Log In

Reviews

Once Upon A Time – The Apprentice

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: The Apprentice
Número do episódio: 4×04
Exibição nos EUA: 19/10/2014
Nota do episódio: 9.5

Que Once Upon A Time segue uma fórmula isso não é segredo para ninguém, os episódios são sempre feitos nos mesmos moldes, mas a série não se torna enjoativa pelo simples fato de que eles se reinventam a partir das próprias fórmulas. Sempre temos uma busca e, nesta temporada, a busca é pela Anna, e a inovação desse episódios veio do fato de a busca pela Anna ter ficado de lado.

A resposta para o chapéu do Mickey veio finalmente. Aquele é um chapéu mágico capaz de retirar poderes, todos os Lordes das Trevas queriam este chapéu para serem senhores supremos da magia. Rumple queria o chapéu por este motivo. Enquanto nos era apresentado o aprendiz – que deu nome ao episódio –, fiquei decepcionado por não ter relação com o nosso querido ratinho. Seria um belo toque se de alguma forma eles colocassem algo relacionado ao Mickey, o símbolo da Disney. A surpresa veio já perto do fim do episódio quando o aprendiz (para os que não viram o filme Fantasia, o curta do Mickey feiticeiro é justamente chamado de Aprendiz de Feiticeiro) se transformou em um rato. Nota 10 para esse toque que foi muito sutil, mas que deu todo um brilho diferente para a trama.

OUAT S04E042

Com a resposta do chapéu também vieram as respostas sobre a Anna. Ela de fato encontrou o Rumple e descobriu que seus pais foram encontrá-lo para buscar uma cura para a Elsa, mas até que ponto isto é verdade? Não se pode confiar no Dark One. Mas certeza é de que depois de conseguir pegar o chapéu, Anna voltou para Arendelle. Obtivemos respostas, mas mais perguntas surgiram. Se Anna voltou, como ela sumiu? E como o chapéu estava naquela casa que Rumple e Belle passaram lua-de-mel se ele estava em Arendelle com Anna? Anna estaria em Storybrooke? Está tudo ficando tão embaralhado, de uma maneira boa, que mal vejo a hora de todas essas perguntas serem respondidas.

Agora, vamos falar do momento Captain Swan, posso enumerar a quantidade de cenas maravilhosas desses dois. Finalmente os dois tiveram a oportunidade de se dar uma chance. A preocupação da Emma em perder o Killian é válida, mas abrir mão do que ela sente é uma total besteira. Pontos para ela que enfrentou seu medo. Pontos negativos para o Hook por ter pedido ajuda a Rumple para recuperar sua mão, não houve razões para aquilo, pois durante todo esse tempo ele estava com o gancho e a Emma se apaixonou por ele assim. Feio, feio, Sr. Gancho. Como tudo que é bom dura pouco, já vejo que a união Captain Swan não voltará ao que foi neste episódio. Infelizmente não vai ser agora que esses dois vão engrenar como casal.

OUAT S04E04

Destaques do episódio vão para Snow e David, que mesmo apagados nesta temporada, conseguem arrancar boas risadas quando aparecem. Eles agindo como pais da Emma neste episódio foi impagável. E é sempre bom ver David e Hook tendo brigas de sogro e genro, respectivamente. Regina há dois episódios anda um pouco sem trama, vivendo agora em busca de algo que possa salvar a Miriam, espero que ela não se apague, pois ela é parte essencial na resolução de problemas.

Este episódio foi, para mim, o comprovante de que não tem mais como a série ficar ruim. Os roteiristas estão sendo criativos, as histórias chamam a atenção e tudo está muito delicioso de se ver. Agora é ficar esperando o domingo chegar para assistir mais e mais.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account