Log In

Reviews

Once Upon A Time – Breaking Glass

Pin it

Série: Once Upon A Time
Episódio: Breaking Glass
Nº do episódio: 4×05
Exibição nos EUA: 26/10/2014
Nota do episódio: 8.5

Depois de um episódio muito, muito bom, Once Upon A Time vem com mais um filler apenas para ocupar espaço na história e sem muita novidade. Ao menos era o que queriam que pensássemos.

Havia dito na review passada que Regina estava um pouco sem trama, bem apagadinha há alguns episódios, parece que minhas preces foram ouvidas e o episódio desta semana foi mais centrado nela. Ainda na busca de uma cura para Miriam, Regina resolve que a única maneira de resolver isso é indo encontrar a Rainha de Gelo cara a cara. Pelo histórico da Evil Queen, não era uma surpresa que ela fosse encontrar e muito menos de que ela tivesse capacidade para isso. Imaginar o confronto das duas criou muitas expectativas durante o episódio, mas, infelizmente, neste caso, elas não foram correspondidas. É tão ruim ver que os roteiristas não dão a Regina o crédito que ela merece, na primeira temporada ela era a Rainha Má que levou todos os moradores da Floresta Encantada para uma outra dimensão – quanto poder! – e agora qualquer vilão que surge é mais poderoso que ela, a coitada nunca consegue confrontar. Até a Emma, – que sei que é a Salvadora – inexperiente, tem mais vantagem que ela nas lutas.

OUAT S04E05

Falando na Emma, ela e Elsa ainda continuam suas buscas nos arquivos da cidade. Entendo que as mãos de Emma estejam atadas e essa seja a única solução, mas por que cargas d’água ela pensou que procurar nos arquivos da cidade ajudaria a derrotar a Rainha de Gelo? Bem, parece que no fim das contas ajudou. Ao encontrar uma foto sua conversando com a Rainha de Gelo, Emma vai falar com Regina – a autora das fotos. O ponto alto deste episódio foi, claro, Emma e Regina sendo “parceiras” de busca. A química entre as duas é inegável. O humor ácido da Regina e a inocência de Emma parecem se complementar e só deixam a série mais rica. Voto por um mundo onde Regina e Emma contracenem mais. E o que foi a Emma dizendo que queria Regina como amiga?

Os flashbacks dessa semana não foram na Floresta Encantada, ou em Arendelle. O que vimos foi o passado da Emma, algo que há muito tempo não era explorado. Emma, que deveria ter uns dezesseis anos, encontra uma amiga em um de seus crimes juvenis. As duas ficam muito próximas até que Emma descobre que a garota mentiu para ela. A história em si não foi boa, não houve um nexo com a história principal – além do fato da amizade entre Regina e Emma. Mas posso afirmar que isso vai ser explorado mais à frente. A marca no pulso de Lilith vai significar algo e a garota em algum momento vai voltar. Será que agora Once Upon A Time vai explorar mitologia cristã com Lilith? Acho difícil.

OUAT S04E051

E, por último, mas não menos importante, Snow e Charming. Confesso que nunca fui um grande fã do casal, em muitos episódios eles eram melosos e chatos, mas aos poucos foram me conquistando e agora a cada cena deles é uma alegria de assistir. A Snow mais humana, o David mais engraçado, apenas acho que a paternidade ajudou bastante os dois. Espero que tenha um episódio só deles, uma certeza eu tenho, vai ser muito divertido.

Mesmo este episódio não sendo tão bom quanto o passado, houveram coisas boas nele. Não foi arrastado, ou um martírio assistir, só poderia ter sido mais ágil. A cena do confronto entre Regina, Emma e a Rainha de Gelo foi bem fraca e quando pareceu que ia engrenar – ao Elsa chegar – a luta simplesmente não aconteceu, muito anticlímax. E quanto a Elsa, espero que a personagem tenha mais influência na história, por que até agora ela tem sido um mero peão nesse tabuleiro enorme e repleto de personagens. Vamos continuar assistindo para ver o que acontece – agora que sabemos de onde Emma conhece a Rainha de Gelo. Até semana que vem!

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

1 Comment

  1. Thiago Silva

    A verdade é que aos poucos a história de Elsa vai sendo posta em segundo plano, e o episódio não foi de todo descartável, considerando o conteúdo da câmera encontrada nessa revirada inicialmente sem sentido de Emma. Achei que eles podiam ter trabalhado mais com o Hook além do ensaio de melosidade. A Anna é uma personagem tão rica, e a Lail está um amor no papel, queria que esse mistério todo viesse abaixo para mais cenas com ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account