Log In

Reviews

Once Upon a Time – It’s Not Easy Being Green

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episodio: It's Not Easy Being Green
Nº do episódio: 3×16
Exibição nos EUA: 06/04/2014
97
4.8
4

Não é fácil ser verde, como diz o nome do próprio episódio e da música dos Muppets à qual faz referência. Engraçado que não apenas o título da música, mas a letra no geral, se encaixou direitinho neste episódio. Zelena se sente uma pessoa ordinária, sem receber o valor que ela merece – assim como o Kermit canta na música – e ao fim ela abraça o verde em sua vida e decide fazer grandes coisas. Uma pena que a decisão dela – diferente da do sapo que aceita a sua cor de uma forma boa – seja feita para o lado da maldade.

Agora que todos já sabem quem é a Wicked, não há mais razão para ficar com jogos e mistérios. Um dos pontos mais positivos desse episódio foi o fato de tudo ter sido direto, sem máscaras cobrindo algo que todos já sabemos. Zelena veio provar que é a pior vilã que os moradores de Storybrooke já enfrentaram. Sem medo algum do que a população possa fazer a ela, a bruxa aparece no meio do Granny’s para desafiar sua irmã para uma luta. Que a mais poderosa vença. Se na primeira parte da temporada tínhamos o Pan que prometia ser um grande vilão que comandava tudo, mas pouco fazia, com a Zelena temos o inverso. Ela age mais e fala menos. Está sendo ótimo odiá-la.

OUAT

Enquanto que na cidade os preparativos para o grande duelo ocorriam, no flashback descobrimos a razão do ódio de Zelena por Regina. Inveja, simples assim. Esse é o momento em que é até possível sentir pena da Wicked. Ela sofreu em sua casa por causa do pai adotivo que a odiava pelo fato de ela ter poderes e depois descobriu que a sua meia-irmã estava sendo criada em um castelo e sendo educada por um grande mago para desenvolver seus poderes. Uma irmã tem a vida “boa” – pois sabemos que a vida de Regina não era tão boa assim – e a outra tem que sofrer. É compreensível o ódio. A Wicked então vai em busca do grande mago Oz para encontrar uma maneira de roubar a vida de Regina para ela. Não pensei que Oz iria aparecer, foi uma grata surpresa, ainda mais quando a sua identidade foi revelada. Ele esteve o tempo todo entre nós. Surpresa imensa. Parabéns, Once Upon a Time, por essa ninguém esperava.

Sabe quando você tem certeza que as coisas vão começar a ficar agitadas e dá pausa no episódio, arruma a postura, respira fundo, se aquece e diz: manda a ver? Foi o que fiz quando o duelo começou. Não esperei uma grande luta e, ainda assim, o resultado me surpreendeu. Emma sendo arremessada, Regina dando um belo tapa na Wicked, depois também sendo arremessada e Zelena ainda assim perdendo no final foi um deleite ao olhos. Gostaria que houvessem mais cenas desse tipo na série, acho que só acrescentaria.

OUAT S3E16

Além das cenas de ação, tivemos ótimas cenas que arrancaram os corações de quem assistia. Logo de início o enterro do Neal foi emocionante pelo simples fato de que, infelizmente, depois de tudo o que Rumple fez pelo filho – mudar seu jeito; dar, literalmente, sua vida por ele; lançar uma maldição para reencontrá-lo e tantas outras coisas – ele não pôde comparecer ao enterro. Doeu e doeu muito. As cenas de Hook e Henry também foram boas, tirou toda a agitação do episódio, era a pausa para respirar. Já tinha dito isso na review passada e repito: tem como não gostar das cenas de Regina e Robin Hood? A cena final dos dois foi tão simbólica que arrepiou. O fato de Regina entregar literalmente o seu coração a ele foi algo grandioso, penso que essa deve ser uma das cenas que ninguém deve esquecer. A Evil Queen vai ter que mudar de nome daqui pra frente. A explicação para a Zelena ter ficado verde foi razoável, confesso que essa não era a minha maior curiosidade sobre a personagem. Ainda assim gostei da razão que deram.

Ainda com sete episódios pela frente, Once Upon a Time nos deixa sem conseguir imaginar o que vem pela frente. Os planos da Wicked agora estão todos às claras, as perguntas foram respondidas e apenas uma ainda paira: será que vamos voltar no tempo? Acho que é bastante complicado se isso acontecer, é um assunto para um longo debate. O jeito é esperar pelos próximos episódios e descobrir o que vai acontecer. Vamos torcer para a Wicked, assim como o Kermit, aceitar que ser verde é algo bom. Não precisa ser má, Wicked. Até semana que vem.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account