Log In

Reviews

Once Upon A Time – Family Business

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: Family Business
Nº do episódio: 4×06
Exibição nos EUA.: 02/11/2014
Nota do episódio: 8.5

Não sei o que está acontecendo com Once Upon A Time, os episódios estão em um bom nível, talvez cada vez melhores – os efeitos estão bons, os roteiros cada vez mais bem estruturados, o desenvolvimento dos personagens está muito bom. Mas ao pensar no todo, no arco narrativo dessa temporada, não há a menor empolgação. A Rainha não consegue emplacar como vilã da mesma forma que Zelena e Pan conseguiram, não me sinto ansioso para saber se os mocinhos vão conseguir vencer, pois não os vejo correndo perigo.

OUATS04E06 1

Este episódio, para surpresa geral da nação, foi focado em Belle. Há bastante tempo não se falava da história da personagem, talvez porque não houvesse mais nada a ser trabalhado… isso foi o que nos fizeram pensar. Antes de conhecer Rumple, Belle morava em um castelo com sua mãe e seu pai, até que um dia, em um ataque de ogros, Belle perdeu sua mãe. E o pior de tudo: ela não lembrava como a mãe havia morrido. A princesa então resolve ir à Arendelle para falar com os trolls e assim conseguir recuperar sua memória. Entrelaçar a história de Belle com a de Frozen foi uma boa ideia, na verdade, todas as “misturas” feitas até agora deram certo, tudo ainda faz sentido na linha temporal da série e, até agora, tem sido boas histórias.

Enquanto isso, em Storybrooke, os moradores resolvem se separar para procurar um carrinho de sorvete da Rainha atrás de alguma pista. Esta parte da história serviu apenas para preencher tempo e avançar um pouco a trama, pois em si foi bem enfadonha. Mais uma vez o que salvou foram as cenas que retratavam as relações entre os personagens, Emma e Hook, Regina e Hood. É tão bom ver eles sendo seres humanos normais, além de seus títulos de contos de fadas.

OUATS04E06 2

Ainda em Storybrooke, Belle resolve enfrentar a Rainha de Gelo para corrigir um erro do seu passado. Ela resolve usar a adaga de Rumple para comandar que ele a ajude. Pensei que finalmente a inocente Belle descobriria a verdade, mas estamos falando do Dark One, era óbvio que ele conseguiria enrolar a pobre princesa, mas agora que a semente da discórdia foi plantada pelo espelho da Rainha, não tenho dúvidas que Belle uma hora vai descobrir a verdade e, bem, não vai ser nada bom para Rumple.

Como havia dito acima, os planos da Rainha não mostram um grande perigo se aproximando de Storybrooke como ocorria com Zelena, ou até mesmo com Pan que quando chegou à cidade tocou o terror. Falta aquele sentimento de “O que será que vai acontecer?”, continua bom assistir à série, mas o suspense dessa temporada anda deixando a desejar. Agora que descobrimos que a Rainha que destruir todos e salvar apenas Emma e Elsa será que as coisas vão começar a ficarem realmente perigosas? Só resta continuar assistindo para saber. Até semana que vem!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account