Log In

Reviews

Once Upon A Time – Desperate Souls

Pin it
Série: Once Upon A Time
Episódios: Desperate Souls
Número do Episódio: 1×08
Exibição nos EUA: 08/01/2012

Depois de ver o caçador morrer, fiquei um período um pouco pasmo e ao mesmo tempo, eu tentei entender alguns aspectos da série que apesar de não explicados estão explícitos: Regina sabe que ela é a Evil Queen? Será que sua maldição afetou a todos, exceto ela? Muitos mistérios ainda para serem esclarecidos e não é à toa, já que é nítida a presença das jogadas utilizadas em Lost.

Nesse episódio temos a pós-morte do caçador envolvendo a influência sobre os personagens perante o ocorrido. Apesar de uma grande maioria continuar com suas vidas normais, Emma, que sentia um amor fluindo dentro de si por ele, tenta continuar o trabalho de xerife. Mas quando tudo parecia calmo, Regina decide contratar um novo xerife e inicia uma nova guerra contra ela.

Algo que realmente achei interessante foi o fato de Henry ter perdido a vontade de continuar com o seu plano contra Regina. Ele se sentia tão empolgado que aquilo poderia mudar realmente a vida das pessoas, que acabei me deparando com algo realmente óbvio: de onde surgiu a ideia de que aquelas pessoas poderiam ser os personagens de seu livro? Simplesmente surgiu do nada ou de algum modo, aconteceu uma situação que lhe abriu os olhos para essa possibilidade? Muitas questões estão aparecendo e de certo modo despertam ainda mais a curiosidade e a motivação para continuar acompanhando a série.

Mas o que realmente roubou a cena durante o episódio inteiro foi conhecer a história de Rumpelstiltskin. Um homem pobre que não tinha coragem de lutar contra a guerra e que resolve pegar o poder do Senhor das Trevas para conseguir salvar o seu filho dos cavaleiros que o queriam levar para a guerra contra os ogros. É perceptível o surgimento do rompimento do mal e da luxúria sobre os homens. O que o homem não faz nesse mundo para adquirir poder? Esse foi o preço que o nosso Sr. Gold pagou para adquirir tamanha força. Mas será que valeu a pena? O que aconteceu com o seu filho depois disso que o tornou tão frio em relação às outras pessoas? Será que toda a sua humilhação o levou a dar a oportunidade às pessoas para conseguirem o que quisessem em troca de algo que ele queria para aumentar seu poder? Sua história ainda não acabou.

E da mesma forma que os contos de fada, Emma tentou mostrar para Henry que o bem sempre vence o mal. E foi exatamente isso o que aconteceu. O que nos aguarda para os próximos episódios? De que modo essa maldição será finalmente quebrada? Será que a prefeita conseguirá destruir de vez a esperança dos contos de fada? A única coisa que sabemos é que no próximo episódio Emma estará perante a duas crianças perdidas chamadas João e Maria. Familiares os nomes, não acham?

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

3 Comments

  1. Mica

    Acho que ficou bem claro que a Regina guarda lembranças da era pré-maldição (e creio que Gold também, mas isso é só suposição), em especial quando ele joga um pedaço do espelho para dentro da terra e, principalmente, quando destrói o coração do Graham.

    Mas o que eu quero mesmo saber, e isso é imprescindível, é o motivo de Henry odiar tanto a mãe e desejar com todas as forças do seu ser que a maldição seja desfeita. O que despertou o garoto para este outro mundo? Qual foi o acontecimento responsável pela falta de amor que Henry sente por Regina? Isso, mais do que qualquer coisa, é para mim o fator ‘incomodativo’. Porque até agora, tudo o que eu sinto é raiva de Henry e Emma…preciso de um motivo urgentemente, se é que querem me fazer gostar do guri.

  2. Janaina

    Mica, interessante você pensar nessa falta de amor que o Henry sente pela Regina, eu já pensei nisso principalmente depois que o Dr. Hopper no episódio 4 pediu ao Henry para ele pensar o porque dele querer acabar com a maldição. Com relação a isso eu cheguei a uma conclusão oposta a sua… o Henry ama a Regina, tanto que quer que a maldição acabe para que ela possa o amar de volta.

  3. LAIA

    Cara na abertura da serie o narrador fala, so uma sabe a verdade e aparece a regina.. e so uma pode quebrar o feitiço e aparece a emma. ficou claro que ela sabe… Ain tadinho do Graham..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account