Log In

Reviews

Once Upon A Time – Fall

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: Fall
Número do Episódio: 4×10
Exibição nos EUA: 30/11/2014
Nota do episódio: 9.5

Depois de uma semana em hiato, Once Upon A Time retornou em grande estilo e com cara de OUaT. Há algumas reviews, reclamei sobre essa temporada não ter um clima de urgência, que os planos da Rainha eram bobos e etc., neste episódio, houve muito desse clima de “fim de mundo”, o que trouxe um novo ar para essa história de Frozen que até agora não havia empolgado.

A maldição estava completa desde o episódio passado, agora é questão de horas até que toda a cidade seja tomada pela visão estilhaçada e comece a se destruir. As chances para impedir isso de acontecer são pequenas, para não dizer inexistentes. Para que a maldição seja parada é preciso encontrar Anna.

Pois bem, após dez episódios, como num passe de mágica, encontraram uma maneira de achar a Anna. O grande problema dessa história de Frozen foi por ter enrolado muito, ela poderia muito bem ter acontecido em cinco episódios com um ritmo acelerado. Mas com o colar rastreando a Anna, outro problema surgiu, o tempo estava passando e a maldição estava batendo na porta, para resolver logo eles podiam usar o colar da Anna e salvar a cidade – mas deixar a garota correndo perigo e desaparecida para sempre.

OUAT S04E10

Com esse dilema, Elsa se mostrou uma personagem bem egoísta. É compreensível que ela ama a Anna e quer salvar a irmã, afinal de contas ela não conhece ninguém de Storybrooke tão bem assim para criar laços. Ótimo que ela vá atrás da irmã, mas ela nem pensou duas vezes antes de salvar a garota e mesmo após o colar ter apagado, ela ainda continuou na praia quando poderia ter ido logo salvar a cidade. Uma pena que a Elsa da série esteja se tornando tão diferente – para não dizer mais chata – que a do filme.

Voltando a questão da Rainha ser a grande vilã dessa primeira parte da temporada… nesse episódio ficou – se não tinha ficado antes – claro que Rumple é o grande vilão. A Rainha só fez lançar a maldição e mais nada, enquanto que o grande empecilho dos nossos heróis foi o Rumple. Quando tudo parecia ter se resolvido, ele usou o Killian (pobre Killian) para destruir a magia das fadas. A Fada Azul não tem jeito mesmo, sempre morrendo ou sumindo. É difícil defender o Rumple desse jeito, tudo bem que ele sempre foi um vilão, mas nas temporadas passadas ele era um vilão que todos adoravam odiar, agora ele faz de tudo para ser só odiado.

OUAT S04E10 1

É até estranho dizer que houve um flashback nesse episódio, pois parecia um flashback, mas na verdade estava tudo acontecendo nos dias atuais. Melhor plot twist do episódio. Depois de prender a Elsa e serem congelados, Anna e Kristoff vão tentar salvar Elsa das mãos de Rumple, mas as coisas acabam dando errado. A cena com o Barba Negra me pareceu uma pista para o que será a próxima parte da temporada, a conversa sobre uma sereia que o havia salvado me fez pensar na participação de Ursula no futuro. Será que há relação? Será que veremos Ariel de novo?

Esse episódio teve um ritmo ágil que há tempos não se via, foi um ótimo episódio com tudo que a série tem direito. A cena final da preparação dos moradores para receber a maldição – mesmo já sendo um clichê em Once Upon A Time – emocionou bastante. O que esse episódio deixou foi um gostinho de “quero logo o próximo”, o que será que ele reserva? E o que a carta da mãe da Elsa e Anna tem a dizer? Quase certeza que nela contem a maneira de salvar a todos. A Winter Finale está chegando! Até semana que vem, pessoal!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

  1. Roberta Mattos

    Olá, ótimo review, mas vc poderia me esclarecer uma coisa?
    Esse último episódio confundiu minha cabeça com relação a linha do tempo. Pelo q entendi, Arandelle focou congelada por 30 anos, mais ou menos o mesmo tempo q se passou desde o feitiço da Regina, só q qd Anna foi congelada, não tinha passado mt tempo desde q a Bella tinha voltado para casa, antes de conhecer Rumple e bem antes do feitiço de Regina. Vc consegueria me esclarecer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account