Log In

Reviews

Once Upon A Time – Lacey

Pin it
Série: Once Upon A Time
Episódio: Lacey
Número do episódio: 2×19
Exibição nos EUA: 21/04/2013

Depois de um episódio com alguns furos, mas bastante mistério e ação, os roteiristas decidiram esquecer um pouco o arco dos humanos e focar na guerra entre os grandes destaques da série, Regina e Mr. Gold.

 

Mesmo sabendo que Belle não lembra quem é, o Mr. Gold continua insistindo em reconquistá-la, pois o amor não pode desaparecer assim tão rápido. Porém, ao descobrir que Gold é avô de Henry, Regina resolve mostrar ao homem que ele não possui o lado bom que está tentando mostrar. Parece que os velhos tempos de Storybrooke estão de volta, onde o duelo principal era só entre Gold e Regina, nós, fãs, só temos a ganhar com mais cenas do Robert Carlyle e da Lana Parrilla.

Belle, agora como Lacey – sua personalidade pós-maldição –, só poderá recuperar a sua memória com o beijo de amor verdadeiro, mas como isso acontecerá se ela não lembra do seu amor? Entra em ação uma das melhores cenas do episódio, o Mr. Gold pedindo ajuda ao David para conquistar a nova Belle. A proposta do Mr. Gold para David deve render uma boa história, afinal o Senhor das Trevas devendo favores ao Príncipe, justamente quando ele está pensando em abrir um portal com feijões mágicos. Hum não sei, não é apenas coincidência. Aguardem novas emoções, ou quem sabe uma nova maldição.

No conto de fadas a coisa é diferente, Belle, como serva do Senhor da Trevas, quer mostrar a ele que sim, ele tem um lado bom dentro de si e precisa mostrar isso as pessoas. Com a visita do Robin Hood, Rumple decide não ser bonzinho e prende o homem por tentar roubar uma varinha e, assim, mostrar as pessoas que ele é um ser maligno – a participação do Robin foi apenas para mostrar a mudança do lado ruim para o lado bom do Rumple, afinal de contas ele mal falou e poderiam ter colocado qualquer outro personagem ali que funcionaria do mesmo jeito. O negócio é esperar que nos próximos episódios, ou temporada, contem a história do ladrão e o caso com o misterioso personagem de Nottingham. Após soltar o prisioneiro, Belle é forçada a ir com  Rumplestiltskin na caça do homem e durante o percurso ela tenta convencer ao Senhor das Trevas de que ele é uma boa pessoa mostrando o amor à Besta.

Um fato interessante é notar o Mr. Gold sendo mais humano nessa temporada, a cada episódio ele passa por momentos de humanidade que apenas vão mudar o jeito do personagem e, acredito, trazer um novo Rumple no futuro.

A trama secundária ficou por conta dos feijões mágicos que prometem ser o grande trunfo da season finale – arrisco dizer que a próxima temporada talvez envolva mais a terra mágica e a floresta encantada –, junto com os humanos, agora que eles tem uma arma contra os moradores de Storybrooke.

O episódio foi repleto de cenas fofas e bonitinhas do casal no conto de fadas, do Mr. Gold tentando reconquistar Belle no presente. Foi legal ver os contrastes entre o conto de fadas e a vida real, o bom e o ruim; e a forma como toda a estória terminou fez valer cada segundo em que a trama focou apenas no amor do Rumplestiltskin e da Belle. Os dois são incríveis e qualquer episódio centrado nos dois vai render boas estórias, como foi o caso desse episódio.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

2 Comments

  1. Aline

    Odiei esse episódio!!! Como assim as pessoas sabiam quem era “Lacey” sendo que a Belle passou 28 anos trancafiada??
    OUAT finalmente conseguiu me desapontar. Com a chegada da Tamara eu já tinha ficado com o pé atrás, mas acho que esse é o primeiro episódio desde Dreamy que eu penso “que bela bosta”. Honestamente, não sou nada fã de Rumple e Belle, por isso mesmo não gostei do episódio. Já que o próximo foca na Regina, talvez eu goste mais. Veremos.

  2. Junior Melo

    Pelo que eu entendi, eles não sabiam quem a Lacey era. Na verdade, a Belle chegou no bar com a influência da memória de Regina e lá deve ter se apresentado, ou algo assim. Seguindo a descrição do Mr. Gold o homem supôs que era a Lacey. Mas posso ter entendido errado.
    O próximo promete ter mais ação e emoção, espero que você goste do próximo :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account