Log In

Reviews

Once Upon A Time – Poor Unfortunate Soul

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episodio: Poor Unfortunate Soul
Número do episódio: 4×16
Exibição nos EUA: 22/03/2015
Nota do episódio: 8

Desde o principio Úrsula foi o elo mais fraco do trio de vilãs, tanto dentro da história como fora. A atriz não conseguia se destacar em meio a Cruela e Malévola. Uma pena uma personagem tão significante no universo Disney não tenha a mesma importância na série. Os roteiristas tentaram dar um episódio inteiro para ela, mas ainda assim não serviu para chamar a atenção para a vilã.

Gold e seu grupo de vilãs estão com o August adulto e tentam de todas as maneiras conseguir respostas sobre o Autor, já que o Pinóquio é a única pessoa que sabe algo sobre essa figura misteriosa que ele é. Mesmo com os furos ressaltados na review passada, ter o velho August foi uma boa opção, o personagem é interessante, misterioso e o ator consegue agradar. A cena em que Gold usa o nariz dele como elemento de tortura foi algo que representa o porquê de Once Upon A Time ser boa, olhando direito a cena se tratava de Rumpelstilskin torturando o Pinóquio para conseguir respostas sobre um autor, a mistura do elemento mágico com algo mais real – digno de filmes mais casca dura. Isso que é bom na série: é ver todas as histórias que já conhecemos em um contexto diferente, em cenas que ninguém imaginaria. Algo que a série anda deixando um pouco de lado pra priorizar outro tipo de coisas que são desinteressantes, como, por exemplo, um possível triângulo amoroso entre Emma, Hook e August.

OUAT S04E16 1

No flashback, Úrsula – que possui o belo dom do canto – quer usar sua voz para encantar os humanos e trazer alegrias para eles, porém o seu pai, Poseidon, a proíbe, pois ela deveria estar se vingando dos humanos por terem matado a sua mãe. Então, o nosso velho conhecido Killian, cruza o caminho da sereia e os dois montam um plano. Confesso que a razão de Úrsula ter raiva de Hook foi um pouco decepcionante, pois esperei mais disso, afinal de contas é um encontro entre o Capitão Gancho e a Úrsula. Tinha que ter acontecido algo mais forte e impactante. Há algumas semanas venho dizendo que os flashbacks não têm acrescentado muito e esse foi só mais uma para a lista, porém mesmo não sendo uma história que modificasse tanto o presente, foi divertido de assistir. A história da Úrsula foi cabível e interessante, mas apenas isso. (agora como o Killian é bom da pele, né? Esse tempo todo e ele não mudou nada, diferente da Úrsula.)

E falando na bruxa dos mares, ela tentou conseguir o seu final feliz sem a ajuda do Autor indo se encontrar com o próprio Killian. O desespero do Gancho para descobrir e capturar logo o Dark One pode acabar causando problemas, como quase causou dessa vez. É muito compreensível que ele aja dessa maneira, afinal de contas Rumpel controlou a sua vida na primeira parte da temporada. O plano dele acabou não dando certo e, graças a Ariel, ele pode descobrir como resolver tudo. Por mais que ver Ariel seja sempre um deleite, neste episódio sua participação foi sem sentido, ela apenas comentou o seu sumiço e… Sumiu de novo. Poderia ter mais coisas se Úrsula não tivesse ido para o oceano com o pai após recuperar a sua voz, gostaria de ver uma história entre Ariel e Úrsula. Pela maneira que Ariel falou, nem parecia que Úrsula era a vilã da sua história.

OUAT S04E16

Este episódio foi mais um filler, sem grandes revelações, ou grandes reviravoltas. Um episódio com uma boa história. Como disse acima, Úrsula era o elo mais fraco e ficou claro que por não estar agradando, ou funcionando, ela acabou sendo colocada de lado na história. Não vai fazer falta, convenhamos. O ponto alto do episódio ficou com a revelação do final, será que agora que Regina sabe onde o Autor está, ela vai voltar para Rumpel? Ela não pode entregar a folha para ele e perder a chance de finalmente ter o seu felizes para sempre. Confesso que minha maior curiosidade/entusiasmo é saber quem é esse Autor. Espero que na semana que vem eles revelem, já estou ansioso. Até semana que vem!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

  1. Georgellis Nascimento

    Ariel apareceu para poder abrir o portal por onde Poseidon pudesse vim ao encontro de Úrsula, esse foi o motivo dela aparecer, pois sereias, como foi dito no episódio. Podem abrir portais entre mundos, assim como Úrsula fez para trazer o navio do Gancho ao mundo onde eles estavam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account