Log In

Reviews

Once Upon A Time – Shattered Sight

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: Shattered Sight
Número do episódio: 4×11
Exibição nos EUA: 07/12/2014
Nota do episódio: 8

Era cobrar muito que os últimos episódios dessa primeira parte da temporada se mantivessem num bom ritmo. Não foi assim no começo, por que seria no final? Após um episódio cheio de tudo aquilo que Once Upon A Time sabe fazer de melhor, a série retornou essa semana com um episódio meia boca e resoluções mais fracas que a maldição da Rainha das Neves.

Com a maldição instaurada, esperou-se que o caos chegasse na cidade de Storybrooke, mas não foi bem assim que aconteceu. No episódio passado o clima que ficou foi de que as coisas iam ficar bem feias, a cidade ia se destruir, haveria fogo, explosões e etc., mas o que foi mostrado foram brigas que beiravam ao hilário. O que foi o Atchim e o Zangado brigando? Por favor, melhor mais, Once Upon A Time. Para não dizer que a maldição em si não teve um grande efeito, as cenas da Snow, Charming e Regina mostraram o lado negro da maldição, porém não foi suficiente para segurar toda a história como algo maligno. Houveram maldições melhores (como a da Zelena querer voltar no tempo).

OUAT S04E11 2

Enquanto a cidade sofria as consequências da maldição, Elsa e Emma iam atrás de uma maneira para parar tudo aquilo. Essa parte do episódio resume bem o que foi a temporada, eles prolongaram muito uma história que poderia ser resumida em poucos episódios, prova disso é que a solução para a história da Rainha se deu em menos de 10min. Tudo se resolveu muito fácil, por que eles não resolveram isso mais rápido? A história acabou ficando cansativa. A redenção da Rainha foi de longe o seu ponto alto em toda a temporada. A atriz mostrou que seu forte são as cenas dramáticas, poderiam ter dado mais cenas do tipo para ela. Foi um bom toque o final que deram para ela, foi a primeira vilã que se sacrificou, no fim das contas ela não era completamente má.

Algumas coisas não ficaram muito bem explicadas, como, por exemplo, como a Rainha foi parar no nosso mundo? Apareceu uma cena rápida dela com o Aprendiz entrando em um portal, mas não lembro de essa história ter sido explanada nos episódios. Se eles não contarem mais sobre isso no futuro, vai ser um grande erro da parte dos roteiristas.

Quanto aos flashbacks, não foi como se eles tivessem acrescentado algo a história. Apenas alguns detalhes que foram citados, ou estavam subentendidos foram mostrados em cena. Poderia ter passado sem eles. Mas já que teve, como foi que eles conseguiram fazer a Jennifer parecer exatamente como a da primeira temporada? Fiquei impressionado com isso.

OUAT S04E11

Geralmente nos penúltimos episódios da temporada, eles deixam um grande cliffhanger para o último episódio, mas não foi isso que aconteceu. A ameaça do Rumple não soou forte o suficiente para deixar todos ansiosos. A promo do próximo episódio, com a presença das três vilãs, pareceu chamar mais atenção que a história em si. O que será que essa nova temporada vai nos mostrar? Espero que mostre uma história mais ágil e mais bem trabalhada porque essa de Frozen, infelizmente, não deu certo.

Destaques do episódio: repito aqui a presença da Snow, Charming e Regina que salvaram o episódio, eles iam da ação repleta de tensão para a comédia em um salto e tudo feito de forma magistral. E a cena em que todos acordam da maldição e riem da situação foi uma cena tão leve que me fez rir junto com eles. Outro destaque vai para o – sempre – ótimo Will, ele apareceu pouco, mas os seus cinco segundos de cena foram suficientes para me fazer rir. Agora é aguarda o último episódio desse ano e ver como tudo vai terminar. Até semana que vem, pessoal!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account