na Comic Con desse ano, Edward havia afirmado que Ruby se tornaria lobo em toda a lua cheia. Como será que isso vai desencadear na trama?

Aprofundamento de relacionamentos novos foi o que mais teve nesse episódio, ao assistirmos a conversa franca entre James e Mr. Gold sobre o amor. A cara do David foi a melhor ao perguntar para o Rumpel se ele queria conselhos amorosos. Cenas improváveis a gente vê por aqui. Acredito que são esses pequenos detalhes que tornam a série tão gostosa de assistir. Nada é deixado para trás como um conto de fadas. A cada episódio, uma nova história.

Observações:

– Adorei a forma com que o Capitão Gancho perdeu a mão. Rumpel fazendo as pessoas sofrerem desde sempre, não é?

– Agora o príncipe se tornou xerife. Já estou até escutando várias mulheres gritando e pedindo para ele as algemar.

– Cora apareceu mais uma vez com toda a sua postura de diva poderosa. Cora dominando geral!

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

6 Comments

  1. Bruno Martins

    So explicando. O William é o Smee. O Sr.Smee aparece no conto original do Peter Pan, e aqui no Brasil ele é conhecido como Sr Barriga.

  2. Emma Swan

    Exatamente.. o William é o Smee..que é o cara que fica bajulando o Gancho e só leva porrada e esporro. Ele aparece em todas as publicações referentes a Peter Pan, até no filme: “Hook. A Volta do Capitão Gancho.” Com o Robin Willians.

  3. Bruna

    Primeiramente quero protestar por não ter nenhuma foto do Hook nessa review rs.
    Brincadeiras a parte, gostei bastante do episódio. É bem estranho ver as “várias vidas” do Rumple, deixa a gente mais curioso pra saber como ele virou Fera. Concordo que a Milah fez uma cachorrada com ele, e acho que ele exagerou um pouco na punição.
    O ator que faz o Hook é tão lindo que tive dificuldade pra me concentrar no episódio rs. Agradeço aos produtores e quem o escalou por ter mudado minha idéia do Gancho.

  4. Felipe Trigo

    Cara, eu vi o ep ontem e passei a noite inteira brigando no Tumblr por causa da Milah. Aí chego aqui e vejo o mesmo comentário! Ah, assim não dá, meu povo!!! A mulher errou? Errou! Abandonou o filho? Abandonou! Mas dizer q ela teve o q mereceu é um absurdo!!! Olha só a mensagem q esse comentário (inocente?) passa: “Se você é um homem traído e abandonado, encontrando a sua esposa, mate-a! Todo mundo vai dizer q ela teve o q mereceu…” Machismo e misoginia no último grau, não?
    Na minha visão, esse ep serviu pra mostrar que o Rumple não é somente um incompreendido. Ele é inerentemente mau e vingativo. Além de tratar as mulheres como objeto/empregada! Reparou no momento em q ele confronta a Milah no bar? Ele não diz algo como “volte comigo, eu te amo, vamos ser felizes” e ele diz “você é mãe, você tem suas obrigações”. Eu poderia passar linhas e linhas dissertando sobre o tema… Mas juro q não sou tão chato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account