Log In

Reviews

Once Upon a Time – Tallahassee

Pin it
Série: Once Upon a Time
Nome do Episódio: Tallahassee
Número do Episódio: 2x06
Exibição nos EUA: 04/11/2012
98.222222222222
4.9
9

Acredito que de todos os contos relatados em Once Upon a Time, a história do João e o Pé de Feijão é uma das mais próximas da minha infância. Estava muito ansioso para conferir o que Emma aprontaria no castelo do gigante que para mim, foi uma surpresa descobrir que João morreu em plena luta com os gigantes. A pessoa deve ser muito criativa para imaginar em sua cabeça que além de todas as maldições, ainda houve guerras. Não sei se vocês lembram, mas no episódio dedicado a vida do Mr. Gold, foi citado a guerra entre os gigantes, que provavelmente deve ter sido essa.

Adorei a participação do ex-Lost, Jorge Garcia como o único gigante sobrevivente da guerra. Emma já começa a fazer amizades na Floresta Encantada e tenho certeza que essa amizade será de extrema necessidade para um futuro próximo.

Quem aqui não gostou das indiretas do Capitão Gancho que atira a primeira pedra. Tivemos a oportunidade de conhecermos mais o seu gênero pirata e sedutor de ser. Qualquer mulher queria estar na pele de Emma em algumas cenas desse episódio, mas controlem-se, pois o Capitão Gancho está preso com a única mão que lhe resta no castelo do Gigante. Mas sinceramente falando, não acho que Emma tenha feita algo errado. Isso é algo que eu e ela temos em comum. Eu não confio nas pessoas totalmente. Sempre fico um pé atrás. E Emma não o prendeu totalmente, só quis uma pequena vantagem, afinal de contas, Rumple pode ser a pior pessoa do mundo, mas ele sempre é necessário nos momentos de aperto.

Só para não passar em branco, adorei rever a Mulan novamente! Estou muito ansioso para conferir de perto o que ocorreu em sua vida no passado. E falando em passado, o episódio foi dedicado a nossa querida protagonista. Nem sempre Emma foi uma pessoa durona e nesse episódio vimos como a nossa heroína era uma ladra apaixonada. O interessante do episódio é perceber que a Emma do passado e a Emma do presente são duas pessoas totalmente diferentes. E para isso, Emma nem precisou esquecer a memória para mudar. Ela fez questão de esquecer o seu passado para começar um novo futuro.

E finalmente conhecemos o pai do Henry que se chama Neal e de quebra revimos August numa reveladora cena. Nem eu me lembrava daquele baú que ele carregava em sua moto. E para quem achava que ele havia aparecido somente em Storybrooke, eu sempre cogitei a possibilidade de ele estar sondando Emma de longe, apenas esperando o momento certo para manda-la para Storybrooke. De certo modo, eu gostei do Neal, apesar de querer saber mais sobre sua vida. De primeiro instante, ele me pareceu aquelas pessoas que não ligam para as consequências e simplesmente querem viver a vida. E nessas vindas e idas, ele acabou conhecendo Emma. Ambos fazem um ótimo par, mas ainda não sei se ele é o Charming da vida atual de Emma.

Apesar de modo muito breve, o lado materno de Branca chama a atenção a todo o momento, agora que mãe e filha estão juntas. E pela primeira vez, comecei a me simpatizar com Aurora agora que o efeito do sono está começando a lhe fazer efeito e Branca a está ajudando a enfrentar isso. E não é somente ela, Henry também. O gostoso de assistir Once Upon a Time, não é simplesmente as histórias e os personagens, mas as ligações que ocorrem do mundo fantástico com o nosso mundo. Aurora e Henry tiveram o mesmo sonho e por um momento, estiveram conectados. É como se a maldição criassem um quarto escuro e todas as pessoas que um dia foram afetados por ela, fossem enviados diretamente para lá quando estivessem dormindo. O que será que isso significa?

Agora que Emma possui a bússola, elas correram contra o tempo para capturar as cinzas do portal com a Cora. Mas acreditem, Cora é bem pior que Regina. Essa tarefa, não será nada fácil.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

6 Comments

  1. biancavani

    Achei muito legal a história nos levar a pensar uma coisa, e depois descobrimos que a verdade era outra: parecia que o amor bandido da Emma estava aplicando-lhe um golpe, mas a verdade é que ele se autossacrificou para que Emma cumprisse seu destino. Lindo!
    E também a história oficial dos gigantes (absolutamente maus) foi desmentida pelos acontecimentos. Tadinho do Gigante último da espécie…
    E, opa, então o Joãozinho era apenas um saqueador de tesouros!

    Realmente, um Capitão Gancho sedutor?! Quem teria pensado nisso?

  2. Mario Madureira

    Eu também, Bianca! A Emma é tão solitária, tadinha… Ela merecia uma vida feliz ao lado de alguém que a amasse. Mas eu acho que o Neal ainda gosta dela.

  3. Mario Madureira

    Eu adoro o Capitão Gancho com esse estilo sedutor dele. Inclusive, vou me fantasiar de Gancho na festa de aniversário da minha prima (#vergonha). Mas eu to louco para ver a história oficial do João. E parece que terá um episódio dedicado a história da Rainha de Copas nessa temporada! Muito ansioso! *O*

  4. biancavani

    Uau, Mário! Nós, as Mariguetes, adoramos saber da sua outra face de aventureiro sedutor, rs.
    Obs.: este sufixo “guete” foi inventado por alguém aqui no Teleséries (a Bianca Mafra deve se lembrar) e aplicado, pela primeira vez, às fãs do Tiago, que comentava ER – as “Tiaguetes”…

    Oba, a Rainha de Copas! Quer dizer que cabeças vão rolar… se bem que, em OUT, as histórias tradicionais são alteradas, o que, aliás, faz a série ser ainda mais legal.

  5. Mario Madureira

    hahahah ‘Mariquetes’, adorei biancavani!

    Pois é… Esse vício da Rainha de Copas deve ter vindo de algum lugar. Engraçado, será que de alguma forma, a Emma vai acabar indo para lá? Acho que a Regina não teria coragem de mandar a rainha de copas para Storybrooke.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account