Log In

Reviews

Once Upon a Time – Broken

Pin it
Série: Once Upon a Time
Episódio: Broken
Nº do Episódio: 2x01
Exibição nos EUA: 30/09/2012
96.266666666667
4.8
15

O segundo capítulo começou! É interessante saber que toda a trama da primeira temporada seguiu exatamente uma jornada com começo, meio e fim. A maldição acabou, e agora?

O início dessa nova jornada nos traz não só mais perguntas, mas, também, um futuro incerto. Os vilões estão mais fortes agora que a magia voltou. Novos perigos foram introduzidos e ficamos com a curiosidade de saber: o que esperar dessa segunda temporada? Posso apenas adiantar uma coisa, esse novo capítulo estará repleto de aventuras dignas dos mais belos clássicos.

O que se sabe é pouco ainda, apenas é possível dizer que a rotina de acompanhar os flashbacks é passado, agora a alternância entre os mundos é um loop atual. Os dois mundos separados apenas um portal. Agora, até os oncers de carteirinha podem se sentir um pouco perdidos. Não que isso seja tão ruim!

O desconhecido gera expectativas, o desejo de conhecer coisas novas. Expectativas pela aquela sensação gostosa de você assistir a um episódio de Once Upon a Time e sentir que existe um final feliz mesmo para os momentos mais terríveis de nossas vidas.

Agora, que a magia está aqui, devemos prestar atenção nas consequências que todo esse poder trará para o pequeno vilarejo. Então senta aí, que a história vai começar.

A magia em Storybrooke.

É óbvio que esse acontecimento tornou a volta de Once Upon a Time uma das mais esperadas dessa fall season. Pensar que os personagens estão realmente em nosso mundo e saber que eles tem conhecimento de quem são, tornou a nossa mente um leque de grandes possibilidades para a sua continuação. Mas era fato que eles iriam atrás de Regina para vingança e era uma das cenas que eu mais esperava!

Somente eu que fiquei ansioso em ver Regina levantando os braços com o sinal de que soltaria um grande poder sobre a população de Storybrooke e de repente: falhou. Emma, é claro, assumiu a sua postura de mulher que honra as suas promessas e uma delas foi a de Henry. E para aqueles que pensam que o único objetivo de Henry na série era o simples fato de ele sempre tentar convencer a todos que havia uma maldição, vocês estão extremamente enganados. Ele é a única razão que mantém a linha do bem contra o mal intacta. Emma não matou Regina, ou vice-versa, pois Henry pediu. Ele é de fato a balança que não permite uma guerra imensa entre todos os habitantes de Storybrooke.

Mas o terrível aqui é saber que Gold tem os seus poderes e pretende seguir com um plano engenhoso que até agora é desconhecido – como sempre. O Mr. Gold sempre foi e sempre será uma incógnita. Por ser o Senhor das Trevas, ele possui o dom de prever o futuro e com isso, conseguir se preparar e até planejar como o futuro poderia ser. Mas a verdadeira pergunta é: o que ele pretende fazer com a magia em Storybrooke? Controlar o nosso mundo? Não foi ele mesmo que disse que poder é tudo? Esse é um daqueles momentos terríveis em que paramos e tentamos imaginar Rumpelstiltskin como Presidente dos Estados Unidos.

O triângulo amoroso da temporada: Mulan, Aurora e o Príncipe Felipe.

Quem aqui vai começar a shippar o casal Mulan e Príncipe Felipe levanta a mão! Nunca pensei que isso pudesse acontecer, mas me apaixonei pelo casal desde a primeira vez que os vi juntos. Um recorde! Mesmo que Aurora seja a alma gêmea do príncipe, da uma dor no coração em saber que sua alma foi roubada. Mas aí se cria uma situação meio conturbada, não acham? Temos uma pequena divisão de fãs de Once Upon a Time que preferem aquela magia clássica encontrada com o beijo verdadeiro entre Felipe e Aurora, e tem aqueles que preferem o amor proibido entre Mulan e Felipe. Mas do que adianta preferir um dos casais se o personagem principal se foi?

Acredito que o príncipe voltará do mundo dos mortos de alguma forma e se isso acontecer, haverá um baita problema em relação a quem ele vai escolher. A Mulan pode ser caracterizada por essa frieza em relação a se manter como uma guerreira mulher, mas todos tem um coração por dentro (Rumple é um grande exemplo disso!). Mas o que fechou com chave de ouro foi ver Mulan dizer que a causa da morte de Felipe foi devido a Emma e Branca de Neve. Os meus olhos se arregalaram em descobrir que Emma havia ido para o reino encantado!

A família Charming unida

Assim como Emma, eu esperava por esse momento encarecidamente! O grande reencontro dos pais com a filha que havia sumido a vinte oito anos atrás foi épico. E que cena mais emocionante foi aquela, não é? Incorporamos uma pessoa bipolar ao chorar com Branca de Neve ao encontrar Emma e rimos com os pais ao escutar serem chamados de avós pela primeira vez.

Mas nem tudo foi chocolate e coca-cola. Algo que eu já esperava era ver Emma em seu grande dilema de ter que aceitar os seus amigos como os seus verdadeiros pais. Não é estranho saber que seus pais, na verdade, tem a mesma idade que você e foram os seus melhores amigos? É claro que David não era tão próximo de Emma e ainda era um bobão como humano, mas vemos essa troca de personalidade ao assistirmos ele em ação em diversas cenas do episódio incorporando o grande príncipe encantado que ele é! No entanto, esse drama vai perdurar e muito nessa temporada. Não será uma situação fácil para Emma aceitar.

A Bela e a Fera

O relacionamento entre o monstro e a bondosa Bela também tiveram os seus momentos mágicos no episódio. Emilie de Ravin com aquele sotaque faz qualquer um que esteja estressado do trabalho, ficar manso como gato e chorar feito uma menininha ao escutar as belas poesias que saem de sua boca toda vez que ela tenta converter Rumple. Mas ele é destemido e em seu coração ardem as trevas. Será um trabalho árduo para Bela tentar tornar o Mr. Gold em uma pessoa do bem. Seria o milagre do amor.

“Você brinca com as palavras como brinca com as pessoas” – Bela

O estranho da carta

Nunca vi. Não sei quem é. Não imagino o que ele possa saber ou fazer nessa temporada. A única coisa que sei é que ele possui alguma ligação com Storybrooke e que precisava saber que a maldição havia sido quebrada.

Algumas hipóteses? Sim, eu tenho. Poderia ser o filho do Rumple. Poderia ser o pai do Henry. Poderia ser os dois (quem sabe?). Ou poderia ser o Peter Pan, quem sabe? Mais um personagem misterioso para tentarmos descobrir quem é, contando o Dr. Whale, que está fazendo muita gente se esfolar viva de tanta curiosidade!

A bruxa está à solta!

Por fim, Regina está de volta com os seus poderes. Ela passou por maus bocados nesse episódio e não era para tanto, não é? A infeliz infernizou a vida de vários habitantes em Storybrooke e mereceu sofrer um pouco nesse episódio sim. Mas ainda bem que os seus poderes voltaram, por que era algo quase que obrigatório que acontecesse em Broken. Para essa temporada eu deduzo que vai acontecer uma bela de uma guerra entre Rumple e Regina, agora que o Mr. Gold sabe que Bela está viva. Ainda posso chutar longe que ela tentará impedir a união de Branca de Neve e James. A única coisa que tenho certeza é que vai rolar muita briga nessa temporada.

Tenho certeza que deixei passar alguns fatores de extrema relevância. Não comentei sobre o talismã e nem sobre o sugador de almas, pois acredito que ele voltará em algum outro momento e poderei descrever com mais detalhes sobre ele. A review ficou um pouco extensa, mas acho que reflete a junção do que eu espero para essa temporada e do que eu achei do episódio. Ele simplesmente foi perfeito. Me surpreendeu do começo ao fim e não me decepcionou em nenhum aspecto.

Ainda estou nas expectativas para ver o que acontecerá com Emma no mundo da magia e sua adaptação à nova vida de princesa. Tenho certeza que ela fará uma grande amizade com Mulan, pois ambas tem muito em comum, não acham?

O segundo capítulo começou e desejo a todos os oncers uma ótima jornada em busca do felizes para sempre. Mas tenham cuidado, hein? A magia está nas mãos erradas.

Séries citadas:

Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade São Judas Tadeu. Nasceu em São Paulo, Brasil, no ano de 1993. Trabalha com desenvolvimento de software na Foster, empresa afiliada a WPP, estuda teatro e desenvolve vários experimentos em seu Laboratório. Assiste Once Upon a Time, Nashville, Downton Abbey e muitas outras.

Website: http://www.mariomadureira.com.br

11 Comments

  1. Alis

    SENSACIONAL, não tenho palavras pra definir o quão perfeita foi a volta de Once Upon a Time!! Eles sempre superam E MUITO as minhas expectativas!! Vida longa a OUAT, essa série ENCANTADORAMENTE perfeita <3

  2. Bruna

    Tava esperando muito por essa estréia, e não fiquei nada decepcionada. Foi perfeito do início ao fim.
    O momento em que a Branca reconhece a Emma como filha e chora ao abraçá-la foi lindo. Como você disse, foi um momento bipolar. Ri muito com o Henry chamando ela e o Príncipe de avós hahahaha. Triste foi o momento em que o sugador de almas (aka dementador rs) puxa a Emma e a Branca pula pra não perdê-la de novo e o Príncipe não consegue ir.
    Quero só ver como a Emma e a Branca vão conseguir convencer a Mulan que elas não mataram o Philip.
    A impressão que eu tive nessa estréia é que a série infelizmente não vai durar muitas e muitas temporadas. Espero estar errada.

  3. Mario Madureira

    A série é muito perfeita! E como você disse, não existem palavras para definir esse retorno! O que eu fiz foi meramente uma formalidade! ^^

  4. Mario Madureira

    Acho que não, Bruna. Os criadores de Once Upon a Time são escritores bem criativos. Temos um universo cheio de possibilidade para explorar essa história e já a season premiere conseguiu trazer muitas problemáticas a serem tratadas nessa temporada. E cá entre nós, se depender da ABC, a série vai ficar por um bom tempo ainda! Vida longa aos Oncers! o/

  5. gui

    Eu achei que foi muito misterioso o pinóquio ter sumido quando o gepeto entra na casa dele.E se emma e a mãe estão fora de storybroke ,como que a branca de neve não perdeu a memoria?

  6. Mario Madureira

    Na verdade, essa ‘saída’ foi para outra dimensão. O pessoal de Storybrooke só irá perder a memória se sair da cidade, mas no nosso mundo, não para outra dimensão.

  7. Odeio OUAT

    Velho Felipe e Mulan? PQP que eles não façam isso pra detonar a série e destruir minha vida e infância!! E a Mulan nessa série é muito chata fala sério, porque fizeram isso? Estragaram tudo aff

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account