Log In

Reviews

Once Upon A Time – Nasty Habits

Pin it
Série: Once Upon A Time
Episódio: Nasty Habits
Número do Episódio: 3×04
Exibição nos EUA: 20/10/2013
80
4
5

Se no outro episódio o foco foi a Regina, nesse foi o Rumple. Ou seja, não tem do que reclamar, né? Os melhores personagens ganhado o seu destaque mais que merecido. No último episódio vimos que Neal voltou para Neverland, e ficamos imagindando o que isso ia acarretar. E foi tanta coisa, mas de tudo o que pensei nada ocorreu. Ainda bem, ficou tudo inesperado para mim. Após mostrar o seu lado mais badass Neal consegue fugir do garoto perdido (Felix) e encontra o seu pai. A última coisa que pensei foi que ele pudesse encontrar Rumple assim tão rápido, achava mais fácil ele encontrar Emma a Rumple. Essa foi a primeira surpresa.

OUAT 8

Rumple que estava meio sumido no episódio passado apareceu bastante neste, o que foi ótimo. Pelo visto os roteiristas ainda vão querer focar no passado traumático dele. Isso pode acabar sendo bem ruim. Não há razão para explicar a razão de Rumple ter se tornado o que ele é, isso soa tão clichê e a última coisa que o personagem precisa é desse tipo de coisa. Os diálogos internos (externos) dele com Belle soam repetitivos, mas nesse episódio encaixaram bem. As coisas começaram quietas e pegaram fogo depois que ele reencontrou o seu filho. Fiquei segurando a respiração no momento em que Rumple quase passou a lança em Neal. A surpresa número dois ficou por conta da união dos dois para salvar Henry.

A busca do time da Emma atrás do Henry – como disse na review passada – ia começar a ficar cansativa se eles não tomassem um rumo logo. Não foi o rumo esperado (mais uma vez), mas ao menos não focaram na busca em si. Tinker colocou a pergunta que todos não estavam pensando: Depois que pegar o Henry, como vamos sair? Confesso que só neste momento pensei nisso. Hook propõe uma solução, buscar a saída no esconderijo de Neal, o único que conseguiu sair de Neverland. Depois de Pan ter dito que Neal só fugiu por que ele permitiu fiquei me perguntando, como eles vão sair?!

Na Enchated Forest tivemos o Bae pequeno e seus dilemas com o pai. Assim como o discurso de Rumple com Belle, a estória aqui soou bem repetitiva. Se não fosse a interferência de Pan e as ligações que fizeram com o presente – como no caso da flauta ser ouvida apenas por certos tipos de garotos – ela teria sido totalmente dispensável. Gostei da ideia de tornar o Pan o flautista, assim não ficam acrescentando tantos personagens à trama e focam no que material que eles já têm.

OUAT 10

O grande destaque, sem dúvidas, do episódio foi a parte de Neverland, que vem sempre surpreendendo. O Neal mostrou não ser tão chato e inútil, mas ainda assim prefiro a Emma com o Hook. A ideia dele de paralisar Pan foi muito bem sacada, no começo pensei que tinha sido forçado essa parte, mas ao final com a fala do Pan dizendo que controlava tudo as coisas fizeram mais sentido. Era óbvio que o vilão não ia ser tão bobinho assim. Se por um lado ele mostrou que pode ser um bom personagem, por outro mostrou que ainda é o chato de sempre com a sua discussão com o pai. Ele tem mil motivos para não acreditar no pai, mas acho que já está bem claro que Rumple quer provar a ele que mudou. Dá uma chance né Neal?!

Agora é a hora de apontar o grande “defeito”. O episódio teria sido perfeito, nota cinco, fogos de artifícios para ele se não fosse por uma coisa… Eles deram tantas reviravoltas no enredo para deixar tudo tão dinâmico e tão ágil, mas no fim das contas tudo continuou o mesmo. Rumple com a vontade de salvar o Henry para se tornar alguém melhor (tudo bem, ele agora quer fazer isso para provar ao Neal que ele mudou), Henry continuou com o Pan e Neal continuou preso como no início do episódio… Mas não vamos dizer que isso foi um defeito ou falha do roteiro, pois Pan deixou bem claro: ele controla tudo aquilo e esse é o jogo dele. A nota do episódio poderia ter caído e muito por causa disso se não fosse explicada a razão de tudo voltar para o mesmo. É melhor os roteiristas terem cuidado com essas reviravoltas, dessa vez foi intencional, mas no futuro podem acabar errando feio.

Destaques para Snow e Charming com a cena do final. Estou ficando com medo de que ele vá morrer, por mais que ache o personagem um saco. Parem para pensar: Snow casada já é chata e chorona, imaginem viúva? Vamos fazer petição “Sobrevive Charming”; pontos também para a “amizade” entre Rumple e Peter Pan quando jovens. Cadê esse flashback? Quero para ontem. Agora vamos aguardar o episódio da semana que vem, pois estamos chegando cada vez mais perto da Ariel.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

6 Comments

  1. TheMoura

    Once tá me fazendo desistir.
    Tá difícil, viu?
    O maior defeito da série pra mim é exatamente criar um Hype que nunca acontece.
    Os poderes mágicos são usados só quando o roteiro permite. Vivem dizendo que o Pan é mais poderoso que o Rumple, mas por que? O que ele fez de tão foda:?
    E que ele é mais malvado que o Dark One. E por enquanto, ele só fez mind games.
    Isso me irrita profundamente.
    Os personagens são usados levianamente…
    Essa punheta dos personagens ficarem a 3 temporadas com as mesmas indagações é irritante idem.
    Snow e Charming, os herois da trama, sumiram. Só choramingam ou se provam inúteis.

    Tá difícil, viu?

  2. Junior Melo

    Eu achei que fosse ter um mega duelo nesse episódio. Também achei frustrante o hype que fizeram.
    kkkkkkkkk dei risada com a punheta dos personagens. O pior é que é verdade, a Emma deu uma amadurecida no começo da temporada, mas já tá voltando a ser a bobona que era na temporada passada.
    Estou achando estranho todo esse escanteio que a Snow tá vivendo. A mulher dominou toda a primeira temporada e boa parte da segunda, nem pra ter um episódio só pra ela, ou uma trama boa. Tá estranho isso.

  3. TheMoura

    Eles se apagam porque com o passar dos episódios, Rumple, Regina e qualquer personagem que tenha magia se torna cada vez mais poderoso (porque o roteiro não tem o menor trabalho de criar limites ou regras para a magia, e ela virou recurso de roteiro para saídas fáceis). Assim eles se tornam praticamente inúteis do lado de Rumple, Regina e Pan. Quem não sentiu vergonha alheia do roteiro quando o Principe, Neil e Emma, de espadas em mãos, estavam tentando defender Rumple que estava morrendo de Cora e ela teleportou o trio pro meio do mato com um aceno? Quase parei de ver o episódio nessa cena.
    Esse é o problema dos roteirisimo de OUAT. Um bom produto audiovisual de ficção, seja cinema, seja tv, é aquele que te coloca dentro da trama de forma que você, durante o período em que está assistindo, acredita que o que está vendo é verdade. Quando o roteiro capenga, a catarse é quebrada e você passa a perceber que aquilo foi escrito por alguém, e as saídas fáceis ficam óbvias.
    Triste.

  4. Junior Melo

    Curtindo dez vezes o que você disse. Já faz um bom tempo que OUAT não desperta essa sensação em mim, sabe, de passar os 40/45 minutos do episódio sem nem pensar no mundo ao redor, só me jogar e acreditar que aquele mundo é real. A segunda temporada foi o grande calo no meu sapato, muita coisa ficou entalada na minha garganta, mas continuei e continuo porque acho interessante a forma como eles constroem as estória ao seu favor – muitas vezes são bem criativas e é aí que eles me ganham de novo.
    A mágica está mesmo precisando de limites, sinto que eles tem medo de limitá-la e mais para frente precisar quebrar uma dessas regras. Penso que eles ainda não tem ideia de para onde estão levando a estória, não sabem o final da série. O que complica muito a situação.

  5. Thaís Nogueira

    Alguém reparou no tamanho do Bae no flash back, ele cresceu muito, esse é o problema de trabalhar com crianças , pq vc não controla o crescimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account