Log In

Reviews

Once Upon a Time – Heart of Darkness e Hat Trick

Pin it
Série: Once Upon a Time
Episódios: Heart of Darkness e Hat Trick
Número dos Episódios: 1×16 e 1×17
Exibição nos EUA: 18/03/2012 e 25/03/12
100
5
1

“Vou matar a rainha” – com essas palavras citadas por Branca de Neve, iniciou-se o episódio “Heart of Darkness” que revelou mais acontecimentos sobre a wonderstruck história dos nossos personagens famosos! Devido à poção de Rump ter retirado a única razão pela qual Branca continuava a ser boa, seu coração se preencheu de ódio e escuridão que aos poucos foi afetando o convívio com os sete anões. Inclusive houve uma frase interessante que devo citar:

“A poção mudou você. Olha o que está fazendo com o Feliz!” afirma Zangado ao se referir sobre a discussão entre Branca e Feliz.

Desse modo, Branca de Neve resolve unir todas as suas forças para combater a Rainha Má e sai em busca de vingança. Enquanto isso, James e Chapeuzinho continuam tentando fugir dos soldados, até que Chapeuzinho pede para James fugir, já que estava escurecendo e ela poderia usar seus poderes de lobo para auxiliar na busca do Príncipe Encantado. É claro que Rump se infiltraria nessa confusão para colocar fogo na lenha, e acaba ajudando Branca e em seguida ajuda James, em troca de seu casaco. Ao unir os DNA’s de Branca de Neve e o Príncipe Encantado, Rump consegue a poção do Amor.

Por fim, James é capturado, Branca volta a se apaixonar por James e a Rainha má continua sendo má. Mas cá entre nós, o que será que Rump pretende fazer com aquela poção do Amor? Por que algo é certo, ele pode prever o futuro e sabe de tudo, mas será que isso é uma dádiva? Veja sua vida, devido a isso, seu amor por Bela nunca aconteceu e infelizmente seu filho nem sabe que ele existe. Mas de algo é certo, os planos de Rump são mais engenhosos que pensamos ser, não é a toa que no final ele se torna advogado de Mary, que ainda está sendo condenada por matar Kathryn. Sabemos que foi Regina que aprontou, mas ela foi mais esperta e fez um pacto com Sr. Gold para que a culpa fosse caída nas costas da Sra. Margaret. Cabe Emma impedir que essa mentira crie asas. Mas, uma chave pode mudar todo o futuro da trama, e da mesma forma que Emma descobriu que Regina entrou na casa de Mary, a mesma fugiu da cela ao encontrar a chave debaixo da cama.

E pulando de uma história para a outra feito mágica, chegamos a “Hat Trick” que chegou para abalar o fio da meada. Às vezes paro para pensar qual a parte mais interessante da série e cheguei à conclusão que cada episódio possui uma análise específica e digo o por que. Nesse episódio por exemplo, tivemos uma grande semente plantada na mente de Emma. O que é real e o que é fantasia? Será que existe mesmo essa palavra… Fantasia? Ao se deparar com um homem, chamado Jefferson, que se considera o Chapeleiro Maluco, Emma e Mary são seqüestradas e feitas de refém, já que Jefferson acredita que sua maldição na verdade era ficar preso naquela dimensão e saber de toda a verdade sobre os personagens, sem poder fazer nada. A única esperança: seu chapéu. Que pode levar qualquer pessoa para qualquer dimensão. E seu maior desejo é levar a sua filha para casa, que agora está com outra família e não se lembra de sua vida passada.

Devo aplaudir pelo engenhosa ideia de entrelaçar ainda mais os personagens de Storybrooke com a Floresta Encantada. É claro que os efeitos especiais do Mundo das Maravilhosas foi um pouco ‘simplificado’, mas devo dizer que o contexto salva qualquer problema ocorrido durante a história. Principalmente o fato de descobrirmos a razão pela qual o Chapeleiro ficou maluco.

Emma é obrigada a fazer outro chapéu com os seus dons especiais, mas infelizmente ela não consegue, pois não acredita que nada daquilo seja verdade.

Então um super resumo para os próximos episódios. Mary será condenada? Por que será que Regina odeia tanto Mary Margaret? Por que Henry odeia tanto Regina e como ele sabe que todas aquelas histórias são de verdade? Quem é aquele escritor que apareceu do nada na cidade? Quem é o pai de Henry? O que Rump fará com a poção do Amor e o que ele quis dizer que está investindo no futuro de Branca / Mary? Quanto mais afundamos nos episódios, menos sabemos das coisas. O que me conforta é ter descoberto que no próximo capítulo será revelada a razão do ódio de Regina.

E assim continuamos nessa estrada longa de contos de fada que nunca acabam e espero continuar assim por um bom tempo.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

4 Comments

  1. Bianca Mafra

    Gente, achei que havia a maior quimica entre emma e o jefferson… mas nao eh hora para isso. Alguém quer me dizer porque a Emma não vasculhou a casa para ver se o tal louco não tinha sequestrado a infeliz sumida? tudo bem que sabemos ter sido a Regina, mas era para, pelo menos, cogitar essa idéia.

  2. biancavani

    Já estava na hora de Emma acreditar um tiquinho que fosse na história de Henry.
    Fiquei um tempão querendo saber quem era o correspondente na história de fadas do personagem sequestrador. Mas, confesso essa lacuna, nunca li Alice no País das Maravilhas…
    Nossa, desde sempre esta série foi legal, mas ela vai ficando cada vez melhor. Se eu aguentasse, gostaria de gravar todos episódios da temporada e só aí assistir a todos de uma vez, assim evitaria roer as unhas até a outra semana. Mas não consigo…

  3. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 30/7 a 5/8

  4. Pingback: Destaques da Semana – Brasil – 6 a 12/8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account