Log In

Reviews

Once Upon a Time – Selfless, Brave and True

Pin it
Série: Once Upon a Time
Episódio: Selfless, Brave and True
Número do Episódio: 2x18
Exibição nos EUA: 24/03/2013
82
4.1
5

*Oi, Oncers. Quem vos fala é Mariela, e passei para dar duas notícias. Como ouvi dizer que vocês preferem a ruim primeiro, vamos lá: o Mario Madu, queridão “dono” das reviews por tanto tempo, tá atarefadíssimo e, infelizmente, não tem mais tempo para resenhar OUAT. Mas o barco da magia já tem um novo comandante, o Junior Melo, que acaba de chegar ao site para dar continuidade no trabalho do Madu. Então, sejam legais com ele! Bem-vindo, Junior. E com vocês, a review!*

Parece que esse segundo arco da temporada de OnceUpon A Time já tem vilões definidos e, aparentemente, não serão personagens dos contos de fadas. A ameaça sempre esteve perto e ninguém nunca imaginou?

Mary Margaret continua se sentindo culpada pela morte de Cora e com medo do que tem acontecido com ela após este fato. Ao contrário de David, Emma acha que Mary deve enfrentar tudo isso sozinha, para se fortalecer. Essa fase depressiva da personagem só está fazendo descontruir toda a mulher forte que foi mostrada para nós na primeira temporada, aos poucos a Snow guerreira dos primeiros episódios vai se transformando em uma mulher fraca e que só comete burradas. Ainda não engoli o que ela fez no penúltimo episódio.

O foco principal desse episódio, para nossa felicidade, foi August – ou Pinóquio, para os íntimos. Ele estava sumido desde o episódio Tallahassee, quando conhecemos a história de Neal. O personagem estava o tempo todo em Storybrooke, morando em um trailer na floresta. E Mary, que estava na floresta tentando mudar o seu humor, acabou o encontrando e descobrimos, junto com ela, que August não foi afetado pela quebra da maldição. O homem virou boneco de madeira graças as suas escolhas de vida no passado.

Tivemos mais um flashback no qual, para contextualizar a situação de August, somos inseridos no momento em que ele volta a se transformar em madeira enquanto estava em Hong Kong. Achei um pouco estúpido ele querer ir ao hospital, sendo que já sabia que nenhum humano iria poder enxergar a perna mágica dele. Será que depois de anos vivendo no mundo real ele não percebeu que não havia mágica ali? Tudo bem, ele foi mesmo ao hospital e por sorte encontrou um homem que sabia quem poderia ajuda-lo, o senhor Dragão. Espero que futuramente contem mais sobre esse tal Dragão, pois não entendo como ele veio para o mundo real e ainda assim pode usar mágica.

Tamara, noiva de Neal, vai morar com ele em Storybrooke e como nada acontece por acaso, a moça tem segundas intenções em relação à cidade. Ela se mostra descrente quando Neal conta a verdade sobre ele, mas com o flashback de August vemos que Tamara já sabia de tudo. Ela, assim como Pinóquio, foi conhecer o Dragão e usar a sua cura, cada um para o seu respectivo problema. E não é que a moça que chegou de fininho se mostrou a maior duas caras e ainda veio com planos totalmente bem estruturados!?

E o visitante da cidade, que como vimos no último episódio já visitou a cidade no passado, foi desmascarado por Regina. Acho que com esse novo problema nas costas a Regina vai esquecer um pouco mais da Mary e assim esse fim de temporada não vai ficar cansativo e mais do mesmo.

Fiquei um pouco triste com o fato do August ter voltado a ser criança, pois gostava da ideia dele e da Emma como um casal. Prefiro os dois a ela com o Neal, mas o foco da série agora vai ser esses dois como casal, uma pena. E só eu achei estranho o aparecimento repentino da Fada Azul na hora de salvar o August? E o fato de ele morrer com uma arma de choque?

O final foi um pouco decepcionante, em partes, mas no todo trouxe grandes possibilidades para esses últimos quatro episódios e acho que teremos um grande cliffhanger para fechar a segunda temporada. Um episódio com alguns furos, mas que retomou o ritmo que fez Once Upon A Time ser uma série tão gostosa de assistir.

P.S.: episódio inédito, agora, só em 21 de abril. Até lá.

*Texto de Junior Melo.

Séries citadas:

Os textos assinados pela Redaçao TeleSéries são textos de autoria coletiva ou notícias escritas por um redator anônimo, mas sempre revisadas com a máxima precisão jornalística.

7 Comments

  1. lucas

    Ótima review, Júnior. Gostei muito desses dois novos vilões, deram um novo fôlego para a série. Eu estava achando que a Emma ficaria com o Pinóquio, não gostei muito dele ter voltado a ser criança, mas acho que foi necessário. *Eu ainda estou com uma dúvida do episódio 16: tem alguma chance de Regina ser filha do Rumpelstilskin?

  2. Gustavo

    Me sinto a um pequeno passo de abandonar OUAT. As histórias estão desconexas, entediantes e Snow se transformou em um personagem perdido por tanto drama. Mas o que mais me irrita é a qualidade dos efeitos visuais que caiu drasticamente, quem entende um pouco do assunto percebeu que pinóquio era uma modelagem sem nenhum refinamento. Realmente decepcionante.

  3. Aline

    Quase nada ridículo um ser mágico e um boneco de MADEIRA terem morrido com um taser. Esse episódio me decepcionou bastante. E olha que sou uma das poucas que estava contente com o andamento de OUAT.
    Agora é esperar para ver se vão continuar nessa linha ou recuperar o fôlego da 1ª temporada(o que acho meio improvável, mas esperança está aí)

  4. Guest

    Eu também achei bem estranho o fato de o August ter morrido por um taser, a lógica está passando um pouco longe de Storybrooke. Eu estava gostando da primeira metade da temporada, mas acho que depois que Emma e Snow voltaram para o nosso mundo a série deu uma desandada e está difícil de retomar o fôlego de antes.

  5. Junior Melo

    Eu também achei bem estranho o fato de o August ter morrido por um taser, a lógica está passando um pouco longe de Storybrooke. Eu estava gostando da primeira metade da temporada, mas acho que depois que Emma e Snow voltaram para o nosso mundo a série deu uma desandada e está difícil de retomar o fôlego de antes.

  6. Junior Melo

    Te entendo. Os efeitos andam pecando desde o começo da série, mas ao menos eles compensavam com a estória que era ótima. Nessa segunda temporada com a fraca estória e os fracos efeitos a série está perdendo boa parte do público.

  7. Junior Melo

    Obrigado :)
    Gostei da ideia de os humanos serem os novos vilões também, eu espero que isso traga OUAT para os trilhos. Eu entendi que eles querem focar agora na Emma e no Neal como casal, mas eu gostava tanto da Emma com o Pinóquio. Chateado com isso.
    Pelo que eu entendi, acho que não, pois a Cora não foi em frente com o Rumpel. Mas como em OUAT sempre tem um flashback entre um fato e outro, não acho impossível que ele mostrem que ela foi, sim, aos finalmente com ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account