Log In

Reviews

Once Upon A Time – Heart of Gold

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episodio: Heart of Gold
Número do episódio: 4×18
Exibição nos EUA: 12/04/2015
Nota do episódio: 9

Depois de um curto hiato e de uma leva de episódios mais ou menos, eles retornaram com um episódio tão bom que fez compensar todas as coisas ruins que já tinham acontecido. Resolveram focar em uma personagem que nunca tinha ganhado tanto destaque e acertaram em cheio, ao contrário do último episódio e mais um foco nos Charmings (desculpa, ainda não consegui superar o último episódio).

O Autor foi liberto do livro e a busca por ele acabou, certo? Bem, errado. O Autor fugiu de Emma e suas perguntas para acabar caindo nas mãos do Rumple. Agora que ele tem o Autor exatamente onde queria, o que será que vai acontecer? É muito provável que agora Rumple se vire contra todos e utilize o Autor apenas para si mesmo, não seria algo surpreendente, mas seria impactante dependo de qual fosse o pedido dele. Além da busca pelo Autor, Emma ainda tem que enfrentar as mentiras dos seus pais – que ainda estão tentando justificar os erros deles com a desculpa de que “nós erramos, mas somos mocinhos, isso basta para livrar nossa culpa” – por sorte Emma não puxou a teimosia dos pais e teve o bom senso de dizer boas verdades para eles. Por mais cenas assim, por favor. Emma, you go girl! E antes de ir ao plot principal da trama, Regina foi capturada pelo Rumple após descobrir as reais intenções dela, para trazê-la para o seu lado ele usou a sua carta na manga…

281249

…Não é surpresa para ninguém que Zelena ia reaparecer. A série fez questão de deixar isso bem claro, então durante todo o episódio criou-se a expectativa de quando ela iria aparecer e como… E foi tudo tão bom, tão bem feito que a espera de duas semanas valeu a pena. Depois de ir à Nova York com Marian, Robin tem que se reacostumar com a vida nesse lugar novo. As cenas deles andando pela avenida, sendo roubados e no hospital foram tão diferentes do que estamos acostumados em OUAT, mas ao mesmo tempo tão igual, demorei a entender a razão, mas logo depois me veio a compreensão: era isso que a série deveria ser, foi como na cena de Rumple ameaçando Pinóquio, eram os personagens do nosso imaginário postos em situações “reais”. Isso anda tão em falta na série que quando surge causa estranhamento. Todos os momentos em Nova York foram bons, principalmente ver Rumple fraco e sem poder usar sua mágica para se curar no hospital.

Ele então lembra de uma poção que o pode ajudar e pede a Robin que a roube. Então as conexões com Zelena foram aparecendo e a expectativa só crescendo. Primeiro surgiu o escritório do ajudante, Oz, dela e em seguida veio a grande revelação do episódio. Convenhamos, uma revelação bem forçada (Marian mudou do nada nesse episódio), mas quem liga? É Zelena de volta. A explicação pelo menos para aquilo fez bastante sentido, o que acabou convencendo facilmente. De volta, Zelena firma um acordo com Rumple, ela salva a vida dele e ele vai ter que dar o felizes para sempre dela. No fim das contas, enquanto Cruela, Malévola e Úrsula trabalham para Rumple, ele trabalha para Zelena. Quem é a verdadeira Queen of Darkness? Vou deixar para vocês responderem.

281250

No flashback, que pela primeira vez nessa temporada trouxe algo novo e interessante para a série, Robin passou pela mesma situação do presente. Para salvar a sua taverna ele parte em uma jornada para Oz em busca do Elixir do Coração Ferido – o mesmo que Rumple pede nos dias atuais – e acabando tendo que enfrentar Zelena. A melhor coisa dessa parte do episódio, além do fato de Zelena aparecer, foi a presença de Will e a explicação de como Robin e ele se conheceram. Será que após o encontro dos dois, Will foi para Wonderland? Sabemos que foi antes de toda a sua aventura com Alice porque ele ainda tinha o seu coração em Oz, ao contrário do que se vê no spin-off.

Esse episódio foi um grande acerto da série e até deu esperanças para o que pode vir por aí. Faltam quatro episódios para a temporada acabar, um mês pela frente e agora com o retorno de Zelena muita coisa pode acontecer. É quase óbvia uma traição do Rumple, o Dark One não se renderia assim tão fácil a Wicked e como será o encontro entre as irmãs Regina e Zelena? Agora que ela voltou as bruxas que iam ser o grande destaque da temporada vão ficar um pouco em segundo plano. Vamos ver o que vai acontecer semana que vem, dedos cruzados para que venha mais um acerto. Até lá!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

  1. Paullo Mendonça

    Gostei do texto, eu só discordo em uma parte, na minha opinião os episódios estavam bem bacanas (estava adorando), com exceção claro dessa trama dos Charmings, realmente estava um saco!!! Queria que a Zelena se redimisse, gosto dela e queria ve-la mais na série!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account