Log In

Reviews

Once Upon A Time – Bleeding Through

Pin it
Série: Once Upon A Time
Episódio: Bleeding Through
Número do Episódio: 3x18
Exibição nos EUA: 20/04/2014
96.75
4.8
4

Zelena está cada vez mais forte e com mais armas a seu favor. No episódio passado vimos que ela conseguiu “envenenar” o beijo do Hook. Neste episódio ela foi mais além e conseguiu pegar algo que ninguém conseguiu: o coração de Regina.

Após um confronto com Regina, pensei que demoraria a ver uma nova cena das duas, mas Zelena é cara de pau e resolve enfrentar sua irmã mais uma vez, e sem luta dessa vez. Claro que as intenções dela seriam apenas para ver o sofrimento da irmã ao saber que seu coração estava sendo roubado. Na cena do roubo fui só ou eu ou todo mundo ficou realmente preocupado com o filho do Robin Hood? Robert Carlyle, mesmo aparecendo pouco nessa parte da temporada, está conseguindo surpreender com o seu Rumple incontrolável. Lembra os momentos da primeira temporada do Rumple, quando ninguém sabia muito bem de que lado ele estava – o lado dele mesmo.

OUAT S03E18 1

Sob posse do coração de Regina, Wicked tem todos os ingredientes para a sua maldição de viagem no tempo. Há algum tempo li uma teoria na internet que me chamou a atenção. E não é que ela estava certa? Os ingredientes da maldição são as coisas exatas que o Mágico de Oz dá para os amigos de Dorothy na história real. A coragem do leão, que em OUAT foi a de Charming; o cérebro do espantalho, ou de Rumple, neste caso; e o coração do homem de lata, que aqui foi Regina. Um ótimo toque da série. Agora resta saber como tudo isso junto vai se transformar em uma maldição. Com medo do que Zelena possa fazer, Regina resolve buscar uma ajuda do além para descobrir mais sobre sua irmã. A cena do círculo à la jogo do copo foi uma das coisas que jamais imaginei ver em Once Upon A Time, estava bem encaixada na história e, confesso, até me deu alguns sustos.

No flashback, seguimos a história de Cora jovem. Uma atendente de uma taverna que sonhava em mudar de vida ao encontrar o príncipe encantado. Poderia ser uma belo conto de fadas, mas lembremos que é da Cora que estamos falando. Ela se entrega para o primeiro príncipe que aparece e acaba se dando mal, pois o homem era o jardineiro do rei. Grávida, Cora se vê sem saída. A complexidade da personagem aparece aqui, sentimos pena dela ao ser enganada por um cara que apenas queria usá-la e logo em seguida, repulsa, por ela usar um príncipe de verdade apenas para o seu bel-prazer. E as coincidência típicas de Once Upon A Time surgem, o tal príncipe nada mais é que o pai da Snow. Conexões e conexões. As coisas dão errado para Cora quando a mãe de Snow, a verdadeira prometida para Leopold, conta para ele sobre a gravidez. Agora entendemos a razão de Cora querer que Regina casasse com ele.

OUAT S03E18 3

E assim como entendemos a história de Regina, Snow e Cora, compreendemos a de Wicked, que abandonada pela sua mãe por não ter escolhas (ela tinha, mas a ambição foi maior), agora quer retornar o tempo e matar a mãe de Snow para que nada daquilo aconteça. Se isso acontecer tudo vai mudar, Snow não terá nascido, Emma também não e Regina muito menos. A cada vez que penso sobre essa viagem no tempo fico mais preocupado. Sinto que ela não vai ocorrer, mas tenho medo de que a série surpreenda e leve todos para o passado em mais uma maldição. Faltam quatro episódios para o fim da temporada, já passamos por 18 episódio, só resta agora aguardar roendo as unhas. Até semana que vem.

P.S.: Emma está controlando bem os seus poderes. Cena hilária dela mudando o lugar da xícara. E o que foi o beijo Evil Hood? Sem comentários. E a cena de Regina e Snow era algo que eu não sabia que queria tanto até assistir.

Séries citadas:

Estudante de Letras, recifense, 19 anos. Viciado em séries, livros, filmes, música e chocolate. Reviewer de Once Upon A Time e Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. Tenta encontrar tempo para as mil ideias na cabeças, mas quando tem acaba escolhendo fazer aquela bela maratona que estava prometida há meses.

Website: http://folgadafaculdade.tumblr.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Log In or Create an account