Log In

Reviews

Once Upon A Time – Rocky Road

Pin it
Série: Once Upon A Time
Episódio: Rocky Road
Número do Episódio: 4×03
Exibição nos EUA: 12/10/2014
Nota do episódio: 10

É tão gratificante escrever uma resenha positiva de uma série que você adora, ainda mais quando essa série consegue se superar ao se manter simplesmente a mesma, ao se voltar para a as suas raízes. Este episódio trouxe elementos já antigos na série, mas que pela nova situação acabam soando como novos.

OUAT S04E031

Elsa, que continua à procura da Anna, começa a ser acusada pela cidade de ser do mal. É sempre bom ver cenas em que a cidade acaba se tornando uma personagem. Gosto desse clima de cidade do interior/sulista, onde todos os habitantes se conhecem e se unem a favor dos seus direitos. A cena da reunião dos moradores na prefeitura foi um amor em forma de cena, muito divertida. Enquanto procura Anna, Elsa agora tem que encontrar também quem é a outra pessoa com poderes de gelo que está na cidade causando em seu nome. As coisas pioram ainda mais quando Marian é enfeitiçada e todos pensam ser a pobre moça do Let it go.

O ponto forte dessa temporada não é a presença dos personagens de Frozen, mas sim o fato de os antigos estarem mais humanos. As crises deles são mais reais. Dessa vez eles não lutam contra maldições, mas, sim, contra dilemas humanos. Temos Regina na busca do seu felizes para sempre, Emma frustrada por não corresponder às expectativas, Snow sendo a multi-mulher. Tem como não amar uma série que humaniza tanto os personagens de conto de fadas? Cada vez melhor. Parabéns aos envolvidos.

Mas não é só de humanização que se desenrola a série. Dois pontos importantes desse episódio foram Mr. Gold sendo desmascarado por Hook – ainda quero saber qual o envolvimento dele com a história da Elsa, me parece claro que foi ele quem a trancafiou na urna e no cofre, mas por quê? E a relação dele com a feiticeira branca – a chamarei assim enquanto ela não for nomeada – será que vai abalar o casamento dele com Belle? O segundo ponto foi a presença de Will, para os que não assistiram à OUAT in Wonderland, ele é o Valete de Copas. Para quem assistiu, sabe como ele era a presença chave da série. Tinha que ser reaproveitado após o cancelamento do spin-off. Foi uma participação rápida, mas digna de boas risadas. Ouvir ele dizer: “bloody hell” valeu tudo a pena.

OUAT S04E032

No flashback, Hans apareceu pronto para sua vingança, e junto com seus 12 irmãos pretendia tomar o reino de Arendelle para ele, bem, pretendia, pois seus planos acabaram dando errado. A parte do flashback não foi a grande parte do episódio, mas acrescentou muito ao fazer boas ligações com o presente, passei boa parte sem ter certeza de nada por conta desse jogo entre flashback e presente. Um ponto sempre positivo na série. Senti falta da Anna e seu humor neste episódio, espero que ela apareça no próximo.

Essa temporada me deixa cada vez mais contente com o resultado mostrado, não pela grandiosidade dos problemas – como foi a de Peter Pan – ou o caos gerado – no caso de Zelena – mas pela simplicidade que é tão agradável e condizente ao clima da série. Cada episódio se torna um prazer maior de se assistir. Só resta saber agora o que a união entre Rumple e feiticeira branca vai gerar…

… e o que aconteceu ao Kristoff??

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

  1. Toph

    Will tinha que ser um personagem aproveitado, foi o mais carismático e querido de Wonderland. Como amo <3
    De fato essa temporada promete um clima mais "1 temporada", senti falta da humanidade e boa interação entre os personagens, algo mais presente na temporada inicial. Tudo parecia muito forçado e pouco harmônico nas últimas temporadas. Espero não depositar muitas expectativas, mas até agora ouat tá indo muito bem.
    Seus reviews sempre trazem uma leitura divertida, gosto de lê-los ^^ parabéns.

  2. Pingback: Destaques na TV – domingo, 25/01 » TeleSéries

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account