Log In

Reviews

Once Upon A Time – Lily

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: Lily
Número do episódio: 4×20
Exibição nos EUA: 26/04/2015
Nota do episódio: 9.5

Já pode afirmar que essa reta final de Once Upon A Time vai compensar todos os episódios ruins dessa temporada. As coisas estão com um ritmo urgente e tudo está sendo feito de forma a prender a atenção de quem assiste. No começo, toda a história de levar Emma para o lado sombrio, Snow e Charming preocupados em não sujarem sua reputação não convencia, parecia mais uma enrolação, porém agora vendo o rumo que tudo está tomando percebo que esse é o caminho certo.

OUAT 1

Após matar Cruella, Emma está a um passo de ir para o lado negro, mas essa morte já está mexendo com ela. A atuação da Jennifer soa um pouco forçada quando ela tem seus ataques de vilã, ela tenta muito fazer uma cara de quem é mau, porém acaba acertando em alguém com sono. Mesmo com esse problema, é bom ver a Emma de outra forma, mesmo a personagem sendo sempre badass quando se tratava de proteger aqueles que ela ama. Para se redimir, a personagem vai, junto com Regina, à procura de Lilith – sua amiga de infância e filha de Malévola. É sempre bom ver Emma e Regina trabalhando juntas, porém neste episódio foi diferente do que acontece sempre, era Regina quem estava tentando colocar razão em Emma… Como as coisas mudam, né?

No flashback foi contado mais um pouco da história de Emma e Lily. Após ser adotada por um casal bem legal, Emma é surpreendida com a presença de Lily mais uma vez em sua vida. É claro que isso significa problemas, pela maneira que Lily é – graças aos Charmings. Um flashback que não se passa na Floresta Encantada é sempre bom de se ver, pois eles sãos os únicos que ainda fazem sentido na linha do tempo da série. Emma está preocupada que a presença de Lily estrague a sua relação com sua família e, depois de descobrir que a amiga roubou uma loja, vai pegar o colar de Malévola para que a amiga possa ir embora. Confesso que até eu caí nessa, não imaginei que a garota ia roubar tudo.

OUAT 4

A Lily do presente não é tão diferente da do passado, mentirosa profissional, a garota se mostra a verdadeira vilã. Ela sabia da verdade o tempo todo sobre o seu passado e estava atrás de Emma e seus pais para se vingar. Parece que a intervenção dos Charmings na sua vida teve mesmo um efeito negativo. Ameaçando a vida daqueles que ama, Emma se encontra em uma encruzilhada: matar Lily e salvar todos menos a si mesma, ou manter Lily viva, se manter salva, porém colocado a todos em risco. A decisão tomada por ela foi a mais correta, acho que desde o início os roteiristas não tinham planos de levar Emma realmente para o lado negro, isso causaria uma mudança muito drástica naquilo que eles construíram durante todo esse tempo (a imagem da Salvadora, no caso).

Além de resgatar Lily, Emma e Regina ainda iam salvar Robin. Esperei um confronto real entre Zelena e sua irmã, infelizmente ele não veio, mas no lugar dele uma revelação vai mexer muito com a vida de Regina. Zelena está grávida de Robin, o que acaba com as chances do final feliz de Regina, pois Robin e seu código de honra não vão deixar Zelena sozinha em Nova York com um bebê dele. O mais provável é que isso seja uma armadilha da Wicked, sabemos quem ela é, né? Falta apenas um episódio para a season finale, que está sendo vendida como uma “change season finale”, o que será que vai mudar nos rumos da série? Seria um novo recomeço para Storybrooke e seus personagens? Até semana que vem!

P.S.: Belle e Rumple de novo não!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account